top of page

Respostas Métricas do Google Ads

Foto do escritor: Vinícius SeabraVinícius Seabra

Atualizado: 25 de ago. de 2024


Vinícius Seabra analisando as métricas do Google Ads
Vinícius Seabra realizando a prova para certificação de métricas do Google Ads.

Veja abaixo algumas respostas da avaliação sobre as métricas do Google Ads.


Teste seu conhecimento


Pergunta: Para campanhas de vídeo, a última impressão de um anúncio em vídeo recebe o crédito pela conversão de visualização.

R: Verdadeiro



Pergunta: O que pode ser usado para personalizar a forma como os dados são rastreados na coluna "Conversões"?

R: Incluir na configuração de conversões



Pergunta: Das alternativas a seguir, quais três ações podem melhorar sua taxa de conversão? Selecionar todas as respostas corretas

R: Usar palavras-chave negativas para refinar ainda mais o tráfego de público

R: Usar palavras-chave específicas para melhores taxas de conversão

R: Usar o Relatório de termos de pesquisa para alcançar os clientes certos



Pergunta: Quais duas afirmações a seguir são verdadeiras sobre os Relatórios de atribuição? Selecionar todas as respostas corretas

R: As conversões de aplicativos e as visitas à loja não são incluídas nos Relatórios de atribuição.

R: Os Relatórios de atribuição podem ajudar você a estimar como as alterações no modelo de atribuição podem afetar os relatórios de conversão.



Pergunta: Uma empresa que cria canecas de café quer ver quais dos criativos de vídeo dela fazem os espectadores lembrarem mais da marca. Qual das ferramentas a seguir do Google ela pode usar para descobrir isso?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Qual dos modelos de atribuição a seguir usa aprendizado de máquina para avaliar caminhos de clientes individuais?



Pergunta: Sílvia está veiculando uma campanha da rede de pesquisa há alguns meses e gostaria de fazer algumas melhorias. Identifique três maneiras para que ela possa otimizar a campanha depois de avaliar o desempenho. Selecionar todas as respostas corretas

R: Avaliar qual segmentação por público-alvo tem melhor desempenho e duplicá-la



Pergunta: Jorge está realizando uma campanha de vídeo e percebe que, mesmo as visualizações gerais sendo altas, as taxas de engajamento são baixas. Quais três perguntas a seguir ele poderia fazer para investigar? Selecionar todas as respostas corretas

R: O criativo foi eficaz para atrair atenção e destacar a marca?



Pergunta: Quais três opções a seguir são bons hábitos de medição para qualquer indivíduo ou empresa? Selecionar todas as respostas corretas

R: Levar dados para todas as reuniões



Pergunta: Juliana clica em um anúncio da rede de pesquisa sobre batom e o compra on-line três dias depois, clicando em um anúncio do Facebook. Em qual dia o Google Ads creditará a conversão?



Pergunta: Selecione a descrição correta para cada uma das métricas que podem ser usadas para visualizar os dados de conversão.

R: É a soma dos valores de conversão das suas "Conversões". Você precisa inserir um valor para suas ações de conversão. (5)



Pergunta: Quais duas afirmações a seguir são verdadeiras sobre o acompanhamento de conversões? Selecionar todas as respostas corretas

R: É possível acompanhar as interações com anúncios e identificar os anúncios mais valiosos para o negócio.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Beto é dono de um pequeno café e tem uma ficha de empresa no Google Meu Negócio, mas ele também adoraria ter um site compatível com dispositivos móveis. Ele não sabe muito sobre como criar sites. Qual ferramenta Beto poderia usar para isso?



Pergunta: Se alguém estiver usando o Google Meu Negócio para promover on-line um restaurante e atrair novos clientes, qual recurso poderá ser usado para incentivar novas pessoas a conhecê-lo?



Pergunta: A ferramenta de troca de mensagens do Google Meu Negócio permite que os clientes entrem em contato com proprietários de empresas por meio de que tipo de comunicação?



Pergunta: Quais são as opções de verificação para empresas com 10 ou mais locais?



Pergunta: Escolha qual opção de contagem de conversões permitirá medir e aprimorar suas vendas.



Pergunta: O Google oferece vários métodos para rastrear chamadas telefônicas a partir de anúncios, sites da Web e sites para dispositivos móveis. Relacione cada uma das metas de acompanhamento de conversões a seguir com o método correto.

R: Rastrear cliques em um link de texto, imagem ou botão (1)



Pergunta: As conversões de vídeo do Google podem ocorrer a partir de três ações diferentes do cliente. Relacione cada ação de conversão com o resultado correto.

R: Assiste ao anúncio por 30 segundos ou até o final. Janela padrão de 30 dias (2)



Pergunta: Se você estiver usando o Gerenciador de tags do Google, quais das soluções de inclusão de tag em todo o site a seguir seriam usadas para medir as conversões?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Quais duas opções de acompanhamento de conversões a seguir estão disponíveis para configurar o acompanhamento de conversões no aplicativo? Selecionar todas as respostas corretas

R: Google Play



Pergunta: Relacione cada fase da jornada do cliente com um objetivo de marketing associado.

R: Indicações do cliente (4)



Pergunta: Muitas jornadas dos clientes começam com o reconhecimento de uma marca e terminam com um comprador fiel. Coloque os objetivos de marketing da jornada do cliente abaixo na ordem correta.

R: 1. Gerar reconhecimento



Pergunta: Relacione os objetivos a seguir com a descrição correta.

R: Metas de marketing compatíveis com os objetivos do negócio, como a criação de reconhecimento. (4)



Pergunta: Uma empresa de velas está escrevendo o texto de um novo anúncio gráfico. Ela quer usá-lo para influenciar a consideração pelo produto. O que ela precisa fazer com o criativo?



Pergunta: Qual dos três aspectos a seguir é necessário ao escrever um indicador principal de desempenho (KPI) forte? Selecionar todas as respostas corretas

R: Tem um período definido.



Pergunta: Giovani administra uma pequena empresa de bicicletas. Que ferramenta ele pode usar para transformar os dados de anúncios em lindos relatórios visuais?

Pergunta: Uma empresa de entrega de flores quer elevar o volume geral de vendas para aumentar o lucro. Depois de analisar os custos, escolheram a linha de arranjos de flores mais procurada e fizeram uma promoção. Como essa promoção levaria a lucros maiores?



Pergunta: Como o crédito é atribuído dinamicamente a cada ponto de contato na atribuição baseada em dados?



Pergunta: Julia está tentando determinar por que houve flutuações dinâmicas no volume de conversões do site dela nos últimos três meses. Ela começou a investigar as possíveis causas das flutuações. Quais as ações recomendadas para a investigação? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Revisar todo o histórico de mudanças da conta durante a data específica selecionada, porque mudanças no anúncio podem afetar as conversões



Pergunta: Você participa da equipe de marketing de um cliente on-line e pediram para você criar uma lista dos indicadores principais de desempenho (KPIs) para ajudar a melhorar a eficácia da atual campanha de anúncios on-line. Quais são os princípios fundamentais que o ajudarão a criar esses KPIs? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Os KPIs são quantificáveis durante um período.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Uma ficha de empresa do Google Meu Negócio que seja bem gerenciada e verificada tem cinco vezes mais visualizações do que uma que não foi reivindicada. Como um local do Google Meu Negócio pode ser verificado?



Pergunta: Qual recurso é usado para encontrar informações sobre ações específicas de visitantes na ficha da sua empresa no Google Meu Negócio durante um período específico?



Pergunta: Tomás é um executivo de publicidade de uma montadora de veículos. Antes de começar a trabalhar em uma campanha de publicidade em vídeo para um novo carro econômico, ele criou indicadores principais de desempenho para a campanha. O que o Tomás está definindo?



Pergunta: Camila tem uma loja on-line e está usando o Google Ads para aprimorar a publicidade on-line. No momento, ela configurou o Google Analytics do site e quer implementar o acompanhamento de conversões no Google Ads. O que ela precisa fazer para que o acompanhamento de conversões seja eficaz?



Pergunta: Uma tag de evento é um snippet de código que funciona diretamente com uma tag global do site para acompanhar as ações dos clientes especificadas como conversões por um anunciante. Que tipos de tags de evento podem ser criadas?



Pergunta: Bruna divulga o negócio dela usando um aplicativo Android com faturamento no próprio app. Ela quer usar o Google Ads para medir a eficiência com que os anúncios impulsionam as vendas no app. Quais parceiros de atribuição Bruna pode conectar ao Google Ads para medir isso? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Google Firebase



Pergunta: Você já configurou as ações de conversão para seu site de varejo on-line. Agora você quer configurar as tags de acompanhamento de conversões para receber insights mais detalhados sobre como as pessoas interagem com seus anúncios. Relacione as ações de implementação de tags necessárias às avaliações de conversões correspondentes.

1. Gerenciador de tags do Google para Google Ads

2. Metas/transações importadas do Google Analytics

3. Você usa o acompanhamento de conversões do Google Ads com o Google Analytics já implementado no local.

4. Acompanhamento de conversões do Google Ads

R: Instalar as tags gtag.js (4)

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Qual método é usado para promover o reconhecimento entre clientes?



Pergunta: Carlos é proprietário de um negócio de design personalizado de bolsas. Ele lançou uma campanha publicitária com bolsas feitas de materiais sustentáveis. Os clientes foram acompanhados ao longo de toda a jornada. Qual é o objetivo final de Carlos ao acompanhar a jornada dos clientes?



Pergunta: Félix lançou uma campanha publicitária na Pesquisa Google e uma campanha de anúncios gráficos no Google para impulsionar as vendas de ferramentas no site dele, que vende artigos de casa e decoração. Ele analisou os dados de vendas depois de duas semanas e percebeu que a campanha de anúncios da rede de pesquisa é a mais bem-sucedida. Que tipo de otimização Félix precisa implementar para usar lances ou segmentação para conseguir mais clientes?



Pergunta: Bruno quer vincular a conta do Firebase à conta do Google Ads para o aplicativo de comércio eletrônico. Quais são os requisitos mínimos de permissões para que a conta do Google do Bruno possa fazer isso?

Pergunta: Leonardo tem uma lavanderia a seco e quer que os clientes possam entrar em contato com ele. O número de telefone já está informado no painel do Google Meu Negócio, mas ele sabe que alguns clientes on-line gostariam de enviar mensagens de texto com perguntas. Como o Google Meu Negócio pode ajudar Leonardo?



Pergunta: Como o Google Meu Negócio ajuda as empresas a alcançar mais clientes nos momentos mais importantes? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas


R: Fornecendo insights sobre o comportamento de clientes



Pergunta: Relacione cada produto disponível na versão do Google Marketing Platform para empresas de pequeno porte à descrição adequada.


R: Pesquisas (4)

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Sua empresa criou uma coleta de dados semanais em um período de dois a três anos para cada impulsionador de vendas, incluindo todos os canais de marketing, mas também envolvendo áreas como preços promocionais, distribuição e alterações de produtos. Agora é possível analisar o ROI (retorno do investimento) de cada canal de mídia para determinar aqueles em que você deve continuar a investir. Que técnica de análise você usou?



Pergunta: João está analisando o total de todas as conversões usando o relatório de campanha no Google Ads, mas quer ver os resultados de conversão especificamente para instalações de app e primeiros acessos. Como ele pode fazer isso?



Pergunta: Qual produto de medição do Google foi feito para lojas físicas que coletam dados de compradores no sistema de gestão de relacionamento com o cliente?



Pergunta: Você está trabalhando em sua conta do Google Ads e configurando conversões off-line. É necessário fazer o download do modelo para "Conversões de cliques". Quais são os arquivos compatíveis com os modelos de conversão? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: CSV



Pergunta: Tom está configurando o acompanhamento de conversões de chamada do site dele por meio do Google Ads. Coloque as etapas necessárias para esse processo na ordem correta, começando pela primeira.

R: 1. Escolha "Ligações" como a ação de conversão para acompanhamento.



Pergunta: Gabriela é gerente de marketing e recebeu uma série de anúncios da equipe de criação. Ela quer melhorar o conteúdo dos anúncios usando testes A/B. Que tipo de anúncios Gabriela comparará?



Pergunta: Maria é gerente de marketing de uma rede nacional de restaurantes veganos. Ela quer alcançar clientes em potencial em dois canais de mídia com foco em comportamentos específicos do público-alvo. Que canais ela pode escolher para atingir esse objetivo? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas


R: Vídeo

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Eliana trabalha em uma agência de marketing digital. Ela gostaria de usar o número de encaminhamento de chamadas do Google para acompanhar a duração das chamadas resultantes da campanha de um cliente. Ela criou uma ação de conversão para conversões de chamadas no Google Ads que produziu uma tag para fazer o download. Como é chamada essa tag?



Pergunta: Depois de concluir a instalação de uma tag de conversão no site ou aplicativo e realizar uma ação de conversão, onde ficam os dados de conversão no Google Ads?



Pergunta: Você está revisando o relatório de campanhas na conta do Google Ads para descobrir a eficácia da atual campanha publicitária. Seu interesse é descobrir quantas pessoas clicaram em cada anúncio, mesmo que o clique não tenha resultado em uma venda. Em quais colunas do relatório de campanha você verá essas métricas? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Conversões de visualização



Pergunta: A medição das ações de conversão pode ajudar a entender melhor como os usuários se conectam com sua marca. Quais ações de conversão podem ser medidas?


Pergunta: Pedro tem um site que divulga a casa de férias que ele aluga. Ele usa o Google Ads para gerenciar a campanha publicitária. Ele está comparando as conversões de compra com o CRM de back-end, mas os dados não correspondem. Qual pode ser um dos motivos para essa discrepância?



Pergunta: Em uma pesquisa, um cliente demonstra preferência por uma marca em relação a outra. Em que métrica geral se enquadra esse comportamento?



Pergunta: Ao ligar uma conta do Google Meu Negócio a uma conta do Google Ads é possível criar extensões de local. Que informações as extensões de local exibem?



Pergunta: Susana criou um aplicativo de jogo que ela está promovendo no Google Ads. Ela quer acompanhar os primeiros acessos do aplicativo de jogo. O que precisa ser feito antes de poder acompanhar os acessos ao app?



Pergunta: Sidney está na própria conta do Google Ads e quer analisar a eficiência de um anúncio em vídeo na geração de conversões para o site dele. Neste momento ele está avaliando o relatório de atribuição. Que informações esse documento oferece a ele?



Pergunta: Kely quer comprar uma carteira cara de uma loja de acessórios local. Como consumidora inteligente ela quer encontrar uma marca específica pelo preço certo. Qual estratégia ajuda uma loja de acessórios a criar engajamento durante a jornada do cliente, do momento em que Kely começa a pesquisar até a compra da carteira?



Pergunta: Levi é um estrategista de marketing experiente de uma empresa de software que vende uma plataforma de aprendizado para escolas públicas. Ele desenvolveu hábitos saudáveis de medição que impulsionam o sucesso da evolução das estratégias de marketing da empresa para as novas necessidades das escolas. Quais os hábitos que Levi desenvolveu para ajudá-lo a avaliar e adaptar as estratégias de marketing? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Para segmentar os dados, ele usa os painéis de CRM da empresa, que fornecem à organização acesso a dados que informam tomadas de decisões.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Vitor precisa criar um site para a empresa de táxi da qual é proprietário. Ele está pensando em usar o criador de sites do Google Meu Negócio. A maior preocupação é se será possível produzir um site para atender aos clientes tanto em smartphones como em tablets. Como o criador de sites do Google Meu Negócio resolve este problema?



Pergunta: Ricardo é um executivo de marketing de um varejista on-line de produtos de couro. O foco dele é avaliar os dados para impulsionar as vendas da linha de cintos da empresa. Ele recorreu ao machine learning automatizado do Google para ajudar a empresa a conseguir uma vantagem competitiva no mercado. Qual é um passo importante para que Ricardo seja bem-sucedido na automação?

R: Primeiro, ele detalha os silos de dados da organização para garantir a qualidade deles. Isso permitiu que os dados corretos fossem gravados pelo algoritmo de machine learning do Google.



Pergunta: Qual frase descreve a atribuição baseada em regras?



Pergunta: Você quer modificar a estratégia de lances atual para aumentar a taxa de conversão dos anúncios. Relacione cada estratégia de lances com a descrição correspondente.

R: CPC otimizado (4)



Pergunta: Que atividade um gerente de marca precisa acompanhar para aumentar o reconhecimento da marca com o cliente?



Pergunta: Carlos tem uma loja física e não consegue vender os produtos on-line. Mas ele ainda anuncia on-line e quer medir a eficácia dos anúncios em levar novos clientes à loja e gerar novas vendas. Qual é a melhor maneira para Carlos conquistar isso no Google Ads?



Pergunta: Tomé é proprietário de uma loja física de flores. Os clientes já o encontram on-line, mas ele está curioso sobre o que o Google Meu Negócio pode fazer além de simplesmente listar o número de telefone e endereço da loja. Como o Google Meu Negócio ajuda o Tomé a engajar os clientes?



Pergunta: Qual é o número mínimo de locais onde é possível fazer upload em massa para o Google Meu Negócio?



Pergunta: Para evitar contagem em dobro, o que terá que ser removido das páginas do site antes da adição de uma tag de evento?



Pergunta: Kevin criou um app no Firebase que vincula o inventário da empresa dele com o da loja on-line que ele promove no Google Ads. Ele quer acompanhar as vendas do app e precisa vincular as contas do Firebase e do Google Ads. Quais permissões a conta do Kevin precisa para vincular o Firebase ao Google Ads?



Pergunta: Cláudio está usando tags de acompanhamento de conversões para gerar insights sobre como os anúncios estão convertendo as transações de clientes para sua loja on-line. Mas, ele observa que as conversões não estão funcionando. O que o ajudaria a solucionar esse problema?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Se você configurou ações de conversão no Google Ads e no Google Analytics, verá diferenças na maneira de calcular esses dados entre as duas plataformas. Qual é uma dessas diferenças?



Pergunta: Por que é difícil, talvez impossível, calcular um aumento total no reconhecimento da marca gerado por uma campanha que abrange vários canais de mídia?



Pergunta: Você decide fazer o upload em massa de vários locais da empresa para o Google Meu Negócio. Alguns locais do seu upload foram reprovados. Quais erros podem causar esses problemas? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Vários locais em um único endereço físico



Pergunta: Sua loja on-line está usando o Firebase como SDK do app para dispositivos móveis. O app se integra ao seu site. Você também está usando o Google Ads para gerenciar suas iniciativas de marketing. Você quer importar automaticamente as conversões para o Google Analytics para Firebase. Que ação realizaria isso?

Pergunta: Breno tem uma empresa chamada Pulseiras do Breno, que vende joias personalizadas. Ele lançou uma campanha da rede de pesquisa para impulsionar as vendas de pulseiras personalizadas pelo site. Como o Breno pode criar mensagens eficazes para incentivar mais clientes a comprar as joias?



Pergunta: Tom usa o Google Ads para divulgar a loja de bicicletas dele. Ele criou um app Android e precisa medir se a campanha publicitária atual está conseguindo impulsionar as vendas. Como Tom pode fazer isso?



Pergunta: Você adicionou uma tag de acompanhamento de conversões a uma página de destino no site da sua empresa. Durante a análise dos dados de compra, você encontra conversões duplicadas. O que está causando essa duplicação?



Pergunta: Roberta criou indicadores principais de desempenho (KPIs, na sigla em inglês) para a empresa de sapatos dela. Ela usa métricas para determinar se esses KPIs foram alcançados ou não. Use o menu suspenso para definir se cada opção exibida é um dos KPIs da Roberta ou uma métrica.

R: Métrica (4)

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: O processo de verificação do Google Meu Negócio tem exigências específicas de aprovação: o nome da empresa precisa ser exatamente como o do estabelecimento físico, e o negócio não pode ter mais de um local em um endereço físico. Qual é o possível terceiro motivo para a empresa não ser aprovada no processo de verificação?



Pergunta: Bárbara tem uma loja física que gerencia com sucesso há 10 anos. Os produtos dela não são criados para vender e enviar on-line. Recentemente ela criou um site on-line e um app para anunciar o negócio. Agora ela tem interesse em usar o Google Ads para criar uma campanha de anúncios e medir a eficácia deles. Como o acompanhamento de conversões off-line pode ajudar?



Pergunta: Um executivo de uma empresa de roupas está tentando definir os objetivos mais amplos da empresa. O que o executivo está definindo?



Pergunta: Depois de conectar o Google Meu Negócio de um cliente ao Google Ads, é possível criar extensões de local. Qual frase sobre as extensões de local é verdadeira?

R: As extensões de local fornecem um botão de mensagens, seu número de telefone e o endereço de e-mail da empresa para perguntas dos clientes. As extensões de local adicionam um endereço, um link para ver o negócio no Google Maps ou incluem em anúncios de campanha a distância entre o usuário e o local.



Pergunta: Carlos é proprietário de uma empresa de design personalizado de bolsas. Ele lançou uma campanha de publicidade com bolsas feitas de materiais sustentáveis. Ele seguiu os clientes durante toda a jornada. O que Carlos deve fazer para direcionar a jornada do cliente quando um cliente em potencial demonstra forte interesse por um produto?



Pergunta: Um gerente de marca quer mostrar o valor da divulgação demonstrando o retorno do investimento em publicidade. Qual é o objetivo de marketing dele?



Pergunta: Denilson usa o Google Ads. Ele quer ativar o acompanhamento de conversões de chamada do site para ver como a atual campanha de anúncios está levando os usuários a ligar para o número no site da empresa dele. Como as chamadas são levadas para a conta de Denilson?



Pergunta: Ana está insatisfeita com a taxa de conversão que os anúncios estão gerando no site de varejo do qual é proprietária. Ela quer fazer algumas alterações para melhorar a taxa de conversão. O que precisa fazer para alcançar esse resultado? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas


R: Usar palavras-chave mais específicas que limitem o volume de cliques.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Rosa adicionou com sucesso seu local no Google Meu Negócio. Ela sabe que tem opções para verificação, incluindo o uso de uma chamada ou e-mail. De que outra forma é possível verificar a localização?



Pergunta: Carlos é um gerente de marketing que recebeu vários anúncios da equipe de criação. Ele quer comparar os dados de todo o material por meio de testes A/B. Que tipos de anúncios serão comparados por ele?



Pergunta: Você começou a trabalhar na consultoria de uma loja on-line. É preciso concluir a implementação das tags de acompanhamento de conversões no site. Como o Assistente de tags do Google pode ajudar nessa tarefa? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Ele informa por que as tags não estão funcionando.



Pergunta: Cada local do Google Meu Negócio tem um código exclusivo que altera a ficha da empresa correta. Qual é o nome desse código exclusivo?



Pergunta: Que afirmações são verdadeiras sobre a avaliação de suas campanhas de anúncios atuais? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Um dos primeiros passos é verificar se o resultado de um objetivo específico foi maior ou menor do que a meta dele.



Pergunta: O Google Meu Negócio fornece às empresas várias maneiras de promover produtos e serviços para usuários on-line. Quais são os principais benefícios do Google Meu Negócio?

R: Compartilhar informações com clientes, gerenciar várias fichas de empresa juntas, interagir com os clientes e gerar insights sobre o comportamento do cliente.



Pergunta: Anselmo está planejando uma campanha no Google Ads para um novo cliente da área de encanamento. Ele sabe que a maior prioridade do cliente é um novo formulário de contato. O cliente também está interessado em medir as inscrições da newsletter. Quais ações de conversão Anselmo pode medir para apresentar os resultados da campanha, de acordo com os interesses do cliente? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Leads

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Sara está analisando os dados de conversão da campanha de anúncios em vídeo no Google Ads. Ela quer ver um resumo da média de quantos dias, cliques no anúncio e impressões de anúncio, em média, são necessários para a conversão dos usuários em clientes. Qual relatório fornece essas informações?



Pergunta: Sua empresa fabrica barras de chocolate. Você precisa de um método para determinar a quantidade de vendas impulsionadas por cada canal de mídia da sua campanha de publicidade. Você quer um método que considere todos os fatores dessas vendas, como marketing, branding, a economia, ações de concorrentes e até mesmo o clima. Qual técnica de análise você precisa usar?



Pergunta: Como o Google Analytics fornece uma visão entre canais da jornada do cliente, haverá diferenças na forma como as conversões são medidas no Google Analytics e no Google Ads. Qual a diferença que precisa ser considerada?



Pergunta: Sua ficha de empresa no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a entrar em contato de várias maneiras. Os clientes podem usar um endereço listado para visitar seu local. Eles também podem usar um número de telefone para realizar uma chamada. Que outro método, quando configurado corretamente, pode ser usado pelos clientes para entrar em contato com sua empresa?



Pergunta: Qual é o melhor indicador de que uma campanha aumentou a lealdade do cliente?



Pergunta: Luís é um estrategista de marketing experiente de uma empresa de software que vende uma plataforma de aprendizado para escolas públicas. Ele desenvolveu hábitos individuais saudáveis de medição, essenciais para ter sucesso em ajustar constantemente as estratégias de marketing da empresa de acordo com as necessidades de mudança nas escolas. Quais são os hábitos que Levi desenvolveu para avaliar e adaptar as estratégias de marketing? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Ele executa testes contínuos para aumentar os pontos de dados que ajudam a informar decisões estratégicas importantes.



Pergunta: Você quer acompanhar os primeiros acessos do seu app para dispositivo móveis, que usa o SDK do Firebase. Coloque as etapas para fazer isso no Google Ads na ordem correta, começando pela primeira.

R: 1. Vincule sua conta do Firebase à do Google Ads.



Pergunta: Você quer acompanhar as ações de conversão na sua conta do Google Ads para analisar dados importantes com mais eficiência. Coloque as etapas da configuração na ordem correta, começando pela primeira.

R: 1. Selecione uma ação de conversão específica no Google Ads.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Maria é gerente de marketing de uma rede nacional de restaurantes. Ela está pensando em qual canal usar para divulgar o novo cardápio. Ela decide usar os canais tradicionais. Que canal tradicional Maria deveria usar para alcançar um público amplo?



Pergunta: Roberto está tentando configurar o acompanhamento off-line usando uma conta do Google Ads. Ele fez o download do modelo de conversão que quer usar. Ele adicionou os dados off-line adequados e modificou o modelo. Quando tentou fazer o upload do modelo, houve uma falha no processo de importação. Qual é a causa da falha?



Pergunta: Brenda tem um site de varejo. Ela se reuniu com o desenvolvedor da Web para falar sobre a integração do acompanhamento de conversões usando o Google Ads. O desenvolvedor da Web precisa configurar as tags de acompanhamento de conversões para o site. O que é necessário para fazer isso?



Pergunta: Qual frase sobre atribuição de redução de tempo é verdadeira?



Pergunta: Sara é uma executiva de marketing de um varejista on-line de roupas. O foco dela é a medição baseada em dados para impulsionar as vendas da linha de roupas da empresa. Ela recorreu ao machine learning automatizado do Google para ajudar a empresa a conseguir uma vantagem competitiva no mercado. O que Sara faz para ser bem-sucedida na automação?

R: Primeiro Sara detalhou os silos de dados da organização para garantir a qualidade deles. Isso permitiu que os dados corretos fossem gravados pelo algoritmo de machine learning do Google.



Pergunta: Uma empresa de roupas quer atrair consumidores que pagam mais pelos produtos. Para isso, a empresa lança uma campanha de publicidade para se posicionar como uma marca de luxo. Que fator eles estão tentando melhorar?



Pergunta: Brenda está elaborando uma lista de métricas definíveis e indicadores principais de desempenho (KPI na sigla em inglês) que será usada para avaliar o sucesso final da campanha de anúncios do Google. Quais as duas declarações que podem ajudar durante a criação de um KPI? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Por definição, um KPI é uma medição do sucesso.



Pergunta: Qual frase descreve a atribuição linear?



Pergunta: Jean é gerente de marketing de uma agência de publicidade. O cliente dele quer acompanhar os envios de formulários de contato que saem da conta do Google Ads deles. O cliente instalou uma tag global do site, então Jean pode usar a tag de evento para acompanhar essa ação de conversão. Que tipo de tag de evento Jean precisa usar?



Pergunta: Danilo tem uma empresa de cupcakes gourmet e precisa de um site para competir com a concorrência local. Ele tem uma ficha da empresa no Google Meu Negócio e quer usar o criador de sites para elaborar um design personalizado. Qual é a ordem das etapas necessárias para criar um site por meio do Google Meu Negócio? Comece pela primeira etapa.


R: 1. Danilo faz login no Google Meu Negócio.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Um dos principais benefícios do Google Meu Negócio é que ele permite entender como seus clientes se comportam quando acessam sua ficha da empresa. Qual recurso do Google Meu Negócio pode ser usado para acompanhar essas interações?



Pergunta: O Google Meu Negócio ajuda empresas a interagirem com os clientes nos momentos mais importantes. Quais as maneiras com que o Google Meu Negócio faz isso? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Com respostas a avaliações



Pergunta: Tom é um desenvolvedor da Web que também administra uma loja on-line. Ele usa o Google Ads. Ele quer integrar o acompanhamento de conversões em um site com as tags atualizadas de acompanhamento de conversões do Google Ads (gtag.js). O que é necessário para integrar o acompanhamento de conversões?

R: Inserir o código da tag entre as tags de cada página da Web.



Pergunta: Caso você tenha interesse no acompanhamento de conversões em campanhas do Google Ads e tenha o Google Analytics instalado, haverá algumas diferenças nos dados de conversão de cada um dos sistemas. Quais as diferenças? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Diferenças de atribuição



Pergunta: A análise de conversões é uma ótima maneira de as empresas entenderem como os usuários interagem com a marca. Relacione cada ação de conversão a um exemplo relevante de necessidade comercial.

1. Diana quer analisar quantas vendas de um produto específico são realizadas.

2. Joana quer saber quantos usuários estão em uma página específica do site do cliente.

3. Thiago quer analisar o número de clientes novos que as campanhas dele direcionaram para um cliente.

4. Elaine tem interesse em acompanhar quantos usuários se inscrevem mensalmente para receber a newsletter.

R: Compra (1)

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Félix lançou uma campanha de anúncios em vídeo e uma campanha no Google Shopping para impulsionar as vendas de madeira cortada em seu site de reforma de casas. Ele revisa os dados de conversão depois de duas semanas e observa que a campanha de anúncios em vídeo pode estar ajudando a aumentar as vendas de madeira cortada. Ele destina mais orçamento para a campanha de anúncios em vídeo. Que tipo de otimização Félix usou para melhorar as vendas de madeira cortada?



Pergunta: Os executivos sênior de um fabricante global estão determinando os indicadores principais de desempenho que serão usados para julgar a eficácia das campanhas publicitárias on-line em vídeo no Google Ads. Que diretrizes eles estão criando?



Pergunta: Um anunciante está usando uma tag global em todo o site. Em que local do site o anunciante precisa adicionar um snippet de telefone para usar os números de encaminhamento de chamadas do Google em uma campanha do Google Ads?



Pergunta: Quando as extensões de local são adicionadas a uma campanha de anúncios do Google, o anúncio recebe uma linha extra. Basta vincular o Google Meu Negócio a uma conta do Google Ads. O que os usuários podem ver quando é exibido um anúncio com extensões de local?



Pergunta: Caso você tenha 10 ou mais locais, é possível fazer um upload em massa desses locais para o Google Meu Negócio usando uma planilha com cinco campos importantes. Relacione os campos às descrições correspondentes.

1. Este campo contém as informações que seus clientes usam para encontrar e visitar o estabelecimento físico da sua empresa.

2. Este campo contém o identificador que será exibido para os usuários quando sua empresa for encontrada no Google Meu Negócio.

3. Este campo contém um código exclusivo atribuído pelo sistema do Google Meu Negócio a cada um dos seus locais.

4. Este campo contém seu telefone e o domínio da sua empresa na Web.

5. Este campo contém uma das nove seleções que definem seu tipo de empresa.

R: Nome da empresa (2)



Pergunta: Qual oferta do Google pode ser usada para medir o número de pessoas que clicam ou visualizam seus anúncios e depois visitam o local da empresa?



Pergunta: Qual tag permite definir que ações específicas de clientes o Google Ads precisa acompanhar como uma conversão?



Pergunta: Qual destes é um exemplo de métrica de compra que pode ser acompanhada?



Pergunta: Sara é consultora de marketing digital. Como 90% das vendas ainda acontecem em lojas físicas, ela sabe que as empresas com que trabalha precisam atingir os clientes durante toda a jornada para garantir a melhor probabilidade de venda. Os clientes precisam encontrar os produtos dessas empresas em vários canais. Que tipo de estratégia de marketing a Sara pode usar para impulsionar as vendas dessas empresas em lojas físicas?



Pergunta: Como diretora de publicidade de uma empresa de software, Susana está pensando na jornada dos clientes. Qual é o primeiro passo de um cliente em potencial dela?



Pergunta: Que técnica de análise é especialmente útil para empresas que investem uma quantidade significativa do orçamento de mídia em canais off-line ou empresas que vendem predominantemente em lojas físicas?



Pergunta: Depois de definir as ações de conversão de sua conta do Google Ads, você receberá uma tag de acompanhamento de conversões. O que você precisa fazer com esse snippet de código para acompanhar as ações de conversão?



Pergunta: Às vezes, não é possível medir o sucesso de uma campanha do Google Ads agregada em diferentes canais, como é o caso da medição de favorabilidade e de reconhecimento da marca. Por que é difícil determinar o desempenho em diferentes canais?

R: Diferentes canais podem usar ferramentas distintas para avaliar o Brand Lift.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: O Google Meu Negócio fornece às empresas oportunidades para se conectarem aos clientes on-line. Como o Google Meu Negócio ajuda a promover o engajamento dos clientes? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Permite que seus clientes façam reservas diretamente das fichas da empresa.



Pergunta: José está criando uma nova campanha do Google Ads e quer acompanhar ações específicas realizadas pelos clientes no site. Ele sabe que uma tag global do site foi implementada possibilitando o uso de tags de evento. Quais são os dois tipos de tags de evento que José pode criar? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Carregamento de página



Pergunta: Antônio gerencia uma empresa on-line de passeadores de cães e adotou o Google Ads para impulsionar o tráfego do site. Ele completou um mês desde o lançamento da primeira campanha no Google Ads e está analisando os dados de conversão para determinar o desempenho dos anúncios. Ele percebeu que as conversões de visualização estão baixas. Ele não sabe exatamente o que são as conversões de visualização e o que esses dados significam. O que Antônio precisa saber sobre conversões de visualização para entender melhor esses dados? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Uma visualização é contada quando uma pessoa assiste a um anúncio por até 30 segundos OU clica em alguma parte do anúncio.



Pergunta: Jamil tem um site e quer anunciar no Google Ads. Ele está pensando em usar uma das estratégias de lances inteligentes disponíveis que o Google oferece. Quais estratégias de lances inteligentes Jamil pode usar para a próxima campanha? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: CPC otimizado



Pergunta: No Google Meu Negócio, onde é possível encontrar o número de visitantes que estão recebendo as rotas de carro para chegar ao seu local?



Pergunta: Você lançou o app para dispositivos móveis da sua loja on-line recentemente. Você está analisando o total de conversões em sua conta do Google Ads usando o recurso de relatório de campanha. Você quer saber a eficácia do novo app em gerar conversões para instalações do app e primeiros acessos. Qual ação terá esse resultado?



Pergunta: Quais os benefícios de selecionar o Google Firebase como parceiro de atribuição no Google Ads? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Importar conversões, adicionando qualquer código extra para permitir eventos coletados automaticamente



Pergunta: Evandro acabou de criar um site para a empresa de viagens de ônibus dele usando o criador de sites do Google Meu Negócio. Ele seguiu as etapas necessárias e está ansioso para ver o novo site ativo na Web. Depois de vincular o domínio ao novo site, quanto tempo costuma levar para que o site apareça on-line, caso tenha sido criado corretamente?



Pergunta: Maria é gerente de marketing de uma rede nacional de restaurantes veganos. Ela está definindo qual canal digital usar para divulgar o novo cardápio para pessoas que preferem comida vegana. Quais os canais digitais que Maria poderia usar para atingir o público-alvo dela? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: E-mail

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Você quer concluir a configuração do acompanhamento de conversões no site da empresa com o Google Ads. Você já implementou uma tag global em todo o site. O próximo passo é criar tags de evento, que precisam ser colocadas na seção certa das páginas da Web para funcionar corretamente. Onde a tag de evento é implementada em uma página da Web?



Pergunta: Mariana tem uma loja de roupas. A consultora de marketing dela disse que, mesmo com toda a tecnologia que eles têm à disposição, os clientes passarão por muitos canais antes de decidirem comprar uma roupa na loja. A consultora recomenda que Mariana pense sobre a jornada dos clientes antes de eles chegarem na loja. Qual tipo de estratégia a diretora de marketing de Mariana está sugerindo para ajudar a impulsionar as vendas na loja física?



Pergunta: Jair cuida do marketing de uma rede de restaurantes com bares sofisticados. Ele adicionou um bar e o restaurante como locais separados no upload em massa, embora eles tenham o mesmo endereço. Nenhum deles foi aprovado. Qual é a causa?



Pergunta: Antônio tem um site de vendas on-line e quer criar uma tag em todo o site para medir conversões on-line para campanhas futuras do Google Ads. Ele já configurou as ações de conversão, e o Gerenciador de tags do Google já está gerenciando as tags do site dele. Qual tipo de tag ele precisa escolher para concluir esse processo?



Pergunta: Alan é gerente de marketing e recebeu uma série de anúncios da equipe de criação. Ele quer usar testes A/B para encontrar quais anúncios da série têm os melhores resultados. Que tipos de anúncio Alan deve comparar?



Pergunta: Um cliente é receptivo a um upsell durante a compra de um produto. Que parte da jornada do cliente foi exibida?



Pergunta: Tania sabe que o Google Meu Negócio é uma ótima maneira de compartilhar informações e engajar os clientes on-line. Mas está preocupada porque tem vários locais e o gerenciamento pode ser muito difícil. Como o Google Meu Negócio resolve esse problema?



Pergunta: Roberta usa o Google Ads para divulgar a empresa on-line dela, que vende azeite. Ela está configurando uma ação de conversão para medir com que eficiência a campanha de anúncios está aumentando as vendas no site. Qual categoria de ação de conversão Roberta precisa selecionar durante a configuração?



Pergunta: Kátia lançou um aplicativo de jogo e precisa configurar o acompanhamento de conversões para primeiro acesso ao app. Para isso, ela vinculou o projeto do Firebase ao Google Ads. Qual permissão de acesso a conta do Google precisaria para que isso fosse feito?



Pergunta: Você está configurando um acompanhamento de conversões off-line. Você precisa fazer o upload de dados off-line para a conta do Google Ads. Quais os formatos compatíveis? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Planilhas Google

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Brenda implementou tags de acompanhamento de conversões para um site. Ela está revisando o total de conversões de todos os anúncios usando o relatório de campanhas. Ela gostaria de ver o total de cada tipo de conversão. Como ela conseguiria fazer isso?



Pergunta: Davi tem uma loja que acabou de implementar um app da Web para complementar as vendas. Ele precisa integrar ao app um parceiro de atribuição que ajude a acompanhar as conversões nesse app. Quais os provedores de atribuição disponíveis? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Google Firebase



Pergunta: Você opera um site de varejo on-line e tem o Gerenciador de tags do Google configurado para gerenciar suas tags. Agora você quer configurar tags de acompanhamento de conversões em todo o site para avaliar a eficácia da próxima campanha do Google Ads. Quais são as etapas obrigatórias para fazer essa configuração?



Pergunta: O Google Marketing Platform é tão eficaz para empresas de pequeno porte quanto para grandes empresas. Na verdade, somente dois produtos não estão disponíveis na versão para empresas de pequeno porte do Google Marketing Platform. Quais são esses dois produtos? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

R: Display & Video 360



Pergunta: Marisol tem um estúdio de ioga movimentado que é famoso entre universitários da região. Os clientes ligam diariamente para confirmar horários, disponibilidade e preços de aulas, o que demanda muito tempo da equipe dela. Marisol adoraria usar o Google Meu Negócio para atender às necessidades desses clientes, sem que a equipe dela precisasse atender às chamadas. Qual recurso do Google Meu Negócio a Marisol poderia usar para atingir esse objetivo?



Pergunta: Você está configurando o acompanhamento de conversões de chamada do site para sua empresa usando o Google Ads. Se não quiser editar manualmente os códigos do site da loja, o que é preciso fazer?



Pergunta: Que tipo de atribuição avalia caminhos de clientes individuais por meio de algoritmos?



Pergunta: Relacione cada produto disponível no Google Marketing Platform para empresas com a descrição correspondente.


1. Recebe feedback valioso de clientes.

2. Ajuda a compreender os dados.

3. Gerencia todas as tags de marketing.

4. Cria gráficos interativos.

R: Data Studio (4)



Pergunta: Criar uma conversão de chamada no Google Ads e adicionar um snippet de telefone a uma página Web permite que os anunciantes usem o número de encaminhamento de chamadas do Google. O que esse número permite monitorar?



Pergunta: Relacione cada relatório com a descrição correspondente.


1. Mostra quantos dias, cliques no anúncio e impressões de anúncio foram necessários em média para converter os usuários.

2. Todas as conversões assistidas por cliques, exceto o último clique de cada palavra-chave.

3. Mostra quantas conversões foram recebidas para cada ação de conversão.

4. Ajuda a avaliar e otimizar o desempenho usando o modelo de atribuição atual.

R: Relatório de conversões assistidas (2)

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Luís é um estrategista de marketing experiente de uma empresa de software que vende uma plataforma de aprendizado para escolas públicas. Ele desenvolveu hábitos individuais saudáveis de medição, essenciais para ter sucesso em ajustar constantemente as estratégias de marketing da empresa de acordo com as diferentes necessidades das escolas. Quais são dois hábitos que Luís desenvolveu para avaliar e adaptar as estratégias de marketing? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas



Pergunta: Você quer definir o Firebase como parceiro de atribuição do Google Ads para acompanhar os primeiros acessos ao app da loja on-line. Qual é a primeira etapa que precisa ser implementada?



Pergunta: Félix lançou uma campanha publicitária na Pesquisa Google para impulsionar as vendas de ferramentas no site dele, que vende artigos para casa e decoração. Depois de analisar os dados das vendas da primeira semana, Félix percebeu que houve mais vendas relacionadas a anúncios com uma imagem específica de ferramentas. Ele alterou as imagens dos outros anúncios para imagens similares à dos anúncios que tiveram mais sucesso. Que tipo de otimização de canal o Félix está usando para impulsionar mais a venda de ferramentas?



Pergunta: Depois de implementar tags de acompanhamento de conversões no site dela, Luana está vendo o relatório da campanha na conta do Google Ads. Ela vê que pelo menos dois anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Quais as opções que contam como conversões de visualização? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas


Pergunta: Como um local do Google Meu Negócio pode ser verificado?



Pergunta: A WidgetCo quer aumentar o valor total da receita gerada após a dedução de despesas. Eles não estão conseguindo alterar os custos internos. Qual fator a WidgetCo pode diminuir para aumentar o volume e o valor total da receita gerada após a dedução de despesas?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Qual é a definição de tag na área da publicidade digital?



Pergunta: Como os profissionais de marketing devem avaliar as campanhas?



Pergunta: Um profissional de marketing quer saber qual correspondência de palavras-chave dá mais dados e flexibilidade aos Lances inteligentes para competir nos leilões certos. Qual dos seguintes tipos de correspondência de palavras-chave ele deve escolher?



Pergunta: Qual característica dos experimentos de incrementabilidade é diferente dos experimentos A/B?



Pergunta: Qual é um requisito para implementar a inclusão de tag em todo o site?



Pergunta: Por que um anunciante escolheria usar as conversões otimizadas para leads?



Pergunta: Se você fosse um profissional de marketing configurando o valor de uma ação de conversão on-line, o que faria?



Pergunta: Se você fosse um profissional de marketing, qual seria a sua descrição dos critérios do acompanhamento de conversões de visitas à loja?



Pergunta: Quando você recebe um bom tráfego com os anúncios, mas não gera conversões suficientes, o que deve fazer para melhorar a taxa de conversão?



Pergunta: O que significa dizer que as campanhas publicitárias são otimizadas pela IA do Google?



Pergunta: Há diferença na data de conversão entre o Google Ads e o Google Analytics. Qual é o motivo disso?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Para descrever o Gerenciador de tags do Google, quais dois recursos você escolheria? Escolha duas opções.



Pergunta: Como o Assistente de tags ajuda na implementação das tags de acompanhamento de conversões em um site?



Pergunta: Um cliente em potencial está demonstrando interesse em comprar um carro novo. Como você saberia que o cliente está no estágio de reconhecimento da jornada de compra do carro?



Pergunta: Se um anunciante usa o recurso de acompanhamento de conversões de chamada telefônica do Google, como é feito esse acompanhamento na conta?



Pergunta: Como você descreveria uma campanha que não alcançou a meta?



Pergunta: Depois de adicionar uma tag de acompanhamento de conversões a uma das páginas de destino do site da sua empresa, você analisa os dados de compra e descobre que há conversões duplicadas. O que você pode fazer para remover as duplicatas da contagem de conversões?

R: Modificar a tag de evento para capturar um código de pedido exclusivo.



Pergunta: Ao analisar o relatório de campanha na sua conta do Google Ads, você percebe que, depois da implementação das tags de acompanhamento de conversões no site, ao menos dois dos anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Com base nessas informações, qual ação seria considerada uma conversão de visualização?



Pergunta: O que um anunciante deve fazer para configurar as conversões otimizadas para a Web?



Pergunta: Como você colocaria os insights de marketing em prática?



Pergunta: Uma analista de marketing está analisando os dados de conversão de uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads. Ela quer saber como as mudanças no modelo de atribuição podem afetar as informações sobre conversão. Qual relatório contém essa informação?



Pergunta: Você quer configurar o acompanhamento de conversões. Qual é a primeira etapa que você deve cumprir?



Pergunta: Como é feita a contagem das conversões de visualização?



Pergunta: Como um consultor de marketing digital descreveria a tag do Google a um novo anunciante?



Pergunta: Como você descreveria a atribuição no setor de publicidade?



Pergunta: Qual das seguintes opções é um exemplo de estratégia de Lances inteligentes?



Pergunta: Quais são dois dos benefícios de usar a página "Recomendações" da conta do Google Ads para ajudar na performance de campanha? Escolha duas opções.

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: A atribuição baseada em dados funciona de qual das seguintes maneiras?



Pergunta: Você é anunciante em uma grande agência e quer saber como os modelos de mix de marketing funcionam. Qual das seguintes descrições explica o que eles fazem?



Pergunta: Se você quisesse dados com base em eventos em vez de dados com base em sessões, qual plataforma você usaria?



Pergunta: Qual das opções apresenta a descrição dos lances de ROAS desejado?



Pergunta: Se precisasse escolher os dois tipos de otimização, quais você escolheria? Escolha duas opções.



Pergunta: Qual é um dos benefícios de importar as conversões do Google Analytics para o Google Ads?



Pergunta: Um profissional de marketing quer analisar o retorno do investimento (ROI) de mídia. Além da atribuição, qual método ele deve usar?



Pergunta: Qual das opções é uma estimativa da performance da conta do Google Ads?



Pergunta: Como a estratégia de lances de custo por clique otimizado (ECPC) funciona?



Pergunta: Uma cliente está com fome e procurando algum lugar para comer em Florença, na Itália, onde você tem um restaurante chamado Ristorante Abigaille. A cliente faz estas pesquisas: "restaurante toscana", "restaurante florença", "restaurante 3 estrelas florença" e "restaurante 3 estrelas abigaille florença". Depois ela clica no seu anúncio e chega ao site. Ela faz uma reserva depois de clicar no anúncio que apareceu com a pesquisa "restaurante 3 estrelas abigaille florença". Qual palavra-chave receberia o crédito pela conversão, usando o modelo de atribuição baseada em dados?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Como o Google Analytics 4 se refere às interações em um site ou app



Pergunta: Um analista de marketing está tentando identificar o período entre a primeira exposição do usuário e a conversão subsequente. Qual relatório ele deve usar para descobrir isso?



Pergunta: De que maneira a IA do Google pode trazer benefícios aos anunciantes?



Pergunta: Além do tempo até a conversão, quais outros três fatores influenciam o volume de conversões? Escolha três opções.



Pergunta: Como a estratégia de lances "Maximizar conversões" funciona?



Pergunta: Qual opção indica o número de vezes que um anúncio será exibido a um usuário único em determinado período?



Pergunta: Para determinar a eficácia dos anúncios em promover as vendas-online e gerar leads por inscrições, você compara os dados do Google Ads com os dados off-line. É quando percebe que há uma diferença entre os números de inscrições do Google Ads e da fonte de dados off-line. Suponha que tudo está funcionando bem e que o problema é o momento de contagem das conversões. Qual seria, na sua opinião, a causa dessa discrepância nos dados?



Pergunta: Como os experimentos ajudam a alcançar a melhor abordagem com relação às métricas?



Pergunta: Qual métrica indica a frequência média em que cliques ou outras interações com o anúncio levam a conversões?



Pergunta: Uma gerente de marketing configurou o acompanhamento de conversões e quer adicionar uma coluna para o valor de conversão por custo. Como isso é calculado?



Pergunta: Qual benefício as conversões otimizadas para a Web podem trazer para um estrategista de marketing?



Pergunta: Você é profissional de marketing e quer acompanhar as inscrições na newsletter do produto no seu site. Qual tipo de ação de conversão você usaria?



Pergunta: Como podemos descrever as conversões otimizadas para leads?



Pergunta: Para acompanhar as inscrições nas newsletters do produto no site, qual tipo de ação de conversão um profissional de marketing usaria?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Para avaliar as campanhas, o que os profissionais de marketing devem fazer?



Pergunta: Qual o benefício que as conversões otimizadas para leads trazem para um anunciante?



Pergunta: Você está usando o Google Analytics 4. Como ele chama as interações em um site ou app?



Pergunta: Um gerente de marketing quer saber qual é o processo de contagem das conversões de visualização. Como você explicaria de que forma isso é feito?



Pergunta: Um gerente de marketing está monitorando os dados para verificar a eficácia dos anúncios em promover as vendas on-line e em gerar leads por meio de inscrições. Ao comparar os dados do Google Ads com os dados off-line, o gerente percebe uma diferença no número de inscrições. Supondo que tudo está funcionando bem e que o problema é o momento da contagem das conversões, o que está causando essa discrepância nos dados?



Pergunta: Enquanto procurava um lugar para comer, uma turista na Itália encontrou seu estabelecimento, o Ristorante Abigaille, em Florença, depois de fazer estas pesquisas: "restaurante toscana", "restaurante florença", "restaurante 3 estrelas florença" e "restaurante 3 estrelas abigaille florença". A cliente clica nos seus anúncios e faz uma reserva. Usando o modelo de atribuição baseada em dados, qual palavra-chave receberia o crédito pela conversão?



Pergunta: Para dados com base em eventos em vez de dados com base em sessões, qual plataforma você usaria?



Pergunta: Uma profissional de marketing adicionou uma tag de acompanhamento de conversões a uma página de destino no site da empresa. Ao analisar os dados de compra, ela descobriu que havia conversões duplicadas. O que a profissional de marketing pode fazer para remover as duplicatas da contagem de conversões?



Pergunta: Como a IA do Google ajuda os anunciantes?



Pergunta: Se você quisesse adicionar uma coluna para o valor de conversão por custo depois de configurar o acompanhamento de conversões, como isso seria calculado?



Pergunta: Como você descreveria o funcionamento da atribuição baseada em dados?



Pergunta: O proprietário de uma empresa quer usar o Google Ads para divulgar o site dela. Ele está pensando em usar uma das estratégias de Lances inteligentes que o Google oferece. Qual das opções é uma estratégia de Lances inteligentes?



Pergunta: Um gerente de marketing quer testar "Maximizar conversões". Como essa estratégia de lances funciona?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Para implementar a inclusão de tag em todo o site, qual é a primeira coisa que um profissional de marketing deve fazer?



Pergunta: Um gerente de marketing quer implementar a estratégia de lances de custo por clique otimizado (ECPC). Como a agência dele poderia descrever essa estratégia?



Pergunta: Qual é um exemplo de campanha que não alcançou a meta?



Pergunta: O que o termo "atribuição" significa quando usado para descrever uma ocorrência relacionada à publicidade?



Pergunta: No mundo da publicidade digital, qual é a definição de tag?



Pergunta: Um gerente de marketing quer saber quais fatores influenciam o volume de conversões, além do tempo até a conversão. Escolha três opções. Quais outros três fatores você poderia mencionar? Escolha três opções.



Pergunta: Por que você importaria as conversões do Google Analytics para o Google Ads?



Pergunta: Existem dois tipos de otimização. Quais são? Escolha duas opções.



Pergunta: Qual é a diferença entre os experimentos de incrementabilidade e os experimentos A/B?



Pergunta: Depois de implementar o acompanhamento de conversões em um site, uma gerente de marketing está analisando o relatório de campanha na conta do Google Ads. Ela percebeu que ao menos dois anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Qual ação poderia ser chamada de conversão de visualização?



Pergunta: Para configurar o acompanhamento de conversões, o que você deve fazer primeiro?



Pergunta: Um cliente em potencial quer comprar um carro novo. Qual atividade sugere que ele está no estágio de reconhecimento?



Pergunta: O Gerenciador de tags do Google tem quais dos seguintes recursos? Escolha dois.



Pergunta: Se você fosse anunciante digital, como definiria uma tag?



Pergunta: Para verificar se a sua conta do Google Ads está configurada para ter boa performance, qual estimativa você usaria?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Uma estrategista de marketing está interessada nas conversões otimizadas para a Web. Qual descrição a agência dela poderia usar para explicar esse recurso?



Pergunta: A página "Recomendações" da conta do Google Ads ajuda na performance da campanha de quais maneiras? Escolha duas opções.



Pergunta: Quais são os dois tipos de otimização? Escolha duas opções.



Pergunta: Qual das opções apresenta a descrição de "Maximizar conversões"?



Pergunta: Para competir nos leilões certos com mais dados e flexibilidade, os Lances inteligentes precisam de qual tipo de correspondência de palavras-chave?



Pergunta: Em termos de publicidade, o que é a atribuição?



Pergunta: Uma profissional de marketing quer acompanhar as inscrições da newsletter do produto no site dela. Qual tipo de ação de conversão seria essa?



Pergunta: Por que os experimentos de incrementalidade são diferentes dos experimentos A/B?



Pergunta: Quais são três fatores que influenciam o volume de conversões, além do tempo até a conversão? Escolha três opções.



Pergunta: Em um site ou app, como o Google Analytics 4 chama as interações?

R: Ele as chama de eventos.



Pergunta: Qual das opções é a primeira etapa para configurar o acompanhamento de conversões?



Pergunta: Ao analisar os dados de conversão em uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads, você usaria qual relatório para entender como as mudanças no modelo de atribuição afetam as informações sobre conversões?



Pergunta: Por que um anunciante usaria as conversões otimizadas para leads?



Pergunta: Como profissional de marketing, de que maneira você avalia as campanhas?



Pergunta: Para descrever quantas vezes um anúncio foi exibido a um usuário único em determinado período, usamos qual termo?



Pergunta: O que você poderia fazer para melhorar a taxa de conversão se recebesse um bom tráfego com os anúncios, mas não gerasse conversões suficientes?



Pergunta: Uma profissional de marketing quer saber a frequência média em que interações levam a conversões. Qual métrica a profissional deve usar para conseguir essa informação?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Você tem um restaurante chamado Ristorante Abigaille em Florença, na Itália. Uma cliente encontra seu site ao clicar nos anúncios depois de fazer todas estas pesquisas: "restaurante toscana", "restaurante florença", "restaurante 3 estrelas florença" e "restaurante 3 estrelas abigaille florença". Ela faz uma reserva depois de clicar no anúncio que apareceu com a pesquisa "restaurante 3 estrelas abigaille florença". Usando o modelo de atribuição baseada em dados, qual palavra-chave receberia o crédito pela conversão?



Pergunta: Ao comparar os dados do Google Ads com os dados off-line, você encontra uma diferença no número de inscrições e acredita que o problema está no momento da contagem das conversões. Qual é a causa provável dessa discrepância nos dados?



Pergunta: Qual das opções apresenta a descrição da estratégia de lances de custo por clique otimizado (ECPC)?



Pergunta: Como os experimentos contribuem para a melhor abordagem com relação às métricas?



Pergunta: Para configurar as conversões otimizadas para a Web, o que um anunciante deve fazer?



Pergunta: Qual é a descrição de uma tag do Google que um consultor de marketing digital daria a um novo anunciante?



Pergunta: Uma estrategista de marketing está interessada nos lances de ROAS desejado. Como a agência dela poderia descrever essa estratégia de lances?



Pergunta: Qual prática você usaria para colocar em ação os insights de marketing?



Pergunta: Ao configurar o valor de uma ação de conversão on-line, o que você deve fazer?



Pergunta: Qual opção descreve os critérios do acompanhamento de conversões de visitas à loja?



Pergunta: Qual método pode ser usado para analisar o retorno do investimento (ROI) de mídia, além da atribuição?



Pergunta: Como podemos descrever uma campanha que não alcançou a meta?



Pergunta: Se um cliente quer comprar um carro novo, qual atividade sugere que ele está na fase de reconhecimento do processo?



Pergunta: Como as conversões de visualização são contadas?



Pergunta: Qual das opções explica possíveis diferenças na data de conversão entre o Google Ads e o Google Analytics?



Pergunta: Um gerente de marketing está conferindo o relatório de campanha da conta do Google Ads depois de implementar as tags de acompanhamento de conversão no site. Ele percebeu que ao menos dois anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Qual das ações seguintes pode ser considerada uma conversão de visualização?



Pergunta: Você quer divulgar seu site com o Google Ads e está pensando em usar uma das estratégias de Lances inteligentes. Qual das opções é uma estratégia de Lances inteligentes?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Como a atribuição baseada em dados funciona?



Pergunta: Se você quisesse ajudar o proprietário de uma loja on-line a implementar as tags de acompanhamento de conversão no site, como o Assistente de tags ajudaria com isso?



Pergunta: Qual é a forma correta de configurar as conversões otimizadas para a Web?



Pergunta: Qual opção apresenta a descrição do acompanhamento de conversões de visitas à loja?



Pergunta: Qual relatório indica o período entre a primeira exposição do usuário e a conversão subsequente?



Pergunta: Se você prestasse consultoria em marketing digital, como descreveria a tag do Google a um novo anunciante?



Pergunta: Quais são dois dos recursos do Gerenciador de tags do Google? Escolha duas opções.



Pergunta: Para saber a frequência média em que cliques ou outras interações com o anúncio geram conversões, qual métrica você usaria?



Pergunta: Qual é a contribuição dos experimentos para a melhor abordagem com relação às métricas?



Pergunta: De que maneira o recurso de acompanhamento de conversões de chamada telefônica do Google faz o registro de chamadas na conta do anunciante?



Pergunta: Qual tipo de correspondência de palavras-chave dá mais dados e flexibilidade aos Lances inteligentes para competir nos leilões certos?



Pergunta: Qual das opções seguintes é usada para descrever quantas vezes um anúncio será exibido a um usuário único em determinado período?



Pergunta: Quais são duas maneiras em que a página "Recomendações" da conta do Google Ads ajuda na performance da campanha? Escolha duas opções.



Pergunta: Como você explicaria o que um modelo de mix de marketing faz?



Pergunta: O que você precisa fazer para implementar a inclusão de tag em todo o site?



Pergunta: Considere que você precisa analisar os dados de conversão de uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads. Qual relatório pode determinar como as mudanças no modelo de atribuição afetam as informações sobre conversões?



Pergunta: Você importou as conversões do Google Analytics para o Google Ads. Qual é um dos benefícios dessa ação?



Pergunta: Se você quer saber como será a performance da sua conta do Google Ads, qual estimativa você usa?



Pergunta: Como você descreveria a estratégia de lances de ROAS desejado?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Além da atribuição, qual outro método é usado para analisar o retorno do investimento (ROI) de mídia?



Pergunta: Depois de configurar o acompanhamento de conversões, você quer adicionar uma coluna para o valor de conversão por custo. Como isso seria calculado?



Pergunta: De que maneira os anunciantes se beneficiam da IA do Google?



Pergunta: Qual das opções descreve as conversões otimizadas para leads?



Pergunta: Você começou a trabalhar na consultoria de uma loja on-line. É preciso concluir a implementação das tags de acompanhamento de conversões no site. Como o Assistente de tags ajuda nessa tarefa?



Pergunta: O que os modelos de mix de marketing mostram aos anunciantes?



Pergunta: Por que haveria diferenças na data de conversão entre o Google Ads e o Google Analytics?



Pergunta: Quando uma campanha publicitária é otimizada pela IA do Google, o que está acontecendo?



Pergunta: Qual é a forma correta de descrever as conversões otimizadas para a Web?



Pergunta: Para colocar os insights de marketing em prática, qual medida você tomaria?



Pergunta: O que significa dizer que as campanhas publicitárias são otimizadas pela IA do Google?



Pergunta: Como você descreveria as conversões otimizadas para leads?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

Pergunta: Se uma tag de acompanhamento de conversões é adicionada a uma página de destino em um site e produz conversões duplicadas, o que se deve fazer para remover as duplicatas da contagem de conversões?



Pergunta: Quando as campanhas publicitárias são otimizadas pela IA do Google, o que isso quer dizer?



Pergunta: O que você deve fazer para configurar o valor de uma ação de conversão on-line?



Pergunta: Qual plataforma usa dados com base em evento em vez de dados com base em sessão?



Pergunta: Para saber qual é o período entre a primeira exposição do usuário e a conversão subsequente, de qual relatório você precisa?



Pergunta: A proprietária de uma empresa está recebendo um bom volume de tráfego com os anúncios, mas não está gerando conversões suficientes. O que ela pode fazer para melhorar a taxa de conversão?



Pergunta: Um gerente de marketing está monitorando os dados para verificar a eficácia dos anúncios em promover as vendas on-line e em gerar leads por meio de inscrições. Ao comparar os dados do Google Ads com os dados off-line, o gerente percebe uma diferença no número de inscrições. Supondo que tudo está funcionando bem e que o problema é o momento da contagem das conversões, o que está causando essa discrepância nos dados?



Pergunta: Como é feito o acompanhamento de chamadas na conta de um anunciante que usa o recurso de acompanhamento de conversões de chamada telefônica do Google?

Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads
Confira todas as respostas da certificação de Métricas do Google Ads

161 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Vinícius Seabra
Vinícius Seabra
17 jul 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Muito bom!

Me gusta
Avalie
Não gosteiNão é bomBomÓtimoGostei muito
bottom of page