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Respostas Mercado Ads

Foto do escritor: Vinícius SeabraVinícius Seabra

Atualizado: 20 de jan.


Este texto inclui perguntas e respostas para todos os exames de certificação do Mercado Ads:

- Certificação em Brand Building

- Certificação em Performance: Product Ads

- Certificação em Display Ads Programmatic

- Certificação em Brand Ads


Link para a página do exame:




Um certificado de conclusão de curso do mercado ads
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O que diferencia Mercado Livre de outros veículos e plataformas de comunicação?

A mentalidade de compra dos usuários.



Uma vez estabelecida a sua presença dentro da “mídia própria” em um marketplace, qual é o seguinte passo recomendado?

Aumentar a visibilidade através de soluções publicitárias ou mídia patrocinada.



Quais são as etapas do processo de compra?

Descoberta, consideração e compra.



Qual etapa do processo de compra é conhecida também como “awareness”?

Descoberta.



O que deve ser destacado na comunicação na instância de consideração?

Os benefícios, o preço e as vantagens.


Um usuário de Mercado Livre interessado em celulares ingressa na página. Desde aí acessa a loja oficial de uma das marcas mais conhecidas deste produto para comparar modelos, cores, benefícios e preços. Em que etapa do percurso de compra ele está?



Quais etapas do processo de compra estão associadas aos objetivos de branding?



Qual das afirmações a seguir não corresponde às campanhas de branding no Mercado Livre?



Que tipo de soluções oferece Mercado Ads?



Qual das afirmações a seguir é correta?



Se comparamos a efetividade de Mercado Ads para a realização de campanhas de branding com outros veículos da indústria online, qual das afirmações a seguir é verdadeira?



Quais são os principais motivos para fazer campanhas de branding no Mercado Livre? Selecione 2 respostas corretas



Quais das seguintes premissas sobre Mercado Livre são corretas?



O que significa ser uma marca click on para Mercado Ads?



Quais marcas podem acessar com exclusividade às soluções de alto impacto de Mercado Ads?

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Em qual lugar do Mercado Livre se encontra a solução do Audience Deals?



Qual das seguintes afirmações é correta sobre a solução Audience Display Native?



Para quais etapas do processo de compra é recomendada a solução de Performance?



Qual solução permite, em termos de branding, obter visibilidade e um alto impacto para sua marca dentro de Mercado Livre?



Quais são outras vantagens da solução de Trade MKT?



Quais são as três principais audiências geradas no Audience Targeting?



Quais os benefícios do Home Slider x CPM?



Qual é a solução publicitária que permite criar landing pages para lançamentos de filmes, seriados e veículos?



Qual é a vantagem em anunciar no Mercado Pago se você já investe em formatos de publicidade na Home do Mercado Livre?



Qual das seguintes variáveis corresponde a um KPI próprio de uma campanha de descoberta?



Qual das seguintes variáveis corresponde a um KPI próprio de uma campanha de consideração?



No Display Reporting, qual é o limite de tempo histórico para baixar um relatório em formato Excel?



Um usuário clicou em seu anúncio na segunda-feira, dia 1º, mas não fez uma compra. Na segunda-feira, dia 22, seu anúncio foi exibido, mas mesmo assim não fez o clique. Na terça-feira, dia 23, o usuário comprou o produto. A que se atribui esta conversão?



Um usuário clicou em seu anúncio na segunda-feira, dia 1º, mas não fez uma compra. Na segunda-feira, dia 8, seu anúncio foi exibido, mas mesmo assim não fez o clique. Na quarta-feira, dia 11, o usuário comprou o produto. A que se atribui esta conversão?



A qual etapa do processo de compra correspondem os KPI cliques, CTR, search lift e traffic lift?



Selecione os KPI que recomendamos considerar em campanhas com objetivos de branding.

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Por que dizemos que Product Ads busca objetivos de performance?



Qual das seguintes afirmações é correta?



Qual é o principal benefício de Product Ads?



Em quais espaços os anúncios de Product Ads são exibidos?



O que é a métrica “Orçamento Diário”?



Faz sentido que um vendedor com bom posicionamento orgânico invista em Product Ads?



Dois usuários viram e clicaram em um mesmo anúncio em um mesmo dia. O usuário 1 comprou o produto uma semana depois, e o usuário 2 comprou seis semanas depois. Quantas vendas por publicidade serão consideradas atribuídas à plataforma posteriormente a estes cliques?



O que é a janela de atribuição pós-clique da conversão de Product Ads? Ou seja, quanto tempo leva para efetuar a compra após o clique no anúncio para que a venda seja atribuída a uma campanha publicitária?



Os anúncios de produtos também aparecem nos resultados de busca orgânica?



Qual seria um bom método para melhorar o desempenho das campanhas de Product Ads?



Qual é o principal indicador de desempenho das campanhas?



O que recomendaria a um vendedor que tem o objetivo de maximizar as possibilidades de exposição de um novo produto, mesmo que isso envolva um risco para seus níveis de rentabilidade?



Qual coeficiente relaciona o custo da campanha com as receitas obtidas?



Após sua ativação, quanto tempo você deve esperar para pausar uma campanha?



O que deve levar em consideração para que seus anúncios sejam impressos, ou seja, para que eles apareçam nos resultados de busca ou nas páginas de produtos?



No administrador de campanhas, qual métrica contabiliza vendas atribuídas à publicidade?

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Em que consiste a métrica “Vendas assistidas”?



Quais são as métricas de competitividade?



O que a porcentagem de impressões conquistadas metrifica?



Por que é conveniente incrementar o orçamento diário nas datas especiais?



Quais dessas práticas são recomendadas para aumentar suas vendas?



Um anunciante investiu R$ 10.000 em uma campanha de Product Ads e gerou receitas por R$ 100.000 no mesmo período. Qual é seu ACOS?



Qual das seguintes práticas seria recomendada em uma data especial, como o Dia das Mães?



Uma campanha não está obtendo os resultados esperados: as impressões de anúncios não estão aumentando. Por que isso acontece? Selecionar todas as respostas corretas



Imagine que você tem uma campanha com objetivo de rentabilidade, ou seja, você busca o menor custo possível de publicidade. Para isso, você definiu um ACOS objetivo de 5%. No entanto, após 30 dias, o ACOS da sua campanha está próximo de 8%. O que você poderia fazer para diminuir seu ACOS?



Com qual frequência é recomendável revisar os resultados das suas campanhas?



Se você alocou um orçamento diário de R$ 4.500 e durante esse dia a sua campanha consumiu R$ 3.800. Qual será o orçamento do dia seguinte?



Que publicações devem ser ativadas como anúncios em suas campanhas de Product Ads?



Em Product Ads, o que é o sistema de leilão?



O que se recomenda para ganhar o leilão de Product Ads em uma campanha? Selecionar todas as respostas corretas



O que é ad-score ou a qualidade de um anúncio?



Qual é o modelo de cobrança de anúncios no sistema de leilão de Product Ads?



O uso de Product Ads garante que sua publicação vai ganhar no catálogo?

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Durante a análise dos resultados de uma Campanha, é aconselhável avaliar a evolução das principais métricas em diferentes janelas de tempo (DoD, WoW).



Display Ads oferece aos anunciantes 2 opções de negociação.



Display Ads possui um conjunto de algoritmos de machine Learning que lhe permitem licitar (“fazer lance”) de acordo com a avaliação de cada oportunidade. Isso permite que o investimento publicitário seja consumido automaticamente priorizando os objetivos de campanha.



Na etapa de consideração do funil, qual objetivo é recomendável buscar?



Por que é importante que a campanha tenha um orçamento alto o suficiente?



Quais as vantagens de comprar por leilão programático?



Um usuário acessa o site do Mercado Livre e clica em um anúncio de uma marca de celulares, mas não realiza a compra. Dois dias depois o mesmo usuário vê novamente um anúncio da mesma marca e não clica para visualizar. Três dias depois ele acessa o site do Mercado livre e compra um celular da marca publicada. A conversão será atribuída à impressão vista do terceiro dia.



O algoritmo de otimização possui mecanismos para interromper a compra de espaços quando a campanha ultrapassar seu orçamento diário e intradiário.



Os primeiros dias são fundamentais para fazer ajustes e otimizações manuais para que o algoritmo de otimização possa aprender com os resultados e tomar as primeiras medidas automáticas de ajuste.



Qual das seguintes afirmações sobre o modelo de atribuição de Display Ads é verdadeira?



Qual das opções a seguir não é uma categoria de segmentação de público de Display Ads?



Após o término de uma campanha, não é possível contabilizar conversões para ela.



Não é necessário revisar a configuração do mapa de conversões para detectar possíveis falhas. Basta validar que existe pelo menos uma atribuição de uma venda.



Um usuário que foi impactado por minha campanha, mas não clicou em meus anúncios, compra um dos produtos promovidos. Qual das seguintes afirmações é correta?



Qual das opções a seguir é uma recomendação para a seleção de placements?



Combinar cada uma das seguintes primeiras verificações de 48 horas com o título correspondente.

1. Verifique se a audiência criado não seja tão pequena e específica que dificulte muito a geração de tráfego. Caso fosse, ajuste os critérios de audiência para ampliá-la.

2. A seleção de listagens de audiências para o line item pode exigir até 1 hora de computação para processar a audiência.

3. Certificar-se de que a data de início da campanha e o line item sejam os desejados. A campanha não pode ser ativada até que a data atual coincida ou seja posterior à data de início da campanha.

4. Certificar-se de que o mapa de conversões da campanha está corretamente configurado: por id de vendedor, loja oficial, marcas e/ou categorias.

5. Certifique-se de que o orçamento definido na campanha é o indicado.

6. É necessário que o Line item tenha pelo menos 1 criativo associado que seja aprovado. Os criativos passam por um processo de aprovação manual pelo Account Manager. Os anunciantes de Tier 1 têm um tempo de aprovação estimado de “no mesmo dia até as 16h, caso contrário, no próximo dia útil”, enquanto os anunciantes de Tier 2 e 3 “próximo dia útil”

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Selecione a proposta de valor de compra programática por meio da Display Ads.



Qual das opções a seguir representa corretamente o processo de compra em um ambiente programático?



Quais dos seguintes são filtros de contexto disponíveis no nível Line item em Display Ads?



Quais das seguintes conversões podem ser atribuídas ao uso do modelo de Display Ads? Marque todas as opções corretas.



Qual das seguintes características melhor descreve a publicidade programática?



Quais das opções a seguir são recomendações a serem consideradas durante a primeira avaliação de desempenho de uma campanha?



Qual custo/unidade de compra utiliza os algoritmos de inteligência artificial de Display Ads para fazer lances para atingir os objetivos da campanha?



Cenário: Um anunciante observa em uma de suas campanhas que existe um line item com baixo gasto, mas alto rendimento (baixo CPA). O que é recomendado fazer neste caso?



Na compra programática o termo inventário refere-se a:



Qual é o número mínimo sugerido de criativos para executar uma campanha de anúncios gráficos?



A combinação de estratégias de diferentes estágios do “marketing funnel" permite que os anunciantes mantenham um sólido retorno sobre o investimento publicitário e, ao mesmo tempo, capturem potenciais compradores para aumentar sua participação no mercado.



Que tipo de segmentação permite segmentar anúncios para públicos que visitaram a categoria de acessórios para veículos nos últimos 30 dias?



Para as campanhas de Conversão, quais são as métricas que a plataforma vai mostrar na tabela de resultados?



Em que nível o anunciante de Display Ads define sua estratégia de segmentação?



Como é conhecido o método de leilão que a DSP utiliza?



O que é Real Time Bidding?

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Os criativos com os melhores resultados serão selecionados para sua impressão com mais frequência, enquanto os criativos com os piores resultados serão selecionados com menor frequência.



Uma campanha pode ter 1 ou mais line items. Cada um deles define critérios para a compra de espaços publicitários. Qual é a recomendação a levar em conta ao planejar uma campanha?



Aumentar o valor do KPI alvo aumenta a competitividade da campanha e sua probabilidade de ganhar leilões.



Os níveis de hierarquia de Display Ads são:



Os placements são as diferentes localizações disponíveis para conteúdos publicitários na plataforma do Mercado Livre.



É necessário que o Line item tenha pelo menos 1 criativo associado e aprovado para que uma campanha consuma orçamento.



Quais são os campos obrigatórios para a construção de um criativo?



Um Line Item pode estar associado a várias campanhas.



O que significa público-alvo First Party, quando nos referimos como um dos principais diferenciais do Display Ads?



As outras segmentações disponíveis no nível de Line Item são:



O CPC objetivo ou o CPA objetivo que está integrado nas configurações de campanha garante resultados para a campanha



O público-alvo do Display Ads é de alta relevância para os anunciantes porque constroem acessos exclusivos com informações disponibilizadas pelos usuários do Mercado Livre.



Dentro da plataforma do Mercado Livre, existem diferentes tipos de placement onde os anunciantes podem entregar a estratégia de publicidade. Quais são?



Que tipo de criativo deve ser usado durante o estágio de Conversão?



Se uma campanha tiver um frequency cap de 10 impressões por semana e seu Line Item tiver um frequency cap de 3 impressões por dia, quantas impressões como máximo podem ser exibidas em um período de 10 dias?



O que significa que Display Ads oferece um ambiente seguro?

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Quais das seguintes características são típicas do nível “Conta”?



A frequência de impressões configurada no nível do Line Item terá prioridade sobre a frequência máxima estabelecida no nível da Campanha.



Quais as vantagens de comprar por leilão programático? Marque todas as opções corretas



Um anunciante tem como objetivo um maior acesso de visitantes à Página de Produto dos seus produtos principais. Quais são os criativos que são recomendados para este anunciante?



Podemos realmente identificar as conversões de usuário em diferentes dispositivos e atributos de maneira correta e unificada?



Quais das opções a seguir são recomendações a serem consideradas durante a primeira avaliação de desempenho de uma campanha? (Marcar todas as corretas)



Quais são os elementos que operam sob Real Time Bidding (RTB)? Selecione as opções corretas.

Um criativo só pode ser associado a um único line item.



A partir de que nível é possível observar o detalhe das campanhas ativas que um anunciante possui?



Para a distribuição dos gastos, o algoritmo leva em consideração os horários do dia com maior e menor demanda e também a velocidade dos gastos para determinar como deve ajustar o preço.



Quais são os campos obrigatórios para a construção de um criativo? Marque todas as opções corretas.



Na hora de realizar mudanças em uma campanha para melhorar o consumo do orçamento, recomenda-se fazer apenas 1 alteração por vez e dar 24 horas para avaliar se aumenta o gasto antes de definir se outro ajuste deve ser realizado.



Uma campanha com orçamento respectivamente pequeno, terá melhores oportunidades de explorar diferentes contextos publicitários e consequentemente obter melhores resultados.



As campanhas ativas consomem o orçamento definido no nível do anunciante.



Selecione a proposta de valor de compra programática por meio da Display Ads. Marque todas as opções corretas.



As outras segmentações disponíveis no nível de Line Item são: (marque todas as opções corretas):

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Quais dos seguintes são filtros de contexto disponíveis no nível Line item em Display Ads? Selecione todas as corretas.



Line Item pode requisitar mais de um orçamento que de uma campanha.



No estágio de conversão, as métricas alvo são:



Recomenda-se atribuir o orçamento a cada Line Item manualmente para melhorar o desempenho do algoritmo.



Display Ads oferece aos anunciantes 2 opções de negociação:



Qual das seguintes definições descreve melhor a publicidade programática?



Ao analisar uma campanha de Consideração, quais métricas devem ser focadas e quais aparecerão na tabela de resultados?



Em que nível a URL de destino deve ser informada?



Se um anunciante deseja começar a anunciar de forma programática, que tipo de plataforma deve contratar?



Que tipo de segmentação permite atingir públicos tais como atletas, techies, fashionistas ou gamers?



Na etapa de visibilidade do funil, qual objetivo é recomendável buscar?



Quais tipos de anúncios são compatíveis com Display Ads?



O algoritmo de otimização tem como objetivo complementar e considerar as decisões ao longo da campanha:



Se houver pelo menos uma atribuição de venda, pode-se determinar que a atribuição está funcionando corretamente. Caso não haja atribuição, o que deve ser feito?



Quais das opções a seguir são recomendações ao analisar os resultados de um Anunciante?



Em um cenário de entrega insuficiente do orçamento com um resultado de métrica principal abaixo do objetivo definido na campanha. Qual das seguintes afirmações é verdadeira?

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Que tipos de audiências são recomendadas para o estágio de Consideração?



Qual das seguintes afirmações é uma boa prática para distribuição de orçamento entre Line items?



Qual das seguintes afirmações é correta?



Em quais níveis os anúncios gráficos permitem que você defina a frequência máxima de impressões para mostrar um usuário?



O algoritmo de otimização oferecerá valores maiores ou menores conforme o valor do KPI alvo for maior ou menor. Portanto, aumentar o valor do KPI alvo aumenta a competitividade da campanha e sua probabilidade de ganhar leilões.



Ads Library torna mais fácil para os anunciantes:



Na etapa de conversão do funil, qual objetivo é recomendável buscar?



Quais das seguintes conversões podem ser atribuídas ao uso do modelo de Display Ads?



Os públicos verificados de Display Ads, são construídos a partir de dados declarativos de gênero, idade e localização, e também a partir de seu comportamento de navegação no ecossistema do Mercado Livre.



Ao analisar uma campanha é importante entender a relação entre as métricas secundárias e a métrica principal que estamos analisando.



A métrica de CTR é um KPI fundamental para as campanhas voltadas para a etapa de Consideração do funil.



Quais são os principais atributos definidos no nível da campanha?



O que é a compra garantida?



Que tipo de audiências-alvo são mais afins à etapa de Visibilidade do funil de Marketing?



Quais das opções a seguir são configurações de formulário de campanha?



O Mercado Livre oferece através de Mercado Ads soluções publicitárias que permitem mostrar os anúncios aos usuários, de acordo com as diferentes etapas em que estão, de acordo com a sua intenção de compra.

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Qual das etapas do funil de vendas os usuários buscam informações mais detalhadas sobre produtos e, por exemplo, podem se interessar pela compra do produto de uma determinada marca e ao mesmo tempo comparar com seus concorrentes diretos?



Quais são as características que fazem de Brand Ads um produto único? Selecionar todas as respostas corretas



Por que falamos que se trata de um novo produto publicitário de alto impacto? Selecionar todas as respostas corretas



Brand Ads é uma solução criada para que as lojas oficiais possam… Selecione 3 respostas corretas



Brand Ads foi desenvolvido para que as marcas possam capitalizar o momento da compra, destacar os atributos dos produtos oferecidos, fazer uma narrativa da sua marca e conduzir o usuário em sua jornada de compra.



Os elementos que compõem um anúncio em Brand Ads são os seguintes: Selecione 4 respostas corretas



Assim como os anúncios de Product Ads, os anúncios de Brand Ads também estão no site do produto.



Ao incluir um título, Brand Ads adiciona um espaço para que a marca transmita uma mensagem breve, clara e estratégica da sua campanha publicitária. Dessa maneira, será possível destacar certos atributos de seus produtos e educar o usuário na interpretação do anúncio.



Brand Ads proporciona visibilidade às marcas pela sua localização estratégica. Isso permite que o usuário conheça novos produtos e lojas oficiais, para assim também poder considerá-los no momento da compra.



Quais são as métricas que podem ser utilizadas para medir a eficácia das palavras-chave? Selecionar todas as respostas corretas



Brand Ads permite configurar um CPC máximo para maximizar o rendimento do investimento segundo os objetivos do anunciante.



Quais dos seguintes elementos são obrigatórios no momento de configurar uma campanha na Brand Ads? Selecione 6 respostas corretas



Quais dos seguintes passos que precisamos seguir para criar uma campanha de Brand Ads? Selecione 3 respostas corretas



Nas campanhas em que o anunciante seleciona manualmente os itens que entrarão em promoção (personalizados) é provável que possa ser definida a segmentação de 2 maneiras:



Dentro da seleção de produtos personalizada, os anunciantes podem escolher até 5 produtos diferentes. Entretanto, somente 3 anúncios serão apresentados ao mesmo tempo. Dessa forma é permitido ao anunciante ter produtos de backup para as situações em que alguns deles tenham o estoque limitado.



A gama de produtos disponíveis para a campanha dependerá da escolha da URL de destino para onde os usuários serão direcionados ao clicarem no anúncio.

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Ao selecionar a opção de segmentação personalizada, os anunciantes definem quais as palavras-chave devem estar em cada uma das campanhas e o CPC para cada uma delas.



Quais dos seguintes casos são possíveis em uma campanha de Brand Ads? Selecione 4 respostas corretas



Na tela de resultados das campanhas de Brand Ads está a lista de palavras-chave (keywords) da campanha com suas respectivas métricas.



Uma vez criada uma campanha de Brand Ads, é possível editar o título do anúncio, os produtos selecionados e a URL de destino.



É possível editar a segmentação de uma campanha de Brand Ads uma vez iniciado o processo.



Brand Ads usa um tipo de correspondência de frase entre palavras-chave e termos que os usuários buscam no Mercado Livre.



Quais das seguintes variáveis ajudam a aumentar o Ad-Score? Selecione 4 respostas corretas



Os anunciantes poderão revisar as métricas de uma conta, campanha ou palavra-chave até um determinado período de tempo. Qual é esse prazo?



Quais das seguintes afirmações são recomendações ou melhores práticas para otimizar suas campanhas? Selecionar todas as respostas corretas



No momento de analisar as campanhas de Brand Ads, é importante revisar a importância entre palavras-chave, anúncio e produtos selecionados.



Se o usuário for pesquisar uma marca específica ou aplicar um filtro de marca após uma busca genérica de um produto, o anúncio de Brand Ads incluirá pelo menos um item correspondente à marca pesquisada/filtrada.



Os anunciantes entram com um CPC máximo, que é o valor máximo que eles estão dispostos a lançar. Entretanto, o algoritmo de Mercado Ads fará com que o anunciante vencedor pague somente o mínimo necessário para vencer o seu concorrente mais próximo.



Quais das seguintes alternativas são métricas de Brand Ads? Selecione 4 respostas corretas



Quais dos seguintes tipos de métricas estão disponíveis através do Administrador de Brand Ads? Selecionar todas as respostas corretas



Quais dos seguintes gráficos de métricas será útil para o anunciante que desejar mais informações sobre a performance de todos os anúncios de Brand Ads da conta?



Buscar e identificar as palavras-chave que estão com bom desempenho e comparar com aquelas que não estão alcançando os resultados desejados é uma ótima prática para entender como melhorar a performance da campanha.



Quais das seguintes recomendações tem como objetivo melhorar a qualidade dos anúncios de uma campanha de Brand Ads? Selecionar todas as respostas corretas

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Duas pessoas veem o mesmo anúncio e clicam nele no mesmo dia. No entanto, uma delas compra o produto uma semana depois e a outra, seis semanas depois. Quantas vendas de anúncios a plataforma registrará para esse anúncio?



Quais dessas práticas são recomendáveis para potencializar suas vendas? Selecione 3 respostas corretas



O que mede a porcentagem de impressões ganhas?



O que é o sistema de leilão de Product Ads?



Com que frequência você deve analisar os resultados das suas campanhas?



O que é a métrica "Vendas indiretas por publicidade"?



Um anunciante investiu R$ 10 mil em uma campanha em Product Ads e gerou receita de R$ 100 mil no mesmo período. Qual é seu ACOS?



A melhoria da visibilidade por meio de Product Ads significa que as publicações só aparecerão organicamente.



Como é determinado o Ad Rank de uma publicação ao usar Product Ads no Mercado Livre?



Usar Product Ads garante que sua publicação ganhe no catálogo?



Por que dizemos que Product Ads busca objetivos de performance?


Os resultados de busca orgânica e paga competem pelas mesmas posições. Portanto, o mesmo produto não pode aparecer mais de uma vez nos mesmos resultados.



As vendas são atribuídas aos anúncios patrocinados não apenas quando a compra é feita imediatamente depois do clique, mas também em um determinado período posterior a ele.



Em quais espaços os anúncios de Product Ads são exibidos?



Quais das seguintes características Product Ads leva em consideração para escolher a publicação vencedora de um leilão?



Qual é o orçamento diário?



Por que é conveniente incrementar o orçamento diário nas datas comemorativas?



Quanto tempo se deve esperar para pausar uma campanha?



Em uma campanha com um objetivo de rentabilidade foi definido um ACOS objetivo de 5%. No entanto, depois de 30 dias, o ACOS da campanha está próximo a 8%. O que poderia ser feito para diminuir o ACOS?



Em uma campanha foi atribuído um orçamento diário de R$ 4.500 e, durante o primeiro dia, chegou a consumir R$ 3.800. Qual será o orçamento do dia seguinte?



O que é considerado mais recomendável para uma campanha vencer um leilão? Selecione 3 respostas corretas



Qual é o principal benefício de Product Ads?


No administrador de campanhas, qual é a métrica que contabiliza as vendas atribuídas à publicidade?



Qual é o principal indicador de desempenho das campanhas?



Quanto um anunciante deve pagar para vencer um leilão de Product Ads?



Uma campanha não está obtendo os resultados esperados e as impressões dos anúncios não aumentam. A que se deve isso? Selecione 3 respostas corretas



Com a estratégia de Rentabilidade, o objetivo é exibir mais anúncios para o maior número possível de pessoas, com um investimento maior em publicidade. É recomendada para as novas publicações ou produtos de baixa rotação.



É possível aumentar o ACOS objetivo para vencer os leilões competindo pelos primeiros resultados de busca em oportunidades específicas detectadas pela plataforma.



O que é o ACOS objetivo?



O que são as métricas de competitividade?



Qual dos seguintes métodos é adequado para melhorar a performance das campanhas de Product Ads?



Qual é o período da janela de atribuição em Product Ads?



Qual é a métrica que indica o número de vezes que os usuários do Mercado Livre visitaram um anúncio patrocinado de Product Ads?

Qual das seguintes práticas seria recomendável para uma data comemorativa, como o Dia das Mães?



Qual é a principal característica relacionada à administração dos anúncios do modo personalizado ao usar Product Ads?



Faz sentido para um vendedor com bom posicionamento orgânico investir em Product Ads?



O que você recomendaria a um vendedor que deseja maximizar as chances de exposição de um novo produto, mesmo que isso signifique um risco em seus níveis de rentabilidade?



Quais dessas condições devem ser realizadas para que os anúncios sejam exibidos? Selecione 4 respostas corretas



Para uma nova publicação, a estratégia recomendada é investir para que o algoritmo mostre seus anúncios a um público amplo, mesmo que as chances de fazer uma venda sejam baixas. Para um produto que vende bem, é aconselhável fazer com que a campanha de publicidade seja rentável.

Exame de certificação do Mercado Ads, com todas as perguntas e respostas.
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Com Display Ads, é possível criar anúncios e direcioná-los às audiências que:

Selecione 4 respostas corretas



Quais das audiências personalizadas a seguir NÃO SÃO de Display Ads?

Selecione 2 respostas corretas



Quais das audiências de catálogo a seguir são de Display Ads?

Selecione 4 respostas corretas



Em uma estratégia de campanha de Notoriedade, o limite máximo para o objetivo de CPM (custo por mil impressões) é definido automaticamente pela plataforma segundo o orçamento total que foi estabelecido para a campanha.



Para que serve definir um objetivo de rendimento?



Após finalizar uma campanha, não é possível contabilizar as conversões que teve.



Na etapa de Conversão do funil de vendas, qual é o objetivo recomendado para uma campanha?



Quais das características a seguir correspondem à compra programática?

Selecione 3 respostas corretas



Na etapa de Consideração do funil de vendas, qual é o objetivo recomendado para uma campanha?



O que é Real Time Bidding?



A partir de uma única plataforma, a compra programática permite...



Qual das características a seguir descreve Display Ads?



Na etapa de Notoriedade do funil de vendas, qual é o objetivo recomendado para uma campanha?

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Qual é o principal objetivo de criar audiências personalizadas em Display Ads?



Na etapa de Conversão do funil de vendas, qual é o objetivo recomeUm usuário que foi impactado por uma campanha de Display Ads e NÃO CLICOU nos seus anúncios adquiriu um dos seus produtos patrocinados. Qual das afirmações a seguir é correta?



Analise a jornada de compra a seguir e responda:

Dia 1: um usuário entra no site do Mercado Livre, vê um anúncio de uma marca de liquidificadores e sai da página.Dia 8: vê outro anúncio da mesma marca, mas não clica nele.Dia 16: volta ao Mercado Livre e compra um liquidificador da marca anunciada.De acordo com o modelo de atribuição de Display Ads, a qual evento a venda é atribuída neste caso?



O que significa que uma audiência seja first-party?



Como os criativos gerados em Display Ads são administrados?



Para criar uma campanha em Display Ads, é preciso definir primeiro a estratégia para exibir anúncios (Notoriedade, Consideração ou Conversão).



O que significa que Display Ads ofereça um “ambiente seguro” aos anunciantes?



Qual das métricas a seguir está relacionada com o objetivo de Conversão?



As audiências de Mercado Ads são geradas a partir de dados obtidos...



Qual estratégia de campanha é a mais útil para chegar aos usuários que fizeram uma pesquisa de um produto e estão comparando várias opções?



Um criativo só pode ser associado a um único line item.



Como o pacing afeta o orçamento de uma campanha em Display Ads?



Quais dos filtros de segmentação a seguir são de Display Ads?

Selecione 4 respostas corretas

Exame de certificação do Mercado Ads, com todas as perguntas e respostas.
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Quais são as duas opções de negociação que Display Ads oferece aos anunciantes?



Qual das métricas a seguir está relacionada com o objetivo de Consideração?



Qual das métricas a seguir está relacionada com o objetivo de Notoriedade?



Em Display Ads, as campanhas programáticas que estão ativas NÃO DÃO a possibilidade de editar o orçamento ou modificar a data de término.



Qual é o destino de um anúncio?



Por que escolher audiências específicas para os anúncios é uma maneira de otimizar campanhas?



Analise a jornada de compra a seguir e responda:Dia 1: um usuário entra no site do Mercado Livre e clica em um anúncio de uma marca de telefones celulares, mas não compra.Dia 3: vê outro anúncio da mesma marca, mas não clica nele.Dia 5: volta ao Mercado Livre e compra um telefone celular da marca anunciada.De acordo com o modelo de atribuição de Display Ads, a qual evento a venda é atribuída neste caso?



Qual é a principal diferença entre as abordagens de audiências amplas e específicas ao criar um público-alvo para uma campanha publicitária?



Jorge tem uma loja de calçados no Mercado Livre e deseja mostrar anúncios a pessoas que tenham visto sapatos masculinos nas últimas duas semanas. O que seria mais apropriado fazer neste caso?



A distribuição do orçamento para um line item é personalizável.



Dentro das opções de audiências personalizadas, é possível configurar para que seus anúncios NÃO ATINJAM pessoas que atendam a determinadas características.



Para definir diferentes táticas de comunicação para um mesmo objetivo, o que deve ser feito?



No momento de criar uma campanha e definir um objetivo de rendimento, quais são as métricas que são otimizadas?



Como o orçamento da campanha com o ritmo de investimento inteligente é distribuído?



Qual é o período máximo em que as métricas de uma conta, campanha ou palavra-chave podem ser revisadas?

Exame de certificação do Mercado Ads, com todas as perguntas e respostas.
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O que o Ad Score indica?



A lista de palavras-chave de uma campanha, junto com suas métricas de desempenho, pode ser encontrada na tela de resultados de Brand Ads.



De um grupo de anunciantes que participam de um leilão de Brand Ads, qual deles vence?



Na seleção personalizada dos anúncios, é possível escolher até 10 produtos diferentes, embora apenas 3 sejam exibidos por vez. Por quê?



Em qual etapa do funil de vendas as pessoas tendem a procurar mais informações sobre um produto e compará-lo com outros semelhantes da concorrência?



O URL de destino selecionado determina a variedade de produtos disponíveis para a campanha.



Para relacionar as palavras-chave com os termos de busca, Brand Ads usa a correspondência por palavra.



Qual dos gráficos a seguir mostra o rendimento consolidade de todos os anúncios de Brand Ads?



Quais parâmetros se levam em conta para otimizar o orçamento diário de uma campanha?

Selecione 3 respostas corretas



Quais das métricas a seguir são de Brand Ads?

Selecione 4 respostas corretas



Brand Ads está disponível para qualquer anunciante que esteja no ecossistema do Mercado Livre.



Em qual posição um anúncio de Brand Ads é exibido nos resultados de busca?



Quais dos parâmetros a seguir podem ser editados após a criação de uma campanha em Brand Ads?

Selecione 3 respostas corretas



Assim como em Product Ads, os anúncios de Brand Ads são exibidos na página dos produtos.



Analisar a relação entre as palavras-chave e os produtos selecionados para o anúncio permite identificar se há palavras-chave que não estão apresentando uma boa performance.

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A aprovação de um criativo (arte) gerado é automática e imediata.



Onde os anúncios de Brand Ads são exibidos no Mercado Livre?



Como os anúncios de Brand Ads são criados?



Quais das variáveis a seguir ajudam a aumentar o Ad Score?

Selecione 5 respostas corretas



Não é possível pré-visualizar como um anúncio será exibido até que ele seja aprovado.



Se uma pessoa clicar em um anúncio no 1° dia e comprar o produto no 16° dia, essa venda e a receita gerados serão atribuídas ao anúncio dentro de uma campanha.



O que o Ad Rank indica?



O que acontece se uma campanha possuir somente três anúncios e um deles ficar sem estoque?



Quais ações você poderia tomar para otimizar suas campanhas?

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O que acontece com o anúncio de Brand Ads quando um comprador do Mercado Livre faz uma pesquisa e depois aplica um filtro de marca?



Quanto um anunciante que vence um leilão paga?



O que é considerado uma “palavra-chave”?

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Quais das seguintes métricas servem para medir a performance das palavras-chave?

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Quais parâmetros o anunciante define com a segmentação personalizada?

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Qual dessas palavras-chave é a mais adequada para conseguir uma ampla correspondência?



Os anúncios de Brand Ads são exibidos com a legenda “Patrocinado”.



O que pode ser feito para identificar e analisar as palavras-chave mais procuradas de todas as campanhas em um determinado período?



De que maneira é possível mostrar anúncios para públicos diferentes em Brand Ads?

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Brand Ads permite configurar um CPC máximo para potencializar o rendimento do orçamento de acordo com os objetivos.



Se um anúncio tem baixo rendimento, o que se deve fazer?

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Como a correspondência de frase funciona?



Com qual parâmetro são medidas as Vendas por publicidade e a Receita?



Em Brand Ads, cada anunciante pode definir o ACOS (custo publicitário das vendas) objetivo para cada campanha por separado.

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Na etapa de Awareness do funil de vendas, qual é o objetivo recomendado para uma campanha?



Qual estratégia de campanha é a mais útil para atingir os usuários que fizeram uma pesquisa de um produto e estão comparando várias opções?



Na etapa de Conversion do funil de vendas, qual é o objetivo recomendado para uma campanha?



O que significa que uma audiência seja construída com dados próprios?



Quais das seguintes localizações são placements de Display & Video Ads? Selecione 4 respostas corretas



Na etapa de Consideration do funil de vendas, qual é o objetivo recomendado para uma campanha?



Quais tipos de line items podem ser criados em Display & Video Ads? Selecione 3 respostas corretas



Se o orçamento for entregue corretamente e o CPA for inferior ou igual ao CPA objetivo, o algoritmo de otimização aumentará o valor do lance com o objetivo de aumentar o gasto e ganhar mais oportunidades de impressão com o objetivo de melhorar ainda mais o rendimento.



Em um objetivo de Awareness, o limite máximo para o objetivo de CPM (custo por mil impressões) é definido automaticamente pela plataforma de acordo com o orçamento total estabelecido para a campanha.



Se um vendedor executa uma campanha de Search (Product Ads) e outra de Display & Video Ads, ambas direcionadas à sua loja oficial, a que solução é atribuída a conversão de um item dessa loja?

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Se o orçamento teve uma execução insuficiente e a métrica principal ficou abaixo do objetivo definido na campanha, qual será a ação que o algoritmo de otimização tomará?



Quais problemas o Bidding Engine tenta resolver? Selecionar todas as respostas corretas



Qual das seguintes afirmações descreve melhor o funcionamento do ritmo acelerado em uma campanha publicitária?



Qual das seguintes afirmações descreve melhor o funcionamento do ritmo inteligente em uma campanha publicitária?



Analise a jornada de compra a seguir e responda: Dia 1: um usuário entra no site do Mercado Livre e clica em um anúncio de uma marca de telefones celulares, mas não compra. Dia 3: vê outro anúncio da mesma marca, mas não clica nele. Dia 5: volta ao Mercado Livre e compra um telefone celular da marca anunciada. De acordo com o modelo de atribuição de Display & Video Ads, a qual evento a venda é atribuída neste caso?



Como o ritmo de investimento afeta o orçamento de uma campanha em Display & Video Ads?



O que significa que Display & Video Ads ofereça um “ambiente seguro” aos anunciantes?



Quais das audiências personalizadas a seguir NÃO SÃO de Display & Video Ads?

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