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Prova Gestão de Campanha do Google Ads

Foto do escritor: Vinícius SeabraVinícius Seabra

Atualizado: 24 de jun. de 2024

Todas as perguntas e respostas para a Prova Gestão de Campanha do Google Ads
Confira todas as respostas para a Prova Gestão de Campanha do Google Ads

As palavras-chave de cauda longa e curta são importantes para a construção de palavras que formarão os grupos de anúncios. Baseado nestas duas formas de construção de palavras-chave, podemos afirmar que:

I – Anúncios de vídeo lineares interrompem a exibição de conteúdo.

II – Anúncios de vídeo lineares não interrompem a exibição de conteúdo.

III – Anúncios não lineares complementam a exibição do conteúdo de vídeo sem interromper o mesmo.

IV – Anúncios lineares complementam a exibição do conteúdo de vídeo sem interromper o mesmo.

Assinale a alternativa correta: 

As sentenças I e III estão corretas.



A sua empresa está preparando uma promoção especial para o Natal, mas está com dúvidas se anunciar descontos e promoções é a melhor estratégia para anúncios no Google AdWords.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

As pessoas geralmente usam a Pesquisa do Google para tomar uma decisão sobre algo que desejam comprar, normalmente um desconto ou uma promoção são fatores decisivos para a tomada de decisão de compra do consumidor.

PORQUE

Consumidores que usam a pesquisa do Google normalmente já sabem o que estão buscando, pois se encontram no meio da jornada do consumidor, especificamente na jornada de desejo, em que estão apenas decidindo de qual marca ou empresa irão comprar determinado produto ou serviço.

Assinale a alternativa correta:

As duas afirmações são verdadeiras e estabelecem relação entre si.



Dependendo da estratégia do anunciante, formatos diferentes de vídeos podem ser exibidos aos usuários. Um deles, o anúncio bumper, tem características muito úteis ao anunciante.

Sobre as características deste anúncio, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) As cobranças deste formato de anúncio são baseadas em impressões, e não em interações.

( ) Como muitos usuários gostam de assistir anúncios longos, este formato permite anúncios de até dois

minutos.

( ) Anúncios bumper são mais curtos que outros formatos, em contrapartida, não exibem a opção “pular

anúncio” ao usuário.

( ) Uma das vantagens do formato bumper é a possibilidade de o usuário pular o anúncio apenas a partir dos 10

segundos.

( ) Mensagens curtas e marcantes são essenciais em anúncios bumper.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

V – F – V – F – V.

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Todas as perguntas e respostas para a Prova Gestão de Campanha do Google Ads

Armando planeja criar uma campanha para aumentar as visitas em seu site. Para isso pretende alcançar 20 mil pessoas de sua cidade com seu anúncio com uma frequência média de três acessos por usuário.

Sabendo que o CTR histórico da empresa de Armando é de 2%, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar mais de 75 mil impressões

com sua campanha.

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar aproximados 400 novos

cliques decorrentes de sua campanha.

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar mais de 30 mil impressões

com sua campanha.

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar aproximados 1.200 novos

cliques decorrentes desta campanha.

( ) Com os dados apresentados é impossível calcular uma prévia de cliques.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

F – F – V – V – F.



A segmentação demográfica é uma das formas de direcionar seu anúncio para o seu público-alvo. Com base nas campanhas editadas durante seus estudos, determine quais sentenças estão corretas:

I – Ao direcionar o conteúdo para crianças (menores de 12 anos) é necessário aceitar os termos de uso

avançado.

II – As opções de sexo são Feminino, Masculino, LGBT e Desconhecido.

III – Selecionar todas as idades é uma estratégia fraca, pois públicos com idades distintas respondem a

anúncios diferentes.

IV – O status parental pode ser dividido entre solteiros e casados.

Assinale a alternativa correta:

Apenas a sentença III está correta.



Os formatos de anúncios disponíveis no Google AdWords possuem níveis de detalhes diferentes. Alguns possibilitam a exibição de mais informações, enquanto outros são bastante simples.

Baseado nos diferentes tipos de anúncio, ordene os itens do mais simples ao mais complexo:

I – Anúncios em vídeo.

II – Anúncios gráficos.

III – Anúncios em texto.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

III – II – I.



O Google explica que conversão é uma métrica de interação que contabiliza as ações de um usuário com o anúncio. Esta avaliação métrica depende do objetivo e da meta determinados no planejamento da campanha.

Baseado no conceito de conversão, podemos afirmar que:

I – A conversão também pode ser a inscrição de um lead em determinada newsletter de um site.

II – Somente um site e-commerce apresenta metas de conversão bem definidas.

III - Em aplicativos é possível mensurar conversões por meio da instalação do mesmo.

IV – Conversões de chamada são frequentemente mensuradas por meio de clique no número de telefone.

Assinale a alternativa correta: 

As sentenças I, III e IV estão corretas.



Você está montando uma campanha para uma empresa agente de viagens, em um dos grupos de anúncios você adicionou a palavra-chave ‘Passagens para Miami’ em correspondência ampla.

Sobre as possíveis buscas que acionariam este anúncio, assinale V para verdadeiro e F para Falso nos itens

que seguem:

(  ) Voo para Miami barato.

(  ) Passagens aéreas para EUA.

(  ) Passagens baratas para Miami.

(  ) Passagens para Nova York.

(  ) Passagens aéreas para Miami

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

F – F – V – F – V.



Leila investiu R$ 300,00 em sua campanha AdWords. Ao configurar sua campanha, optou pela estratégia de cobrança CPC. Seu orçamento foi totalmente consumido. Considere que a campanha teve 12 mil impressões e 600 cliques.

Com base nos conhecimentos em métricas, você pode afirmar que:

I – O CPC médio da campanha foi de R$ 0,50.

II – 12 mil pessoas visualizaram seu anúncio.

III - O CTR foi de 5%.

IV – Leila foi cobrada toda vez que um usuário visualizou seu anúncio.

Assinale a alternativa correta: 

Apenas as sentenças I e III estão corretas.

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A eficiência de uma campanha depende de um equilíbrio entre fatores. Alcance, frequência e lance são fatores que compõem este equilíbrio.

Sobre Alcance e Frequência, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) Sempre que possível, a frequência de exibição deve ser configurada para ilimitada, ou para o maior número possível.

( ) Alcance é a nomenclatura utilizada para determinar a quantidade de vezes que um anúncio é exibido para o mesmo usuário.

( ) Multiplicando o alcance pela frequência e o lance é possível determinar uma prévia do valor investido em uma campanha.

( ) Frequência e alcance devem ser equilibrados. Alcance baixo e frequência elevada podem resultar em um anúncio repetitivo e inconveniente.

( ) Frequência é a nomenclatura utilizada para determinar a quantidade de vezes que um anúncio é exibido para o mesmo usuário.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

F – F – V – V – V



A naturalidade com que seu anúncio é exibido pode garantir que usuários cliquem sobre ele com maior frequência.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

Anúncios nativos são exibidos com as mesmas características de conteúdos não publicitários da página onde são exibidos. Eles são conhecidos por este nome...

PORQUE

São exibidos apenas em países que utilizam a mesma língua do anunciante. Por exemplo, anunciantes brasileiros exibindo anúncios em sites brasileiros como www.google.com.br podem ser chamados de nativos, pois compartilham o idioma Português.

Assinale a alternativa correta:

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda afirmação é falsa.



As palavras-chave de cauda longa e curta são importantes para a construção de palavras que formarão os grupos de anúncios.

Baseado nestas duas formas de construção de palavras-chave, podemos afirmar que:

I – Palavras-chave de cauda curta podem representar uma busca genérica para os mecanismos de busca.

II – Palavras-chave de cauda curta costumam aparecer com facilidade ao usuário, já que apresentam pouca

concorrência.

III - Palavras-chave de cauda longa são palavras mais personalizadas que restringem a busca pelo termo.

IV – A especificidade das palavras-chave de cauda longa é uma estratégia positiva para o anúncio.

Assinale a alternativa correta: 

As sentenças I, III e IV estão corretas.



As extensões proporcionam maior visibilidade e destaque ao seu anúncio na página de resultados da pesquisa ao adicionar mais conteúdo a ele. Uma das extensões mais utilizadas é a que dá maior destaque a recursos, serviços ou produtos relacionados a um cabeçalho predefinido da marca da empresa. Diante disso, qual é esta extensão de anúncio?

Assinale a alternativa correta:

Extensão de snippets estruturados.



Quando comparamos a publicidade em vídeo com a publicidade tradicional em emissoras de TV, podemos destacar diversas vantagens.

Com base nos conhecimentos adquiridos sobre os fundamentos de Publicidade em Vídeo, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

(  ) Publicidade em Vídeo pode ser direcionada com base no comportamento do consumidor.

(  ) Diferente dos antigos anúncios de TV, na Publicidade em Vídeo sabemos exatamente quantas pessoas

visualizaram o anúncio.

(  ) A cobrança no AdWords é baseada em resultados reais, otimizando o orçamento investido em publicidade.

(  ) Exibir um anúncio em um grande canal do YouTube certamente terá um custo maior que exibir um anúncio

em uma grande emissora de TV.

(  ) O consumo de vídeos on-line tem diminuído nos últimos anos com a ampliação do acesso à internet.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

V – V – V – F – F.

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Indicadores servem para mensurar o progresso de sua campanha. Eles são gerados em momentos distintos de interação, por isso é importante compreender eles enquanto um fluxo.

Baseado na ordem em que os dados são gerados, organize os itens a seguir respeitando a ordem cronológica em que estes são medidos?

I – Cliques. Indicador gerado no momento em que o usuário clica em um anúncio.

II – Impressões. Este dado remete à quantidade de vezes que os usuários foram expostos ao seu anúncio.

III – Conversão. É a mensuração da ação esperada do usuário dentro do URL destino.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

II – I – III



Os resultados dos anúncios do Google devem representar uma boa experiência ao usuário, portanto não é interessante para a Google apresentar resultados que não sejam relevantes para os usuários, assim como para os anunciantes não é interessante apresentar seu anúncio para usuários que não têm interesse no produto ou serviço apresentado pela empresa.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

Anúncios de melhor qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.

PORQUE

O lance do anúncio, a expectativa de cliques, a experiência de destino, a relevância do anúncio e o formato do anúncio é que aumentam o índice de qualidade e mostram o anúncio nas primeiras posições do Google ao usuário.

Assinale a alternativa correta:

As duas afirmações são verdadeiras e estabelecem relação entre si.



Ana quer anunciar a sua papelaria no Google AdWords. Ela deseja bloquear toda a concorrência para quem procura a palavra-chave "lápis". Ana conseguirá bloquear sua competição por essa palavra-chave?

Diante disso, assinale a alternativa correta:

Não, o Google cria o índice de qualidade e lances com base nas palavras-chave para então determinar os anúncios mais relevantes.



Os resultados dos anúncios do Google devem representar uma boa experiência ao usuário, portanto não é interessante para a Google apresentar resultados que não sejam relevantes para os usuários, assim como para os anunciantes não é interessante apresentar seu anúncio para usuários que não têm interesse no produto ou serviço apresentado pela empresa.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

As certificações disponibilizadas pela Google não possuem custo e têm validade internacional. Profissionais com certificação são mais valorizados no mercado.

PORQUE

Estes profissionais são testados anualmente e precisam demonstrar domínio em Fundamentos do AdWords e em Publicidade em Display, necessariamente. Para serem considerados parceiros ainda devem possuir conhecimentos avançados em Publicidade em Pesquisa.

Assinale a alternativa correta:

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda afirmação é falsa



Os métodos de avaliação de campanha são utilizados para determinar se o valor investido na sua campanha gerou resultados positivos para a empresa. Esta avaliação pode ser útil para justificar um investimento ou para apresentar os retornos alcançados com a campanha. Duas formas utilizadas no mercado para avaliação da campanha são conhecidos como...

Assinale a alternativa correta:

... custo de aquisição de cliente (CAC) e retorno do investimento (ROI).



Com base em seus conhecimentos sobre testes A/B, determine quais sentenças estão corretas:

I - Testes A/B devem ser utilizados quando existe dúvida sobre o melhor ajuste de determinado aspecto do anúncio.

II – Testes A/B podem ser realizados apenas por empresas líderes de um setor.

III – Testes A/B devem ser realizados regularmente para ajustar anúncios.

I V – Os resultados de testes A/B fornecem informações úteis para a construção de anúncios melhores.

Assinale a alternativa correta: 

As sentenças I, III e IV estão corretas.



Cookies são a base de informações que alimentam as ferramentas de segmentação do AdWords. Utilize seus conhecimentos em Dados e Publicidade Display para assinalar V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

(F) Cookies são instalados no sistema operacional do usuário que acessa determinados sites.

(V) As informações de cookies cruzados são utilizadas para traçar um perfil de comportamento específico para cada usuário.

(F) O usuário não tem acesso e, portanto, não pode controlar os cookies que registram suas informações de navegação.

(V) Cookies são instalados no navegador do usuário que acessa determinados sites.

(F) A Google instala Cookies e utiliza dados independentemente de qualquer autorização do usuário.

 Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

F – V– F – V – F.

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Armando planeja criar uma campanha para aumentar as visitas em seu site. Para isso pretende alcançar 20 mil pessoas de sua cidade com seu anúncio com uma frequência média de três acessos por usuário . Sabendo que o CTR histórico da empresa de Armando é de 2%, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar mais de 75 mil impressões com sua campanha.

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar aproximados 400 novos cliques decorrentes de sua campanha.

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar mais de 30 mil impressões com sua campanha.

( ) Se os dados históricos de Armando se mantiverem os mesmos, ele pode esperar aproximados 1.200 novos cliques decorrentes desta campanha.

( ) Com os dados apresentados é impossível calcular uma prévia de cliques.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas: 

F – F – V – V – F.



A segmentação demográfica é uma das formas de direcionar seu anúncio para o seu público-alvo. Com base nas campanhas editadas durante seus estudos, determine quais sentenças estão corretas:

I - Ao direcionar o conteúdo para crianças (menores de 12 anos) é necessário aceitar os termos de uso avançado.

II – As opções de sexo são Feminino, Masculino, LGBT e Desconhecido.

III – Selecionar todas as idades é uma estratégia fraca, pois públicos com idades distintas respondem a anúncios diferentes.

I V – O status parental pode ser dividido entre solteiros e casados.

Assinale a alternativa correta:

Apenas a sentença III está correta.



Os formatos de anúncios disponíveis no Google AdWords possuem níveis de detalhes diferentes. Alguns possibilitam a exibição de mais informações, enquanto outros são bastante simples. Baseado nos diferentes tipos de anúncio ordene os itens do mais simples ao mais complexo:

I – Anúncios em vídeo.

II – Anúncios gráficos.

III – Anúncios em texto.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 

III – II – I.



Ao acessar um portal de notícias, o site carrega o conteúdo solicitado pelo usuário, porém, além da notícia este site também pode carregar anúncios que serão exibidos nesta mesma página ao usuário. A publicidade display se caracteriza por associar o conteúdo de outras páginas com o dos produtos/serviços que a marca deseja anunciar.

Sobre a interação de fatores que acionam os anúncios que aparecerão para o usuário, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

 ( ) As características do usuário são analisadas para determinar o anúncio que será exibido.

( ) Há uma análise de espaços disponíveis no site em que o usuário está acessando.

( ) As características dos sites visitados pelo usuário na última hora serão analisadas.

( ) Há uma análise dos anúncios disponíveis para serem exibidos aos usuários.

( ) Os anúncios mais relevantes são escolhidos conforme disponibilidade do usuário ao acessar o site.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas: 

V– V – F – V – F.



A sua empresa está preparando uma promoção especial para o Natal, mas está com dúvidas se anunciar descontos e promoções é a melhor estratégia para anúncios no Google AdWords.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

As pessoas geralmente usam a Pesquisa do Google para tomar uma decisão sobre algo que desejam comprar, normalmente um desconto ou uma promoção são fatores decisivos para a tomada de decisão de compra do consumidor.

 PORQUE

Consumidores que usam a pesquisa do Google normalmente já sabem o que estão buscando, pois se encontram no meio d a jornada do consumidor, especificamente na jornada de desejo, em que estão apenas decidindo de qual marca ou empresa irão comprar determinado produto ou serviço.

Assinale a alternativa correta: 

As duas afirmações são verdadeiras e estabelecem relação entre si.



Os métodos de avaliação de campanha são utilizados para determinar se o valor investido na sua campanha gerou resultados positivos para a empresa. Esta avaliação pode ser útil para justificar um investimento ou para apresentar os retornos alcançados com a campanha. Duas formas utilizadas no mercado para avaliação da campanha são conhecidas como...

Assinale a alternativa correta: 

 ... custo de aquisição de cliente (CAC) e retorno do investimento (ROI). 



A eficiência de uma campanha depende de um equilíbrio entre fatores. Alcance, frequência e lance são fatores que compõem este equilíbrio. Sobre Alcance e Frequência, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) Sempre que possível, a frequência de exibição deve ser configurada para ilimitada, ou para o maior número possível.

( ) Alcance é a nomenclatura utilizada para determinar a quantidade de vezes que um anúncio é exibido para o mesmo usuário.

( ) Multiplicando o alcance pela frequência e o lance é possível determinar uma prévia do valor investido em uma campanha.

( ) Frequência e alcance devem ser equilibrados. Alcance baixo e frequência elevada podem resultar em um anúncio repetitivo e inconveniente .

( ) Frequência é a nomenclatura utilizada para determinar a quantidade de vezes que um anúncio é exibido para o mesmo usuário.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas: 

F – F – V – V – V.



Você está montando uma campanha para uma empresa agente de viagens, em um dos grupos de anúncios você adicionou a palavra-chave ‘Passagens para Miami’ em correspondência ampla.

Sobre as possíveis buscas que acionariam este anúncio, assinale V para verdadeiro e F para Falso nos itens que seguem:

(  ) Voo para Miami barato.

(  ) Passagens aéreas para EUA.

(  ) Passagens baratas para Miami.

(  ) Passagens para Nova York.

(  ) Passagens aéreas para Miami.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas: 

F – F – V – F – V.

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As palavras-chave de cauda longa e curta são importantes para a construção de palavras que formarão os grupos de anúncios. Baseado nestas duas formas de construção de palavras -chave, podemos afirmar que:

I – Palavras-chave de cauda curta podem representar uma busca genérica para os mecanismos de busca.

II – Palavras-chave de cauda curta costumam aparecer com facilidade ao usuário, já que apresentam pouca concorrência.

III - Palavras-chave de cauda longa são palavras mais personalizadas que restringem a busca pelo termo.

I V – A especificidade das palavras-chave de cauda longa é uma estratégia positiva para o anúncio.

Assinale a alternativa correta:  

As sentenças I, III e IV estão corretas.



Indicadores servem para mensurar o progresso de sua campanha. Eles são gerados em momentos distintos de interação, por isso é importante compreender eles enquanto um fluxo.

Baseado na ordem em que os dados são gerados, organize os itens a seguir respeitando a ordem cronológica em que estes são medidos?

I – Cliques. Indicador gerado no momento em que o usuário clica em um anúncio.

II – Impressões. Este dado remete à quantidade d e vezes que os usuários foram expostos

ao seu anúncio.

III – Conversão. É a mensuração da ação esperada do usuário dentro do URL destino.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas: 

II – I – III.



Os resultados dos anúncios do Google devem representar uma boa experiência ao usuário, portanto não é interessante para a Google apresentar resultados que não sejam relevantes para os usuários, assim como para os anunciantes não é interessante apresentar seu anúncio para usuários que não têm interesse no produto ou serviço apresentado pela empresa.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

Anúncios de melhor qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.

PORQUE

O lance do anúncio, a expectativa de cliques, a experiência de destino, a relevância do anúncio e o formato do anúncio é que aumentam o índice de qualidade e mostram o anúncio nas primeiras posições do Google ao usuário.

Assinale a alternativa correta: 

As duas afirmações são verdadeiras e estabelecem relação entre si. 



A naturalidade com que seu anúncio é exibido pode garantir que usuários cliquem sobre ele com maior frequência.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

Anúncios nativos são exibidos com as mesmas características de conteúdos não publicitários da página onde são exibidos. Eles são conhecidos por este nome...

PORQUE

São exibidos apenas em países que utilizam a mesma língua do anunciante. Por exemplo, anunciantes brasileiros exibindo anúncios em sites brasileiros como www.google.com.br podem ser chamados de nativos, pois compartilham o idioma Português.

Assinale a alternativa correta: 

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda afirmação é falsa. 



Os resultados dos anúncios do Google devem representar uma boa experiência ao usuário, portanto não é interessante para a Google apresentar resultados que não sejam relevantes para os usuários, assim como para os anunciantes não é interessante apresentar seu anúncio para usuários que não têm interesse no produto ou serviço apresentado pela empresa.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

As certificações disponibilizadas pela Google e não possuem custo e têm validade internacional. Profissionais com certificação são mais valorizados no mercado.

PORQUE

Estes profissionais são testados anualmente e precisam demonstrar domínio em Fundamentos do AdWords e em Publicidade em Display, necessariamente. Para serem considerados parceiros ainda devem possuir conhecimentos avançados em Publicidade em Pesquisa.

Assinale a alternativa correta: 

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda afirmação é falsa. 



Cada estratégia de lance é adequada a diferentes tipos de campanha e objetivos de publicidade. Ao utilizar a estratégia Realce dos cliques com o lance de CPC, duas possibilidades de lances são recomendadas, a de maximizar cliques e a de lance CPC de manual , para tanto o objetivo desta estratégia de lance é...

Assinale a alternativa correta: 

 ...gerar tráfego para o Website, concentrando -se nos lances por cliques da campanha. 



Compreender a razão por trás de métricas pode dar ao analista a habilidade de identificar qual a origem dos resultados positivos e negativos.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

A relação entre impressões e cliques é chamada de CTR. Click Through Rate é utilizado para determinar se o seu anúncio está atrativo o suficiente.

PORQUE

Se o número de impressões for alto e o número de cliques for baixo, o seu anúncio está bom. Já se o seu número de impressões for baixo e seu número de cliques for alto, o seu anúncio precisa de melhorias.

Assinale a alternativa correta: 

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda afirmação é falsa. 



O Google explica que conversão é uma métrica de interação que contabiliza as ações de um usuário com o anúncio. Esta avaliação métrica depende do objetivo e da meta determinados no planejamento da campanha.

Baseado no conceito de conversão, podemos afirmar que:

 I – A conversão também pode ser a inscrição de um lead em determinada newsletter de um site.

II – Somente um site e-commerce apresenta metas de conversão bem definidas.

III - Em aplicativos é possível mensurar conversões por meio da instalação do mesmo.

I V – Conversões de chamada são frequentemente mensuradas por meio de clique no número de telefone.

 Assinale a alternativa correta:

As sentenças II, III e IV estão corretas.

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O uso de palavras-chave auxilia na melhoria do posicionamento digital de uma marca. Existem duas formas para que essa busca por palavras -chave ou termos de pesquisa ocorra, uma é pela busca orgânica e outra é pela mídia paga.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

As buscas orgânicas do Google são resultados que aparecem devido à sua relevância para os termos de pesquisa de algum usuário.

PORQUE

É determinado pelo algoritmo de busca orgânica do Google, o qual é baseado no conceito de Ranking da Página.

Assinale a alternativa correta:



Saber identificar pontos de uma campanha que podem ser melhorados é tarefa diária do profissional que trabalha com Adwords. Os itens abaixo representam problemas de uma campanha.

Associe os problemas dos itens abaixo com as possíveis soluções para os mesmos:

I – Baixo número de impressões no anúncio.

II – CTR baixo.

III – Poucas conversões.

I V – Poucas visualizações.

(  ) Aqui, o problema certamente não está no anúncio , uma vez que este sequer foi deve melhorar os resultados da campanha.

(  ) Exibir a sua Publicidade em Vídeo em canais conhecidos dentro do setor onde a sua empresa atua pode ser uma forma de resolver este problema. Outro ponto que pode condenar o anúncio por inteiro são os cinco primeiros segundos. Garanta que eles despertam a curiosidade do usuário em saber mais sobre o produto.

(  ) Caso as impressões estejam boas, o CTR adequado e ainda assim as conversões não acontecerem, o problema pode estar em seu site. Verifique se é clara a ação esperada do usuário e se a URL destino corresponde à expectativa criada no anúncio.

(  ) Muitas impressões e poucos cliques. Uma forma de solucionar este problema é utilizar testes A/B para melhorar itens do anúncio e conquistar mais cliques.

 Assinale a alternativa que apresenta a sequência de respostas: 




As palavras-chave negativas permitem excluir termos de pesquisa das suas campanhas e ajudam você a se concentrar somente nas palavras-chave relevantes para os seus clientes.

Sobre as possíveis formas de adicionar palavras-chave negativas, assinale V para

Verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) No nível do anúncio.

( ) No nível da conta.

( ) No nível da campanha.

( ) No nível do grupo de anúncios.

( ) No nível de palavras-chave.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:



Na publicidade Display, a informação é a base para que os anúncios apareçam corretamente ao usuário. Com estes registros os servidores conseguem determinar como, quando e qual informação apresentar ao usuário. Sobre as formas de coleta de dados do usuário, associe os itens que seguem:

I – Cookies Próprios.

II – Dispositivos móveis.

III – Cookies de Terceiros.

IV – Hit.

(  ) Quando um usuário interage com um servidor de um website, diferentes informações são registradas. Estas informações são utilizadas pelo administrador do site para que a correta mensagem do anúncio seja mostrada para o usuário.

(  ) É o registro de uma interação de um usuário com uma referência específica. Este registro se caracteriza como uma identidade dada ao navegador do usuário.

(  ) São as informações complementares fornecidas por empresas especializadas em agrupar informações dos usuários. A soma dos cookies resulta em uma visão mais completa do usuário.

(  ) Há uma identificação específica para que os anunciantes coletem estas informações em cada aparelho. Para tanto, as empresas cruzam informações utilizando logins comuns entre desktop e aplicativos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de respostas:



Formatos de anúncios possuem vantagens e desvantagens entre si. Conhecer e explorar estas diferenças é fundamental para criar os anúncios com maior número de cliques possível.

Com base nos conhecimentos sobre Formatos de Anúncios, associe corretamente o tipo de anúncio com as características.

I – Anúncios de texto.

II – Anúncios Gráficos.

III – Anúncios Rich Media.

IV – Anúncios em Vídeo.

(  ) Utilizando este formato, a imagem que você quer passar para o mercado pode ser distribuída em diversos dos milhões de parceiros da rede de display. Uma imagem pode dar mais resultado que mil palavras.

(  ) O formato mais completo também pode ser inconveniente se exagerado. Como você está causando uma “interrupção” no conteúdo do usuário, é importante garantir que o usuário se interesse pelo anúncio o mais rápido possível. O indicador “visualizações” ajuda os profissionais a determinar se este tipo de anúncio foi bom, ou ruim.

(  ) Exibidos em páginas de resultado de pesquisa e em parceiros da rede de display, este formato é o mais simples disponível. Com ele, a sua mensagem deve ser direta, curta e convincente. Dependendo do dispositivo onde são exibidas, podem se adaptar automaticamente, reduzindo a quantidade de informação, ou aumentando, conforme a disponibilidade de espaço.

(  ) Utilizado para conquistar visualmente o cliente, este formato permite que peças publicitárias utilizem movimento e cores chamativas para conquistar o clique do usuário. Assinale a alternativa que apresenta a sequência de respostas:



Compreender a razão por trás de métricas pode dar ao analista a habilidade de identificar qual a origem dos resultados positivos e negativos.

Dito isso, analise a seguinte asserção-razão:

A relação entre impressões e cliques é chamada de CTR. Click Through Rate é utilizado para determinar se o seu anúncio está atrativo o suficiente.

PORQUE

Se o número de impressões for alto e o número de cliques for baixo, o seu anúncio está bom. Já se o seu número de impressões for baixo e seu número de cliques for alto, o seu anúncio precisa de melhorias.

Assinale a alternativa correta:

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As cobranças podem ocorrer em diversos momentos quando você utiliza o AdWords. Considere que você possui quatro anúncios em vídeo. Com base em seus conhecimentos sobre formas de cobrança, assinale a alternativa

correta.

I – Caso o anúncio for um vídeo bumper, a cobrança será realizada no clique.

II – Em um anúncio de dois minutos assistido por 37 segundos não será cobrado, uma vez que a cobrança só ocorre quando o usuário assiste ao vídeo completo.

III – Anúncios em vídeo que não são puláveis sempre são exibidos antes do vídeo principal.

IV – Anúncios em vídeo sempre possuem a limitação de no máximo dois minutos de duração.

Assinale a alternativa correta: 



As estratégias de lance são estipuladas conforme o objetivo de cada campanha e podem ser adequadas a diferentes formatos de campanhas. Sobre as diferentes estratégias de lances, associe os itens que seguem:

I – Gerar uma ação direta no site.

II – Gerar tráfego para o site.

III – Gerar valor de marca.

IV – Aumentar as visualizações de vídeos.

(  ) Na estratégia de lance de custo por visualização (CPV), a sua empresa paga pelo custo por visualizações de vídeo e outras interações com ele, como cliques na sobreposição de apelos à ação, em cartões e em faixas publicitárias associadas.

(  ) A estratégia de lance custo por aquisição (CPA) visa otimizar as conversões de um site segmentando um custo por aquisição (CPA) específico para cada ação de conversão.

(  ) Na estratégia de lance custo por mil (CPM) a cobrança é efetuada com base no número de impressões (número de vezes que os anúncios são apresentados) aos usuários da marca.

(  ) A estratégia de lance de maximizar cliques é uma estratégia de lance automático, que incentiva cliques na página de destino do anúncio. Esta estratégia proporciona o maior número possível de cliques dentro do seu orçamento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de respostas:



A finalidade de uma campanha de engajamento da marca é gerar conhecimento e associações positivas com sua empresa e seus produtos e serviços. Um cliente pode interagir com a sua marca de diversas maneiras, como assistindo a vídeos, jogando, navegando no seu website ou comunicando-se com outros clientes. Para aumentar o reconhecimento de marca no Google AdWords, são necessários ajustes na estratégia de lance para que esta cumpra com o objetivo da campanha.

Sobre as possíveis estratégias de lance para uma campanha que tem como objetivo o reconhecimento de marca, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) A estratégia de lance de custo por aquisição (CPA) auxilia na otimização de conversões

do site da marca.

( ) A estratégia de lance de custo por mil (CPM) visa alcançar o máximo de pessoas possíveis, para tanto a cobrança é feita por mil impressões alcançadas.

( ) A estratégia de segmentar a localização é uma estratégia de lance automatizada que define automaticamente os lances da marca aos seus consumidores.

( ) A estratégia de maximizar cliques incentiva o máximo de cliques possíveis no anúncio da marca.

( ) A estratégia de custo por mil impressões visíveis (vCPM) permite definir o valor máximo que pretende pagar por cada 1000 impressões de anúncios visíveis.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:



Os tipos de correspondência de palavra-chave ajudam a controlar quais pesquisas no Google podem acionar seu anúncio. Em geral, quanto mais amplo for o tipo de correspondência, maior será o potencial de geração de tráfego da palavra-chave, uma vez que seus anúncios poderão ser acionados com mais frequência. Já um tipo de correspondência mais restrito fará com que os anúncios sejam exibidos com menor frequência. No entanto, a probabilidade de eles estarem mais relacionados à pesquisa do usuário é maior.

Sobre as correspondências de palavra-chave, associe os itens que seguem:

I – Correspondência Ampla.

II – Correspondência Negativa.

III – Correspondência de Frase.

IV – Correspondência Exata.

(  ) As pesquisas estão relacionadas a anúncios que incluem erros ortográficos, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.

(  ) Termos específicos ou variações aproximadas com palavras-chave antes ou depois determinam esta correspondência.

(  ) O sinal de subtração evita que termos indesejados sejam buscados com aquela palavra-chave.

(  ) Termos exatos que não alteram o significado da palavra-chave são representados nesta correspondência.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de respostas:



Para os novos usuários Adwords, uma boa opção é utilizar o formato de anúncios que se adapta automaticamente ao inventário de espaços publicitários disponíveis.

Este formato é conhecido como...

Assinale a alternativa correta:



Utilizar estratégias voltadas para pessoas que já visitaram o seu site ou aplicativo pode trazer melhores resultados. Isso se dá pelo momento da jornada do consumidor em que o usuário está.

Ao direcionar anúncios para este público, você deve utilizar...

Assinale a alternativa correta:



Com base em seus conhecimentos sobre testes A/B, determine quais sentenças estão corretas:

I – Testes A/B devem ser utilizados quando existe dúvida sobre o melhor ajuste de determinado aspecto do anúncio.

II – Testes A/B podem ser realizados apenas por empresas líderes de um setor.

III – Testes A/B devem ser realizados regularmente para ajustar anúncios.

IV – Os resultados de testes A/B fornecem informações úteis para a construção de anúncios melhores.

Assinale a alternativa correta:

Confira todas as respostas para a Prova Gestão de Campanha do Google Ads
Todas as perguntas e respostas para a Prova Gestão de Campanha do Google Ads

Publicidade em vídeo, especificamente no Youtube, associa diretamente o seu anúncio ao conteúdo exibido no vídeo. Portanto, é de interesse do anunciante evitar que seu anúncio seja veiculado aos conteúdos considerados impróprios por seus potenciais clientes. Ao utilizar a configuração de exclusão de conteúdos é possível evitar, dentre outros tipos de conteúdos, os … 

Assinale a alternativa correta:



Testes A/B são utilizados para isolar e medir a influência de um ou poucos componentes de um anúncio em seus resultados. Imagine que você está configurando um teste A/B para seus anúncios.

Determine a ordem cronológica de atividades para a construção e execução do teste?

l - Rodar ambos anúncios por alguns dias até que os resultados apresentem diferenças.

ll - Criar anúncios com pequenas modificações em poucos itens predeterminados.

lll - Determinar o objetivo, ou seja, quais itens você pretende analisar com seu teste A/B.

lV - Analisar o impacto do item isolado nos resultados dos anúncios.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:



Você trabalha em uma agência e o seu cliente deseja uma campanha que tenha foco no retorno do investimento (ROI). Como as configurações de orçamento diário podem nos ajudar com esse pedido?

Assinale a alternativa correta:



No Google Adwords, você pode criar campanhas de vídeo com uma variedade de formatos de anúncio em vídeo, envolvendo os clientes de maneiras diferentes no Youtube.

Sobre os possíveis formatos de anúncios, assinale V para verdadeiro e F para falso nos itens que seguem:

( ) Os anúncios true view in stream são normalmente utilizados para promover anúncios antes de outros vídeos.

( ) Os anúncios True View video Discovery são usados para promover vídeos em formato de descoberta, ou seja, ao lado de vídeos relacionados do Youtube.

( ) Os anúncios bumper costumam ter duração mais longa para que o usuário se entretenha no anúncio além do tempo estimado.

( ) Os anúncios True view são diferenciados entre in stream e bumper, visto que apresentam o mesmo tipo de cobrança nos anúncios.

( ) Os anúncios True View vídeo discovery apresentam seis segundos ou menos e são exibidos antes, durante ou depois de outros vídeos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

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