top of page

Facebook Ads: Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Foto do escritor: Vinícius SeabraVinícius Seabra

Atualizado: 12 de jul. de 2024

Este artigo inclui perguntas para a certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101).

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Valor total

Lance do anunciante x taxas de ação estimadas + valor do usuário



O desempenho do leilão depende de…

Não apenas o lance declarado, mas também os resultados esperados em relação às suas metas de otimização e a relevância do anúncio para as pessoas do seu público-alvo. Juntos, esses fatores determinam o lance total que usamos para inserir seu anúncio no leilão



Alcançar e A compra de frequência é ...

Uma alternativa à licitação de espaço publicitário por meio de leilão



Alcançar e a compra de frequência dá controle sobre ...

O número de pessoas que sua campanha alcançará e com que frequência uma pessoa receberá seu anúncio durante sua campanha



Alcançar e a compra de frequência é usada para ...

Marcas que buscam atingir um público amplo (pelo menos 200.000 pessoas)



Principal feriados e eventos esportivos podem fazer com que alcance seu público…

Mais caro



O Facebook recomenda usar a compra de alcance e frequência para

Campanhas de reconhecimento da marca em vez de conversões (ou seja, alcance, reconhecimento da marca, visualizações de vídeos)



Quanto tempo fazer alcance e frequência de exibição dos anúncios?

90 dias



O custo para campanhas de alcance e frequência são sempre

CPM (custo por cada 1.000 impressões)



O que são TRP?

Os TRP (Target Rating Points) medem as impressões como uma porcentagem da população-alvo de uma campanha publicitária e são um aspecto central de como os anúncios de TV são comprados e medidos.

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

O que são as 2 tipos principais de compra para anúncios do FB?

Compra de alcance e frequência e compra em leilão



Canais

Os lugares onde você veicula seus anúncios dentro ou fora do Facebook



Automático Canais

Permitir que o sistema de entrega do Facebook aproveite ao máximo seu orçamento, colocando seus anúncios em todos os canais disponíveis



Colocação Personalização de ativos

A personalização de recursos para veiculações permite que você personalize seu ativo de criativo de acordo com as práticas recomendadas para criativos de cada veiculação



Oferta Estratégia

A abordagem geral do FB para gastar o orçamento e obter resultados. Isso informa ao FB como dar lances para você em leilões de anúncios



Custo boné

Um valor médio que tentamos manter e, ao mesmo tempo, oferecer primeiro os eventos de otimização de menor custo



Alvo custo

Um valor que tentamos manter próximo mesmo que haja eventos de otimização de custos mais baixos



Custo limite vs. limite de lance

Os controles de custos se aplicam ao seu custo médio por evento de otimização para que o Facebook tenha mais oportunidades em leilões. Os limites de lance limitam o que o Facebook pode oferecer em cada leilão



Marca conhecimento

Aumente o conhecimento das pessoas sobre sua empresa, marca ou serviço



Alcançar

Mostre seu anúncio para o maior número possível de pessoas em seu público-alvo

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Tráfego

Direcione as pessoas do Facebook para qualquer URL que você escolher



Noivado

Alcance as pessoas com maior probabilidade de interagir com sua postagem



Aplicativo instalação

Enviar pessoas para a loja onde eles podem baixar o aplicativo da sua empresa



Vídeo Visualizações

Compartilhe vídeos da sua empresa com as pessoas com maior probabilidade de assistir



liderar geração

Colete informações de pessoas interessadas em seu produto, como inscrições em boletins informativos



Mensagens

Conecte-se com pessoas no FB para estimular o interesse em seu negócio



Conversões

Incentive as pessoas a realizar uma ação específica no site da sua empresa (ou seja, adicionar ao carrinho, baixar seu aplicativo, registrar-se no seu site ou fazer uma compra)



Catálogo vendas

Mostre produtos do seu catálogo de e-commerce para gerar vendas.



Loja Tráfego

Promova os locais de sua empresa física para pessoas próximas



Por que usar o alcançar objetivo?

Para exibir seu anúncio ao maior público possível permitido pelo seu orçamento

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Ótimo Frequência Cápsulas

Uma frequência boné de até 2 impressões por semana mostrou ser suficiente para capturar uma parte substancial do impacto potencial total da marca



Resultados de campanhas de objetivo de alcance incluem

- impactar de forma econômica mais pessoas

- mudar atitudes e comportamentos das pessoas

- aumento das vendas na loja



Como você criar uma campanha de alcance para direcionar o tráfego de pedestres para um único local?

Etapa 1: segmente seu público por localização

Etapa 2: especifique o posicionamento, o orçamento e a programação

Passo 3: escolha um formato de anúncio e CTA (você pode incluir mapas com localização da loja!)



Marca Conhecimento objetivo foi concebido para

Mostre seus anúncios para as pessoas com maior probabilidade de prestar atenção neles



Aumento do recall do anúncio Otimização

O sistema do FB maximiza o número de pessoas incrementais que se lembram de ter visto seu anúncio como resultado de ver sua campanha



Anúncio estimado Aumento de recall (pessoas) (EARL)

Quantas pessoas o FB estima que se lembrariam de ter visto seu anúncio se perguntado dentro de 2 dias. O aumento refere-se à diferença estimada no recall entre as pessoas que viram seu anúncio e não



Facebook determina Quem provavelmente lembrará do seu anúncio com base em

Comportamento e Pesquisa



marca conhecimento campanhas são cobradas por

Impressões



Alcance vs. Visualizações de vídeo

O alcance coloca seu vídeo na frente do maior número de pessoas possível. O vídeo alcança menos pessoas, mas elas tendem a assistir por mais tempo



Vídeo Visualizações os anúncios são otimizados para

Otimização ThruPlay ou otimização de visualização contínua de 2 segundos

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

ThruPlay otimização

Exibe seus anúncios para ajudar você a obter o máximo de reproduções de vídeo completas se o vídeo tiver 15 segundos ou menos. Para vídeos mais longos, isso otimizará as pessoas com maior probabilidade de reproduzir pelo menos 15 segundos.



2 segundos Otimização

Fornece vídeo para um público com maior probabilidade de assistir a mais de 2 segundos do seu vídeo.



Consideração Categoria

Esse tipo de anúncio busca atingir pessoas na fase de consideração de sua jornada de consumo. Eles estão buscando ativamente produtos como o seu ou estão abertos para aprender sobre eles.



Destinos para anúncios de tráfego incluem:

Sites, aplicativos, mensageiro, whatsapp



Tráfego Publicidades são otimizados para

Cliques em links



Usar casos para anúncios de tráfego incluem

- incentivar

- aprofundar interações

- reconquistar o cliente

- despertar interesse

- impulsionar a descoberta



Facebook Ofertas

Ofertas resgatáveis ​​online, na loja ou ambos. Eles podem ficar na sua página do FB ou você pode veicular anúncios com eles. Quando alguém ativa uma oferta, será notificado antes que ela expire ou sempre que estiver perto da sua loja



Anúncios de oferta do FB são servidos em

Somente feed de notícias do FB



Ofertas do Facebook pode ser veiculado como um anúncio

O objetivo do tráfego



Facebook SDK

Uma linha de código adicionada ao seu aplicativo para rastrear eventos durante a jornada do cliente



Depois de clicar em um lead geração de Anúncios

Os usuários acessam uma experiência de formulário nativo projetada para ser fácil e integrada para que as pessoas compartilhem suas informações, especialmente em dispositivos móveis

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Líder do Facebook geração os anúncios preenchem previamente os formulários com

Informações que as pessoas compartilharam com o FB (ou seja, nome, e-mail, etc.)



Por padrão, Facebook formulários de geração de leads estão configurados para capturar

Nome e endereço de e-mail das pessoas. Se quiser informações adicionais, você pode adicionar perguntas personalizadas ao seu formulário



Caminhos para acesso dados de anúncios de geração de leads

- integração do sistema do cliente

- Integração de API de marketing do Facebook

- Baixar arquivo CSV



Como longo você tem dados de campanhas de geração de leads?

90 dias a partir do momento em que as pessoas enviam seus dados



Geração de leads Publicidades exigir

Um link para a política de privacidade da sua empresa



Geração de leads informações estará disponível para você somente quando

Uma pessoa consente clicando no botão enviar do formulário



Geração de leads Publicidades pode ser criado usando

Gerenciador de anúncios ou API



Liderar geração os anúncios devem ser

Tipo de compra em leilão



Orgânico geração de leads

Quando alguém vê seu anúncio de geração de leads, marca um amigo e o amigo envia seu formulário



Aplicativo evento otimização

Otimize seus anúncios com base nas ações que você deseja que as pessoas realizem depois de instalarem seu aplicativo



Adiado links diretos

Envie às pessoas diretamente as informações nas quais elas estão interessadas quando abrirem seu aplicativo pela primeira vez

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Publicidades criada com o objetivo de conversão são



Conversão os anúncios são otimizados por



Dinâmico Publicidades



Dinâmico Publicidades são para empresas com



Dinâmico os anúncios permitem que você



produtos Conjuntos



Com visita à loja anúncios você pode personalizar anúncios



A família Facebook de Aplicativos incluem



Com Mensageiro você pode



3 tipos de mensageiro Publicidades



Mensageiro anúncios na caixa de entrada

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Clique- para- mensageiro



Patrocinadas Mensagens



Público Rede



Ver um anúncio de rede de público



Público Rede formatos de anúncio



3 tipos de ofertas



Maneiras de compartilhar Facebook Ofertas



Essencial Públicos



Personalizado Públicos



Personalizado Públicos pode vir de

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Hashing



Parece-se Públicos



Semente Público



Público Percepções



O 2 audiências nos insights do público são



Público percepções vamos ver



Facebook QI



Largo Público Segmentação



Valor-baseado Sósias



Sobreposição Públicos



56% de da marca o aumento nas vendas pode ser atribuído a

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Melhor Prática dicas para criativos



Campanha Planejador



Campanha O Planner ajuda você a desenvolver campanhas eficazes e eficientes ao:



Estimado diariamente Resultados



Campanha Orçamento Otimização



Facebook focos na medição de três resultados comerciais principais:



Facebook Conversão Elevador



Facebook Atribuição



Dividir Teste



A/B teste



Correlação

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Causalidade



Teste de divisão ajuda você testa



Conversão elevador testar ajuda você a testar



Como longo você deve executar um teste de divisão?



Ganhando Conjunto de anúncios



Ganhando conjunto de anúncios compara



Gastos Limite



orçamento



de Anúncios gastar



EPCM

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

Relevância Pontuação



Resultados



alcançar



Impressões



Estimado de Anúncios recuperação de aumento



Padrão Evento



Padrão Evento Parâmetros



O aumento estimado da lembrança do anúncio é apenas disponível para



CPM é o custo por mil impressões



Meta de otimização: impressões



Meta de otimização: cliques



Meta de otimização: ações

Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)
Perguntas e Respostas para Profissional de Planejamento de Mídia (400-101)

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Avalie
Não gosteiNão é bomBomÓtimoGostei muito
bottom of page