Este artigo inclui perguntas para a certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101).
![Imagem com a escrita "Todas as respostas por R$ 39,90" para certificação Profissional de Planejamento de Mídia (400-101 do Facebook Ads)](https://static.wixstatic.com/media/049c97_3247c7a0d4974b688259348e40c15c76~mv2.png/v1/fill/w_454,h_341,al_c,q_85,enc_auto/049c97_3247c7a0d4974b688259348e40c15c76~mv2.png)
Valor total
Lance do anunciante x taxas de ação estimadas + valor do usuário
O desempenho do leilão depende de…
Não apenas o lance declarado, mas também os resultados esperados em relação às suas metas de otimização e a relevância do anúncio para as pessoas do seu público-alvo. Juntos, esses fatores determinam o lance total que usamos para inserir seu anúncio no leilão
Alcançar e A compra de frequência é ...
Uma alternativa à licitação de espaço publicitário por meio de leilão
Alcançar e a compra de frequência dá controle sobre ...
O número de pessoas que sua campanha alcançará e com que frequência uma pessoa receberá seu anúncio durante sua campanha
Alcançar e a compra de frequência é usada para ...
Marcas que buscam atingir um público amplo (pelo menos 200.000 pessoas)
Principal feriados e eventos esportivos podem fazer com que alcance seu público…
Mais caro
O Facebook recomenda usar a compra de alcance e frequência para
Campanhas de reconhecimento da marca em vez de conversões (ou seja, alcance, reconhecimento da marca, visualizações de vídeos)
Quanto tempo fazer alcance e frequência de exibição dos anúncios?
90 dias
O custo para campanhas de alcance e frequência são sempre
CPM (custo por cada 1.000 impressões)
O que são TRP?
Os TRP (Target Rating Points) medem as impressões como uma porcentagem da população-alvo de uma campanha publicitária e são um aspecto central de como os anúncios de TV são comprados e medidos.
O que são as 2 tipos principais de compra para anúncios do FB?
Compra de alcance e frequência e compra em leilão
Canais
Os lugares onde você veicula seus anúncios dentro ou fora do Facebook
Automático Canais
Permitir que o sistema de entrega do Facebook aproveite ao máximo seu orçamento, colocando seus anúncios em todos os canais disponíveis
Colocação Personalização de ativos
A personalização de recursos para veiculações permite que você personalize seu ativo de criativo de acordo com as práticas recomendadas para criativos de cada veiculação
Oferta Estratégia
A abordagem geral do FB para gastar o orçamento e obter resultados. Isso informa ao FB como dar lances para você em leilões de anúncios
Custo boné
Um valor médio que tentamos manter e, ao mesmo tempo, oferecer primeiro os eventos de otimização de menor custo
Alvo custo
Um valor que tentamos manter próximo mesmo que haja eventos de otimização de custos mais baixos
Custo limite vs. limite de lance
Os controles de custos se aplicam ao seu custo médio por evento de otimização para que o Facebook tenha mais oportunidades em leilões. Os limites de lance limitam o que o Facebook pode oferecer em cada leilão
Marca conhecimento
Aumente o conhecimento das pessoas sobre sua empresa, marca ou serviço
Alcançar
Mostre seu anúncio para o maior número possível de pessoas em seu público-alvo
Tráfego
Direcione as pessoas do Facebook para qualquer URL que você escolher
Noivado
Alcance as pessoas com maior probabilidade de interagir com sua postagem
Aplicativo instalação
Enviar pessoas para a loja onde eles podem baixar o aplicativo da sua empresa
Vídeo Visualizações
Compartilhe vídeos da sua empresa com as pessoas com maior probabilidade de assistir
liderar geração
Colete informações de pessoas interessadas em seu produto, como inscrições em boletins informativos
Mensagens
Conecte-se com pessoas no FB para estimular o interesse em seu negócio
Conversões
Incentive as pessoas a realizar uma ação específica no site da sua empresa (ou seja, adicionar ao carrinho, baixar seu aplicativo, registrar-se no seu site ou fazer uma compra)
Catálogo vendas
Mostre produtos do seu catálogo de e-commerce para gerar vendas.
Loja Tráfego
Promova os locais de sua empresa física para pessoas próximas
Por que usar o alcançar objetivo?
Para exibir seu anúncio ao maior público possível permitido pelo seu orçamento
Ótimo Frequência Cápsulas
Uma frequência boné de até 2 impressões por semana mostrou ser suficiente para capturar uma parte substancial do impacto potencial total da marca
Resultados de campanhas de objetivo de alcance incluem
- impactar de forma econômica mais pessoas
- mudar atitudes e comportamentos das pessoas
- aumento das vendas na loja
Como você criar uma campanha de alcance para direcionar o tráfego de pedestres para um único local?
Etapa 1: segmente seu público por localização
Etapa 2: especifique o posicionamento, o orçamento e a programação
Passo 3: escolha um formato de anúncio e CTA (você pode incluir mapas com localização da loja!)
Marca Conhecimento objetivo foi concebido para
Mostre seus anúncios para as pessoas com maior probabilidade de prestar atenção neles
Aumento do recall do anúncio Otimização
O sistema do FB maximiza o número de pessoas incrementais que se lembram de ter visto seu anúncio como resultado de ver sua campanha
Anúncio estimado Aumento de recall (pessoas) (EARL)
Quantas pessoas o FB estima que se lembrariam de ter visto seu anúncio se perguntado dentro de 2 dias. O aumento refere-se à diferença estimada no recall entre as pessoas que viram seu anúncio e não
Facebook determina Quem provavelmente lembrará do seu anúncio com base em
Comportamento e Pesquisa
marca conhecimento campanhas são cobradas por
Impressões
Alcance vs. Visualizações de vídeo
O alcance coloca seu vídeo na frente do maior número de pessoas possível. O vídeo alcança menos pessoas, mas elas tendem a assistir por mais tempo
Vídeo Visualizações os anúncios são otimizados para
Otimização ThruPlay ou otimização de visualização contínua de 2 segundos
ThruPlay otimização
Exibe seus anúncios para ajudar você a obter o máximo de reproduções de vídeo completas se o vídeo tiver 15 segundos ou menos. Para vídeos mais longos, isso otimizará as pessoas com maior probabilidade de reproduzir pelo menos 15 segundos.
2 segundos Otimização
Fornece vídeo para um público com maior probabilidade de assistir a mais de 2 segundos do seu vídeo.
Consideração Categoria
Esse tipo de anúncio busca atingir pessoas na fase de consideração de sua jornada de consumo. Eles estão buscando ativamente produtos como o seu ou estão abertos para aprender sobre eles.
Destinos para anúncios de tráfego incluem:
Sites, aplicativos, mensageiro, whatsapp
Tráfego Publicidades são otimizados para
Cliques em links
Usar casos para anúncios de tráfego incluem
- incentivar
- aprofundar interações
- reconquistar o cliente
- despertar interesse
- impulsionar a descoberta
Facebook Ofertas
Ofertas resgatáveis online, na loja ou ambos. Eles podem ficar na sua página do FB ou você pode veicular anúncios com eles. Quando alguém ativa uma oferta, será notificado antes que ela expire ou sempre que estiver perto da sua loja
Anúncios de oferta do FB são servidos em
Somente feed de notícias do FB
Ofertas do Facebook pode ser veiculado como um anúncio
O objetivo do tráfego
Facebook SDK
Uma linha de código adicionada ao seu aplicativo para rastrear eventos durante a jornada do cliente
Depois de clicar em um lead geração de Anúncios
Os usuários acessam uma experiência de formulário nativo projetada para ser fácil e integrada para que as pessoas compartilhem suas informações, especialmente em dispositivos móveis
Líder do Facebook geração os anúncios preenchem previamente os formulários com
Informações que as pessoas compartilharam com o FB (ou seja, nome, e-mail, etc.)
Por padrão, Facebook formulários de geração de leads estão configurados para capturar
Nome e endereço de e-mail das pessoas. Se quiser informações adicionais, você pode adicionar perguntas personalizadas ao seu formulário
Caminhos para acesso dados de anúncios de geração de leads
- integração do sistema do cliente
- Integração de API de marketing do Facebook
- Baixar arquivo CSV
Como longo você tem dados de campanhas de geração de leads?
90 dias a partir do momento em que as pessoas enviam seus dados
Geração de leads Publicidades exigir
Um link para a política de privacidade da sua empresa
Geração de leads informações estará disponível para você somente quando
Uma pessoa consente clicando no botão enviar do formulário
Geração de leads Publicidades pode ser criado usando
Gerenciador de anúncios ou API
Liderar geração os anúncios devem ser
Tipo de compra em leilão
Orgânico geração de leads
Quando alguém vê seu anúncio de geração de leads, marca um amigo e o amigo envia seu formulário
Aplicativo evento otimização
Otimize seus anúncios com base nas ações que você deseja que as pessoas realizem depois de instalarem seu aplicativo
Adiado links diretos
Envie às pessoas diretamente as informações nas quais elas estão interessadas quando abrirem seu aplicativo pela primeira vez
Publicidades criada com o objetivo de conversão são
Conversão os anúncios são otimizados por
Dinâmico Publicidades
Dinâmico Publicidades são para empresas com
Dinâmico os anúncios permitem que você
produtos Conjuntos
Com visita à loja anúncios você pode personalizar anúncios
A família Facebook de Aplicativos incluem
Com Mensageiro você pode
3 tipos de mensageiro Publicidades
Mensageiro anúncios na caixa de entrada
Clique- para- mensageiro
Patrocinadas Mensagens
Público Rede
Ver um anúncio de rede de público
Público Rede formatos de anúncio
3 tipos de ofertas
Maneiras de compartilhar Facebook Ofertas
Essencial Públicos
Personalizado Públicos
Personalizado Públicos pode vir de
Hashing
Parece-se Públicos
Semente Público
Público Percepções
O 2 audiências nos insights do público são
Público percepções vamos ver
Facebook QI
Largo Público Segmentação
Valor-baseado Sósias
Sobreposição Públicos
56% de da marca o aumento nas vendas pode ser atribuído a
Melhor Prática dicas para criativos
Campanha Planejador
Campanha O Planner ajuda você a desenvolver campanhas eficazes e eficientes ao:
Estimado diariamente Resultados
Campanha Orçamento Otimização
Facebook focos na medição de três resultados comerciais principais:
Facebook Conversão Elevador
Facebook Atribuição
Dividir Teste
A/B teste
Correlação
Causalidade
Teste de divisão ajuda você testa
Conversão elevador testar ajuda você a testar
Como longo você deve executar um teste de divisão?
Ganhando Conjunto de anúncios
Ganhando conjunto de anúncios compara
Gastos Limite
orçamento
de Anúncios gastar
EPCM
Relevância Pontuação
Resultados
alcançar
Impressões
Estimado de Anúncios recuperação de aumento
Padrão Evento
Padrão Evento Parâmetros
O aumento estimado da lembrança do anúncio é apenas disponível para
CPM é o custo por mil impressões
Meta de otimização: impressões
Meta de otimização: cliques
Meta de otimização: ações
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