![Tráfego Pago](https://static.wixstatic.com/media/11062b_0ad7b3b5f9534df39883435b729afca1~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_0ad7b3b5f9534df39883435b729afca1~mv2.jpg)
Em nosso tempo contemporâneo ou tempo tecnológico, em que ainda vivemos os efeitos de uma feroz pandemia, a busca por alternativas on-line cresceu imensamente. Assim, o trabalho home office, as compras on-line, os estudos ead, os canais streaming, os apps para pagamentos digitais, as redes sociais, como tantas outras plataformas digitais tomaram conta das nossas vidas.
Também aconteceu com o setor de vendas, prestação de serviços e todo tipo de comércio pela internet. Mas, devido ao pouco conhecimento dos empresários na área das vendas on-line, a falta de profissionais capacitados em telemarketing, além de outros fatores, muitos negócios não deram certo e não tiveram o desempenho esperado.
Mas, poucos atentaram para ferramentas que podem alavancar esses negócios na internet. E uma excelente ferramenta para isso é o tráfego pago. Muitos pensam que basta criar um site e expor seus produtos ou serviços e vai ter vendas em toda rede. Enganam-se! Pois, saem na frente aqueles que investem em buscar usuários com ferramentas inteligentes.
O tráfego pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários através de plataformas para atrair visitantes até um site, loja ou landing page. Ele tem duas maneiras de buscar usuários. Uma é o CPC, que é quando o anunciante paga por cada clique no anúncio; E outra é o CPM que é quando o anúncio aparece mil vezes no resultado da busca. E essas ferramentas poderão ser usadas em várias plataformas digitais. Através de uma plataforma é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site em primeiro na página de resultados do mecanismo de busca. Sendo as mais usadas o Google, o Facebook, o Instagram , o LinkedIn e o YouTube.
Uma das principais vantagens de anunciar numa dessas plataformas com o tráfego pago é segmentar o público que quer atingir. A segmentação da plataforma permite que possa exibir seus anúncios para pessoas de determinada localidade, faixa etária, interesse, entre várias outras possibilidades. É uma forma de atingir um tráfego altamente qualificado. Após escolher o modo de anúncio e a plataforma, é necessário fazer um levantamento das necessidades dos usuários e agrupá-los em diferentes setores como idade, sexo, classe social, interesses, etc.
Outro levantamento prático é saber qual plataforma é mais usada por cada usuário. Pois. Assim, ficará mais fácil de seduzir um provável frequentador do seu site. Além do tráfego pago, existe o tráfego orgânico. Que é aquele que não tem custo. É quando o visitante chega ao seu site de forma natural, sem clicar em um anúncio. É uma opção para quem não tem muito para investir, mas porém conhece muito de marketing digital.
Mas, se você quer resultados imediatos e duradouros, o melhor é o tráfego pago. Por que? Porque o tráfego orgânico depende de uma boa construção de estratégia de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), que leva tempo e exige bastante estudo. Outro fator necessário é ter um conhecimento técnico para otimizar os detalhes de suas páginas.
Para se manter um site ou uma página de negócios sempre atualizada, atrativa e com grande atividade é de suma importância ter alguém responsável pelo marketing digital. Assim, quando você contrata um profissional gestor para administrar o tráfego pago de seu site, terá a certeza de retornos agradáveis que superarão suas expectativas financeiras. Ou seja, o dinheiro investido nessa importante ferramenta será rapidamente recuperado e superado financeiramente.
Concluindo, no mercado digital, que cresce diariamente, é mais do que necessário ser um empresário ousado e disposto a investir para ter melhores resultados. E o tráfego pago é uma realidade que não se pode dispensar. Portanto, se você quer ser um empresário bem sucedido e deslanchar nos negócios da internet, não deixe de contratar um especialista para gerenciar o seu tráfego pago. E aí será só sucesso! Caso você tenha interesse em contratar um gestor de tráfego pago, clique aqui, e entre em contato com nossa equipe.
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