![](https://static.wixstatic.com/media/nsplsh_63346154384d66457a6477~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/nsplsh_63346154384d66457a6477~mv2.jpg)
O que todo empreendedor e dono de negócio quer?
Atrair mais clientes e vender mais.
E não seria ótimo se você pudesse ter uma ajuda da maior busca de rede da internet par fazer esses clientes chegarem até você ? E o melhor, sem pagar nada por isso?
Sim, você pode fazer seu negócio aparecer no google sem precisar gastar um real com tráfego pago.
Neste artigo, vou te dar todo o passo a passo para você criar o perfil de sua empresa no google.
Seja de uma loja física,virtual, atendimento presencial, delivery ou até mesmo prestadores de serviços que não possuem ponto físico.
Todos podem ter o perfil do seu negócio no google e aproveitar todo os benefícios, como ter o nome de sua empresa aparecendo de forma orgânica no google.
Podendo receber e responder avaliações dos seus clientes, inserir endereço do seu estabelecimento, além de horários de funcionamentos, fotos, vídeos, catálogo, site, e muitas outras opções que vão te ajudar a vender muito mais.
Conquistar mais clientes e vender mais, vale mais !
Então, vamos para prática!
Criando o perfil no Google Meu Negócio:
1 - Para iniciar, você já precisa ter uma conta no google.
Caso não tenha, basta clicar aqui para cadastrar gratuitamente.
2 - Digite o nome da sua empresa.
Veja que não é a razão social, mas o nome fantasia, como o seu negócio é conhecido na região.
3 - Marque quantas opções se apliquem em seu negócio.
4 - Adicione o site da loja.
Caso não tenha, pode pular
5 - Em seguida, adicione a categoria do seu negócio, uma etapa muito importante para ajudar o Google a classificar o seu negócio e apresentar nas buscas.
Escolha apenas uma categoria.
6 - Insira os dados de endereço da loja.
Pode acontecer do Google identificar algumas empresas próximas ao seu endereço e perguntas se algumas delas referem- se ao seu negócio.
7- Número de telefone de contato do seu negócio.
8 - Marque se deseja ou não receber notícias do Google em seu email.
9 - Na etapa de verificação, pode ser telefone ou email.
Podendo escolher o recebimento do código por ligação ou mensagem de texto.
Com o código aceito, você receberá um email assim que a verificação for concluída.
10 - Adicione os horários de funcionamento do seu estabelecimento.
11 - Adicione uma descrição de sua empresa.
Lembre-se de criar um texto que chame a atenção e gere interesse do seu cliente em conhecer sua empresa.
12 - Adicione as fotos.
Lembre-se de ser foto própria.
O Google não aceita fotos de banco de imagens.
13 - Caso deseje criar o seu anúncio, pode começar utilizando o Google Ads.
Essa opção pode ser pulada caso necessário.
14 - Se não tiver um domínio próprio para a sua empresa, o Google vai te oferecer.
Mas novamente, você pode pular essa opção.
15 - Por fim, finaliza a criação do perfil da empresa
Assim que o Google confirmar a sua verificação, o seu negócio já irá aparecer nas buscas do Google e do Google Maps.
Dica extra: Trabalhe as suas avaliações, isso ajudará a ranquear nas buscas
Além de ser uma prova social muito boa para atrair novos clientes.
Comments