top of page

Certificação profissional em Rede de pesquisa do Google Ads

Foto do escritor: Vinícius SeabraVinícius Seabra

Atualizado: 4 de jul. de 2024

Nesse documento você encontrará todas as questões do exame com respostas 100% corretas e verificadas. Certificação profissional em Rede de Pesquisa.


Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostass.
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Denise está buscando uma maneira de identificar rapidamente as oportunidades para aprimorar a performance da sua campanha de pesquisa. Qual destes recursos ajuda a alcançar essa meta?

Usar a pontuação de otimização



Vânia, a chefe de pesquisa de uma loja de equipamentos esportivos on-line, está preparando o saldão de fim de temporada. Ela quer aumentar a relevância dos anúncios e destacar a ideia de “tempo limitado” da promoção para impulsionar as vendas durante o evento. Qual recurso de personalização de criativos é a melhor opção para ajudá-la a alcançar esse objetivo?

Os personalizadores de contagem regressiva mostrarão uma contagem até o fim da promoção e incluirão informações em tempo real.



Uma estação de esqui quer usar uma campanha de pesquisa do Google para promover a venda de aulas de esqui usando anúncios de texto expandidos. Qual exemplo mostra corretamente alguns dos principais elementos dos anúncios de texto expandidos que podem ajudar a alcançar esse objetivo?

Usar dois títulos que destacam a próxima competição de esqui

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Aida, a proprietária de um estúdio de ginástica, quer alcançar os usuários que gostariam de melhorar sua saúde e bem-estar. Para alcançar essa meta, qual solução de público-alvo é a melhor opção para ela?



Para acompanhar a performance do CPA desejado da sua campanha de pesquisa do Google, Breno está usando o Relatório de estratégia de lances. Ele quer verificar a variação na performance da sua campanha ao longo do tempo com relação ao CPA real dos últimos seis meses. Onde Breno vai encontrar essas informações no Relatório de estratégia de lances?



O cliente de Ramesh quer engajar novamente os clientes antigos no Google Ads. O que Ramesh pode fazer para ajudar o cliente a alcançar essa meta?



Lídia quer encontrar novos consumidores em potencial que estejam usando as campanhas dela de pesquisa do Google. O que ela pode fazer para alcançar essa meta?



O proprietário de uma empresa on-line quer criar anúncios responsivos de pesquisa para divulgar a marca. No entanto, ele também quer aumentar a performance do anúncio. O que ele pode fazer para aprimorar a performance do anúncio?



O gerente de marketing de uma rede nacional de cafés quer reengajar antigos clientes e visitantes do site para melhorar o desempenho. Quais são as duas soluções de público-alvo da Pesquisa Google mais indicadas para alcançar esse objetivo? Selecione 2 respostas corretas.



O gerente de marketing de uma loja quer gerar vendas on-line para uma nova linha de roupas que acabou de ser lançada. Qual meta de campanha ele precisa escolher para alcançar esse objetivo?



Érica escolheu usar uma estratégia de lances “Maximizar cliques” na sua campanha de pesquisa do Google. No entanto, ela quer ter controle sobre os gastos por interação. O que Érica precisa fazer ao configurar essa estratégia de lances?



Jefferson quer veicular sua campanha nos parceiros de pesquisa do Google. Como isso pode ajudar os negócios dele?



Uma montadora de automóveis está se preparando para sua promoção anual de outono. Para aumentar o ROI, o gerente de marketing quer usar o Planejador de desempenho e determinar suas prioridades para essa promoção. Como o Planejador de desempenho oferece esses insights?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

O cliente do Danilo tem um orçamento definido para uma campanha e quer maximizar a aquisição de leads. Por ora, ele não está preocupado com o custo por ação ou com os valores do ROI. Qual estratégia de lances inteligentes é a mais adequada para alcançar esses objetivos?



Bernardo quer anunciar os negócios dele on-line usando uma campanha de pesquisa do Google. Ele sabe que precisará definir onde anunciar e o quanto pretende gastar. Qual é outro elemento importante que Bernardo precisará incluir para alcançar usuários relevantes com a campanha de pesquisa dele?



Uma empresa mudou seus objetivos e agora quer adquirir leads a um custo por aquisição específico criado por anúncios de pesquisa do Google. Com base nesses objetivos, qual estratégia de lances a empresa precisa adotar e como ela pode escolher uma meta inicial?



Recentemente, Marcos sugeriu uma estratégia de lances com base no valor para a campanha de pesquisa do Google de um cliente. O que levou Marcos a recomendar tal abordagem para esse cliente?



As contas do Google Ads são estruturadas em três níveis. Se um anunciante quiser alterar o orçamento, onde isso pode ser feito?



O Google recomenda aos anunciantes que uma campanha precisa acumular um número específico de conversões em um período determinado antes de adotar o ROAS desejado. Qual é o volume de conversões mínimo necessário para migrar para uma estratégia de ROAS desejado?



A empresa de Daniel atua em uma área de grande extensão geográfica. Ele gostaria de personalizar ainda mais os textos dos anúncios para que sejam mais relevantes de acordo com a região do público-alvo. Qual solução de personalização de criativo pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo?



Usando uma campanha de pesquisa, Emma quer aumentar o número de agendamentos on-line na sua empresa de conserto de telhados. Qual métrica do Google Ads ela precisa usar para descobrir a eficácia da campanha?



Marcio está migrando de uma abordagem de CPC manual para “Maximizar conversões”, porque quer otimizar o volume de conversões. O que ele precisa considerar antes de dar início à campanha?



Ana Beatriz é proprietária de uma tradicional rede de lojas de discos em todo o país e precisa aumentar o fluxo de compras. Qual deve ser o objetivo de marketing dela com o Google Ads?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Daniele está configurando uma nova campanha de pesquisa do Google usando a estratégia “Parcela de impressões desejada”. Qual prática recomendada ela deve usar na hora de configurar a campanha?



Um profissional de marketing está convertendo uma das campanhas de pesquisa do Google da sua empresa em uma estratégia de lances de ROAS desejado alinhada às metas de negócios. Qual diretriz ele precisa seguir ao definir a meta inicial de ROAS?



Uma confeitaria acabou de ser inaugurada no Rio de Janeiro. Essa empresa quer configurar as palavras-chave da sua primeira campanha de pesquisa. Ela quer que o anúncio seja exibido apenas quando a consulta de pesquisa de um cliente em potencial incluir a frase “Confeitaria no Rio de Janeiro”. A empresa também quer que os anúncios sejam mostrados nas consultas que tenham mais termos. Para alcançar essas metas, qual é a configuração de palavra-chave correta?



Yoshi quer saber melhor como foi o engajamento dos usuários atuais com a campanha de pesquisa do Google. Ele configurou a segmentação por lista de clientes incluindo os usuários antigos. No entanto, Yoshi não quer limitar a campanha e veicular os anúncios apenas para a lista de público-alvo. Qual configuração de segmentação ele precisa escolher ao configurar a campanha?



Nanci está configurando uma campanha de pesquisa e quer gerar o máximo de leads possível dentro do orçamento diário disponível. Qual estratégia de lances inteligentes é a melhor opção para alcançar esse objetivo?



O gerente de marketing de uma empresa está executando uma campanha de ROAS desejado. Ele quer saber se é possível melhorar a performance da campanha aumentando o orçamento diário. Qual é a melhor maneira de testar se o aumento no orçamento afeta a campanha ativa, sem fazer mudanças não embasadas?



Kevin tem um cliente especializado no aluguel de smokings on-line. Ele quer voltar a engajar os clientes antigos e aumentar o número de aluguéis. Como Kevin pode ajudar o cliente a alcançar esse objetivo?



Joelma configurou uma campanha de pesquisa do Google para impulsionar o tráfego da loja dela. Ela quer garantir que os anúncios só sejam exibidos quando a loja abrir. O que a Joelma deve fazer na hora de criar a campanha?



Um cliente de Tina do setor automotivo quer fazer novos usuários alugarem veículos a um custo por aquisição específico. Qual métrica ela precisa acompanhar para determinar se está alcançando esse objetivo?



Thaís quer voltar a engajar os visitantes atuais da sua loja on-line na Pesquisa Google. O que ela pode fazer para alcançar essa meta?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Manuel quer usar as soluções de personalização avançada do Google para que mais pessoas saibam sobre uma nova promoção que acontecerá por tempo limitado. Como Manuel pode usar os recursos de personalização avançada em anúncios responsivos para alcançar esse objetivo?



Uma empresa de cruzeiros oferece reservas pelo site e pelo telefone. Ela quer usar o Google Ads para anunciar os negócios e gerar engajamento com os anúncios. Quais são as duas extensões de anúncios que vão ajudar a empresa a alcançar esses objetivos? Selecione 2 respostas corretas.



Jeronimo quer usar anúncios responsivos de pesquisa para divulgar os negócios on-line. Qual vantagem ele vai aproveitar ao usar esse tipo de anúncio?



Vilma quer que a campanha de pesquisa do Google que está lançando direcione o máximo de tráfego possível para o site dela com um determinado orçamento. O que ela deve fazer para alcançar esse objetivo?



Tonia está configurando a segmentação por público-alvo na sua campanha de pesquisa do Google. Sem limitar o alcance, ela quer saber a performance de determinados públicos-alvo. Qual prática recomendada Tônia precisa seguir?



Um estrategista de marketing on-line está trabalhando para um cliente que quer gerar o máximo de leads possível. Esse cliente não tem um custo por lead definido no momento. O foco dele é aumentar a quantidade de leads criados a partir da campanha. Tendo esses objetivos em mente, qual opção o estrategista deve recomendar ao cliente?



Sérgio ficou encarregado de promover um produto recém-lançado. Ele quer gerar o máximo de vendas possível desse produto com o orçamento diário atual da campanha. Qual estratégia de lances inteligentes é a mais indicada para alcançar esse objetivo?



A empresa do Denis pediu que ele criasse anúncios responsivos de pesquisa para serem veiculados na próxima promoção de verão. Qual é a prática recomendada de RSA que ele deve ter em mente?



Franklin está criando uma campanha de pesquisa do Google usando uma estratégia de lances inteligentes baseada na conversão. Ele escolheu usar o ROAS desejado, que o ajuda a alcançar seus objetivos voltados a valor. Qual prática recomendada ele precisa seguir para definir uma meta inicial de ROAS?



Carlos precisa criar uma lista de remarketing baseada em tags para sua campanha de pesquisa do Google. O que ele precisa ter para adicionar usuários à lista?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Tania, a proprietária de um hotel, usa o Planejador de desempenho para identificar as tendências periódicas e se programar com antecedência. Qual prática recomendada ela precisa seguir nesse trabalho?



Um anunciante está usando a parcela de impressões desejada em uma nova campanha de pesquisa. Ele quer que os anúncios sejam mostrados no topo da página sempre que possível. Como ele pode definir uma estratégia de lances para alcançar esse objetivo?



Nora está criando extensões de anúncio na sua campanha de pesquisa do Google. No nível da conta, ela configura várias extensões de sitelink. Depois, ela cria sitelinks exclusivos para a campanha e para um determinado grupo de anúncios. Qual dos sitelinks vai servir para esse caso?



Priscila está pensando em uma futura promoção e, para isso, está configurando anúncios dinâmicos de pesquisa. Ela quer que essas propagandas direcionem os usuários para as mesmas páginas da Web que seus anúncios de pesquisa padrão atuais. Qual opção de segmentação de anúncios dinâmicos de pesquisa ajuda a alcançar essa meta?



Sergio está considerando usar anúncios dinâmicos de pesquisa (DSA) como parte de uma estratégia de publicidade de pesquisa. Qual é o principal benefício de usar essa abordagem?



Maria é proprietária de uma loja de varejo que vende camisas, chapéus e sapatos. Ao organizar sua campanha de pesquisa do Google, qual é a prática recomendada que ela precisa seguir?



Sérgio está considerando usar anúncios dinâmicos de pesquisa (DSA) como parte da uma estratégia de publicidade de pesquisa. Qual é o principal benefício de usar essa abordagem?



Ariel planeja criar anúncios responsivos de pesquisa para divulgar os negócios on-line dela. O que Ariel precisa fazer para aumentar a performance do anúncio?



A empresa do Dênis pediu que ele criasse anúncios responsivos de pesquisa para serem veiculados na próxima promoção de verão. Qual é a prática recomendada de RSA que ele deve ter em mente?



Um anunciante quer usar as soluções de personalização avançada do Google para aumentar o reconhecimento de uma nova promoção que acontecerá por tempo limitado. Para alcançar esse objetivo, quais recursos de personalização avançada ele pode usar nos anúncios responsivos?



A empresa de Roger atua em uma grande área da região. Com base no local do público-alvo, ele quer refinar ainda mais o texto do anúncio para aumentar a relevância. Qual solução de personalização de criativos Roger precisa usar para alcançar esse objetivo?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Para alcançar um público-alvo que quer melhorar sua saúde e bem-estar, qual solução o proprietário de uma loja de comidas saudáveis precisa usar?



Jairo recomendou uma estratégia de lances voltada ao valor para a campanha de pesquisa do Google do seu cliente. O que o levou a recomendar essa abordagem?



João está criando uma nova campanha de pesquisa do Google que usa a parcela de impressões desejada. Qual prática recomendada ele precisa seguir ao configurar a campanha?



Ângela está trocando o CPC manual pela estratégia “Maximizar conversões”, já que seu objetivo é otimizar o volume de conversões. O que ela precisa saber antes de iniciar a campanha?



O gerente de marketing de uma empresa está executando uma campanha de ROAS desejado. Ele quer saber se é possível melhorar a performance da campanha aumentando o orçamento diário. Qual é a melhor maneira de testar se o aumento no orçamento afeta a campanha ativa, sem fazer mudanças não embasadas?



O cliente de Ramesh quer engajar novamente os clientes antigos no Google Ads. O que Ramesh pode fazer para ajudar o cliente a alcançar essa meta?



Luana está usando a Pesquisa para aumentar o volume de agendamentos on-line para a empresa dela que instala pisos. Qual métrica do Google Ads ela deve priorizar para aumentar a eficácia da campanha?



Uma empresa mudou os próprios objetivos. Eles agora incluem metas específicas de custo por aquisição para os leads gerados por anúncios de pesquisa do Google. Com base nesses novos objetivos, qual estratégia de lances a empresa precisa adotar e como ela pode escolher a primeira meta?



Uma estação de esqui quer usar uma campanha de pesquisa do Google para promover a venda de aulas de esqui usando anúncios de texto expandidos. Qual exemplo mostra corretamente alguns dos principais elementos dos anúncios de texto expandidos que podem ajudar a alcançar esse objetivo?



Carlos precisa criar uma lista de remarketing baseada em tags para sua campanha de pesquisa do Google. O que ele precisa ter para adicionar usuários à lista?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Jaqueline tem um cliente especializado no aluguel on-line de salões de festa. Para aumentar o número de reservas, o cliente gostaria de reengajar pessoas que já usaram o serviço antes. Como Jaqueline pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo?



Ivan começou uma campanha de pesquisa do Google para gerar tráfego para sua loja. Ele prefere que os anúncios sejam exibidos só quando a loja estiver aberta. Ao criar a campanha, o que Ivan precisa fazer?



Uma montadora de automóveis está se preparando para sua promoção anual de outono. Para aumentar o ROI, o gerente de marketing quer usar o Planejador de desempenho e determinar suas prioridades para essa promoção. Como o Planejador de desempenho oferece esses insights?



Guto está desenvolvendo uma campanha de pesquisa e quer produzir o máximo de leads dentro do orçamento diário disponível. Qual estratégia de lances inteligentes é a melhor para alcançar essa meta?



Um anunciante está usando a estratégia “Parcela de impressões desejada” em uma nova campanha de pesquisa e quer que os anúncios sejam exibidos no topo da página sempre que possível. Como a parcela de impressões desejada deve ser configurada para alcançar esse objetivo?



Um estrategista de marketing on-line está trabalhando para um cliente que quer gerar o máximo de leads possível. Esse cliente não tem um custo por lead definido no momento. O foco dele é aumentar a quantidade de leads criados a partir da campanha. Tendo esses objetivos em mente, qual opção o estrategista deve recomendar ao cliente?



Guilherme quer maximizar as aquisições de lead dentro de um orçamento de campanha fixo. No momento, ele não está preocupado com as metas de ROi ou o custo por ação. Qual estratégia de lances inteligentes é a melhor para alcançar essas metas?



Lídia quer veicular sua campanha nos parceiros de pesquisa do Google. Como isso pode ajudar os negócios dela?



Geraldo, o gerente de marketing de uma loja de roupa formal, quer voltar a engajar os visitantes do site e os clientes antigos para aumentar a performance da campanha. Quais são as duas soluções de público-alvo de pesquisa do Google que ele pode usar para alcançar essa meta? Selecione 2 respostas corretas



Maria abriu recentemente uma padaria em Seul. Ela está configurando palavras­chave para a primeira campanha de pesquisa dela e quer que o anúncio só esteja qualificado para ser exibido quando a consulta de pesquisa de possíveis clientes incluir as palavras “Seul” e “padaria”. No entanto, ela quer garantir que os anúncios estejam qualificados para serem exibidos em consultas que também tenham mais termos. Qual das opções representa uma configuração de correspondência de palavra­chave para Maria alcançar as metas dela?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Lídia quer encontrar novos consumidores em potencial que estejam usando as campanhas dela de pesquisa do Google. O que ela pode fazer para alcançar essa meta?



As contas do Google Ads têm uma estrutura com três níveis diferentes. Se um anunciante quiser atualizar o orçamento, em qual nível ele precisará fazer essa alteração?



Um profissional de marketing está configurando uma campanha de pesquisa do Google usando uma estratégia de lances inteligentes baseada na conversão. Para alcançar os objetivos voltados a valor, ele escolheu usar o ROAS desejado. Qual método o profissional em Rede de pesquisa pode seguir para definir a meta inicial de ROAS?



Elena está configurando anúncios dinâmicos de pesquisa (DSA) para uma promoção futura. Ela quer que os DSA levem os usuários para a mesma página da Web que os anúncios de pesquisa padrão atuais. Qual opção de segmentação de DSA ajudará a alcançar esse objetivo?



Vilma quer que a campanha de pesquisa do Google que está lançando direcione o máximo de tráfego possível para o site dela com um determinado orçamento. O que ela deve fazer para alcançar esse objetivo?



Melina quer entender melhor como os clientes atuais interagem com a campanha de pesquisa do Google dela. Ela configura uma lista de segmentação por lista de clientes que inclui os clientes antigos. No entanto, ela não quer limitar o alcance da campanha apenas às pessoas presentes nessa lista de público-alvo. Qual configuração de segmentação ela deve escolher na hora de configurar a campanha?



Larissa está trocando uma das campanhas de pesquisa do Google da sua empresa por uma estratégia de lances de ROAS desejado que se encaixa nos objetivos de negócio. Qual prática recomendada ela precisa seguir para definir a meta inicial de ROAS?



Bernardo quer anunciar os negócios dele on-line usando uma campanha de pesquisa do Google. Ele sabe que precisará definir onde anunciar e o quanto pretende gastar. Qual é outro elemento importante que Bernardo precisará incluir para alcançar usuários relevantes com a campanha de pesquisa dele?



Fátima decide usar uma estratégia de lances “Maximizar cliques” na campanha de pesquisa do Google dela. No entanto, ela quer ter controle sobre os gastos por interação. O que ela deve fazer na hora de configurar essa estratégia de lances?



Maria é proprietária de uma loja de varejo que vende camisas, chapéus e sapatos. Ao organizar sua campanha de pesquisa do Google, qual é a prática recomendada que ela precisa seguir?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Jorge quer gerar vendas on-line para a nova linha de moda masculina que ele acabou de lançar em sua loja. Para alcançar esse objetivo, qual meta de campanha ele precisa escolher?



Nicolas está usando o Relatório de estratégia de lances para avaliar o desempenho desta campanha de pesquisa do Google com relação ao CPA desejado. Ele quer entender a variação de desempenho ao longo dos últimos seis meses em relação ao CPA real. Onde ele pode encontrar essa informação?



O chefe de pesquisa de uma loja de móveis on-line está se preparando para o saldão de fim de temporada. Ele quer aumentar a relevância dos anúncios e destacar que o saldão é por tempo limitado, gerando mais vendas com esse evento. Qual recurso de personalização de criativos é o melhor para alcançar essa meta?



Samuel está configurando a segmentação por público-alvo para a campanha de pesquisa do Google dele. Ele quer entender o desempenho de determinados públicos-alvo, mas ainda sem limitar o alcance. Qual prática recomendada Samuel deve seguir?



Tânia, a proprietária de um hotel, usa o Planejador de desempenho para identificar as tendências periódicas e se programar com antecedência. Qual prática recomendada ela precisa seguir nesse trabalho?



Carla está buscando uma maneira de identificar rapidamente as oportunidades para melhorar a performance da sua campanha de pesquisa. Qual recurso ajuda a alcançar esse objetivo?



Manuel está analisando o relatório dos termos de pesquisa mais recentes da campanha. Ele percebe que as consultas que não parecem corresponder aos negócios principais estão acionando a veiculação dos anúncios. O que Manuel pode fazer para que os anúncios sejam veiculados somente nas pesquisas relevantes?



Will está incluindo extensões de anúncio na sua campanha de pesquisa do Google. Ele cria algumas extensões de sitelink no nível da conta e adiciona sitelinks exclusivos da campanha e de um grupo de anúncios específico. Qual extensão de sitelink serve para esse caso?



O cliente de viagens de Joana quer atrair novos turistas para fechar pacotes de alugue! por temporada com um custo por aquisição específico. Qual métrica Joana deve monitorar para saber se está no caminho certo para alcançar esse objetivo?



Jerônimo quer usar anúncios responsivos de pesquisa para divulgar os negócios on-line. Qual vantagem ele vai aproveitar ao usar esse tipo de anúncio?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Ana Beatriz é proprietária de uma tradicional rede de lojas de discos em todo o país e precisa aumentar o fluxo de compras. Qual deve ser o objetivo de marketing dela com o Google Ads?



O Google recomenda aos anunciantes que uma campanha precisa conseguir um número definido de conversões em um período determinado antes de adotar o ROAS desejado. Qual é o volume de conversões mínimo necessário para migrar para uma estratégia de ROAS desejado?



Thaís quer voltar a engajar os visitantes atuais da sua loja on-line na Pesquisa Google. O que ela pode fazer para alcançar essa meta?



Luís, um estrategista de marketing on-line, está trabalhando para um cliente que quer gerar o máximo de leads possível. Por enquanto, esse cliente não tem um custo por lead específico, e o foco dele é aumentar a quantidade de leads criados com a campanha. Qual opção Luís precisa recomendar para que o cliente alcance esses objetivos?



A empresa de Jimmy pediu para ele criar anúncios responsivos de pesquisa que serão veiculados na próxima promoção de inverno. Qual prática recomendada ele precisa seguir?



Para alcançar um público-alvo que quer melhorar sua saúde e bem-estar, qual solução o proprietário de uma loja de comidas saudáveis precisa usar?



Um anunciante quer usar as soluções de personalização avançada do Google para aumentar o reconhecimento de uma nova promoção que acontecerá por tempo limitado. Para alcançar esse objetivo, quais recursos de personalização avançada ele pode usar nos anúncios responsivos?



Franklin está criando uma campanha de pesquisa do Google usando uma estratégia de lances inteligentes baseada na conversão. Ele escolheu usar o ROAS desejado, que o ajuda a alcançar seus objetivos voltados a valor. Qual prática recomendada ele precisa seguir para definir uma meta inicial de ROAS?



Nicolas está usando o Relatório de estratégia de lances para avaliar o desempenho desta campanha de pesquisa do Google com relação ao CPA desejado. Ele quer entender a variação de desempenho ao longo dos últimos seis meses em relação ao CPA real. Onde ele pode encontrar essa informação?



Dani está pensando em usar anúncios dinâmicos de pesquisa na sua estratégia de publicidade de pesquisa. Qual benefício desse tipo de anúncio é útil para ela?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Uma empresa mudou os próprios objetivos. Eles agora incluem metas específicas de custo por aquisição para os leads gerados por anúncios de pesquisa do Google. Com base nesses novos objetivos, qual estratégia de lances a empresa precisa adotar e como ela pode escolher a primeira meta?



Estefano quer usar a Pesquisa para aumentar o volume de agendamentos on-line na sua empresa de fotografia. Para avaliar o impacto da campanha, qual métrica do Google Ads ele pode usar?



Lana está configurando uma nova campanha de pesquisa do Google que usa a parcela de impressões desejada. Qual diretriz ela precisa seguir ao criar a campanha?



Uma agência de viagens on-line disponibiliza reservas no site dela e por telefone. Ela está usando os anúncios de pesquisa do Google para promover os negócios e quer configurar extensões de anúncios para melhorar o engajamento dos clientes na publicidade exibida. Quais são as duas extensões mais relevantes para que a agência alcance esse objetivo? Selecione 2 respostas corretas



Jaqueline tem um cliente especializado no aluguel on-line de salões de festa. Para aumentar o número de reservas, o cliente gostaria de reengajar pessoas que já usaram o serviço antes. Como Jaqueline pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo?



Lídia quer veicular sua campanha nos parceiros de pesquisa do Google. Como isso pode ajudar os negócios dela?



Júlia quer que a campanha de pesquisa do Google gere o máximo de tráfego para seu site dentro de um determinado orçamento. Qual abordagem ela precisa seguir para alcançar esse objetivo?



Beth está desenvolvendo um plano do Google Ads para um cliente que quer voltar a engajar os usuários que já compraram seus produtos on-line. O que ela pode fazer para alcançar esse objetivo?



Ivan começou uma campanha de pesquisa do Google para gerar tráfego para sua loja. Ele prefere que os anúncios sejam exibidos só quando a loja estiver aberta. Ao criar a campanha, o que Ivan precisa fazer?



O chefe de pesquisa de uma loja de móveis on-line está se preparando para o saldão de fim de temporada. Ele quer aumentar a relevância dos anúncios e destacar que o saldão é por tempo limitado, gerando mais vendas com esse evento. Qual recurso de personalização de criativos é o melhor para alcançar essa meta?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Carlos precisa criar uma lista de remarketing baseada em tags para sua campanha de pesquisa do Google. O que ele precisa ter para adicionar usuários à lista?



A empresa de Roger atua em uma grande área da região. Com base no local do público-alvo, ele quer refinar ainda mais o texto do anúncio para aumentar a relevância. Qual solução de personalização de criativos Roger precisa usar para alcançar esse objetivo?



As contas do Google Ads são estruturadas em três níveis. Se um anunciante quiser alterar o orçamento, onde isso pode ser feito?



Renato quer buscar novos clientes em potencial usando as campanhas de pesquisa do Google. Como ele pode alcançar esse objetivo?



Guilherme quer maximizar as aquisições de lead dentro de um orçamento de campanha fixo. No momento, ele não está preocupado com as metas de ROi ou o custo por ação. Qual estratégia de lances inteligentes é a melhor para alcançar essas metas?



Um anunciante está trocando o CPC manual pela estratégia “Maximizar conversões”, já que seu objetivo é otimizar o volume de conversões. Antes de iniciar a campanha, o que ele precisa saber?



Sabrina quer usar o Google Ads para reengajar os clientes atuais da loja on-line dela usando a Pesquisa Google. O que Sabrina pode fazer para alcançar esse objetivo?



Sara quer usar a campanha de pesquisa do Google para anunciar seus negócios on-line. Ela sabe que precisa determinar onde o anúncio será veiculado e quanto pretende gastar. Que outro elemento essencial Sara precisa considerar para alcançar públicos-alvos relevantes com sua campanha de pesquisa?



Uma montadora de automóveis está se preparando para sua promoção anual de outono. Para aumentar o ROi, o gerente de marketing quer usar o Planejador de desempenho e determinar suas prioridades para essa promoção. Uma montadora de automóveis está se preparando para sua promoção anual de outono. Para aumentar o ROi, o gerente de marketing quer usar o Planejador de desempenho e determinar suas prioridades para essa promoção.



O proprietário de uma loja varejista que vende chapéus, sapatos e camisas está reorganizando sua campanha de pesquisa do Google. Qual diretriz ele precisa seguir ao fazer isso?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Um profissional de marketing está convertendo uma das campanhas de pesquisa do Google da sua empresa em uma estratégia de lances de ROAS desejado alinhada às metas de negócios. Qual diretriz ele precisa seguir ao definir a meta inicial de ROAS?



O proprietário de uma empresa on-line planeja criar anúncios responsivos de pesquisa para divulgar os negócios. Qual é a vantagem dos anúncios responsivos de pesquisa para ele?



Guto está desenvolvendo uma campanha de pesquisa e quer produzir o máximo de leads dentro do orçamento diário disponível. Qual estratégia de lances inteligentes é a melhor para alcançar essa meta?



Breno quer criar anúncios responsivos de pesquisa para promover o negócio on­line dele. O que ele deve fazer para melhorar o desempenho do anúncio?



Maria abriu recentemente uma padaria em Seul. Ela está configurando palavras­chave para a primeira campanha de pesquisa dela e quer que o anúncio só esteja qualificado para ser exibido quando a consulta de pesquisa de possíveis clientes incluir as palavras “Seul” e “padaria”. No entanto, ela quer garantir que os anúncios estejam qualificados para serem exibidos em consultas que também tenham mais termos. Qual das opções representa uma configuração de correspondência de palavra­chave para Maria alcançar as metas dela?



José vai usar uma estratégia de lances “Maximizar cliques” na sua campanha de pesquisa do Google. No entanto, ele também precisa ter controle sobre o quanto vai pagar por clique. Ao definir essa estratégia de lances, o que José precisa fazer?



Jairo recomendou uma estratégia de lances voltada ao valor para a campanha de pesquisa do Google do seu cliente. O que o levou a recomendar essa abordagem?



Um anunciante está usando a parcela de impressões desejada em uma nova campanha de pesquisa. Ele quer que os anúncios sejam mostrados no topo da página sempre que possível. Como ele pode definir uma estratégia de lances para alcançar esse objetivo?



Júlio está configurando extensões de anúncio para a campanha de pesquisa do Google dele. Ele cria várias extensões de sitelink no nível da conta e sitelinks exclusivos para a campanha, bem como para um grupo de anúncios específico. Quais extensões de sitelink são a melhor opção?



Silvana está veiculando uma campanha com ROAS desejado. Ela quer saber se é possível melhorar o desempenho geral fazendo mudanças no orçamento diário. Como Silvana pode testar o aumento no orçamento sem fazer mudanças não embasadas na campanha ativa?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

Geraldo, o gerente de marketing de uma loja de roupa formal, quer voltar a engajar os visitantes do site e os clientes antigos para aumentar a performance da campanha. Quais são as duas soluções de público-alvo de pesquisa do Google que ele pode usar para alcançar essa meta? Selecione 2 respostas corretas



Ao ler o relatório mais recente de termos de pesquisa da campanha dele, Carlos percebe que algumas pesquisas que não correspondem ao seu negócio estão acionando os anúncios. O que Carlos pode fazer para garantir que os anúncios sejam exibidos somente nas pesquisas relevantes?



Ana Beatriz é proprietária de uma tradicional rede de lojas de discos em todo o país e precisa aumentar o fluxo de compras. Qual deve ser o objetivo de marketing dela com o Google Ads?



Para identificar as tendências periódicas e elaborar planos para sua agência de viagens, Jeferson usa o Planejador de desempenho. Qual diretriz ele precisa seguir nesse trabalho?



O Google recomenda aos anunciantes que uma campanha precisa conseguir um número definido de conversões em um período determinado antes de adotar o ROAS desejado. Qual é o volume de conversões mínimo necessário para migrar para uma estratégia de ROAS desejado?



Samuel está configurando a segmentação por público-alvo para a campanha de pesquisa do Google dele. Ele quer entender o desempenho de determinados públicos-alvo, mas ainda sem limitar o alcance. Qual prática recomendada Samuel deve seguir?



Melina quer entender melhor como os clientes atuais interagem com a campanha de pesquisa do Google dela. Ela configura uma lista de segmentação por lista de clientes que inclui os clientes antigos. No entanto, ela não quer limitar o alcance da campanha apenas às pessoas presentes nessa lista de público-alvo. Qual configuração de segmentação ela deve escolher na hora de configurar a campanha?



O profissional de marketing de uma empresa está promovendo um produto que acabou de ser lançado. Ele quer gerar o máximo de vendas do novo produto dentro do orçamento diário atual da campanha. Qual estratégia de lances inteligentes o profissional em Rede de Pesquisa precisa usar para alcançar essa meta?



O cliente de viagens de Joana quer atrair novos turistas para fechar pacotes de alugue! por temporada com um custo por aquisição específico. Qual métrica Joana deve monitorar para saber se está no caminho certo para alcançar esse objetivo?



Elena está configurando anúncios dinâmicos de pesquisa (DSA) para uma promoção futura. Ela quer que os DSA levem os usuários para a mesma página da Web que os anúncios de pesquisa padrão atuais. Qual opção de segmentação de DSA ajudará a alcançar esse objetivo?



O gerente de marketing de uma loja quer gerar vendas on-line para uma nova linha de roupas que acabou de ser lançada. Qual meta de campanha ele precisa escolher para alcançar esse objetivo?

Exame de certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads, com todas as perguntas e respostas
Confira todas as perguntas e respostas para certificação profissional em rede de pesquisa do Google Ads

259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Avalie
Não gosteiNão é bomBomÓtimoGostei muito
bottom of page