Para obter a certificação do Search Ads 360, os profissionais precisam passar por exames online que avaliam o conhecimento sobre os recursos, funcionalidades e práticas recomendadas para o uso eficaz do Search Ads 360.
Você vai ler:
O que é a Certificação Search Ads 360?
A Certificação em Search Ads 360 é um programa oferecido pelo Google que valida o conhecimento e expertise de profissionais em relação ao uso e gerenciamento da plataforma de anúncios chamada Search Ads 360 (SA360). Essa certificação atesta a capacidade de um profissional em planejar, configurar, gerenciar e otimizar campanhas de anúncios de pesquisa em várias plataformas, como o Google Ads, Bing Ads, entre outros, por meio da interface unificada do Search Ads 360.
Como tirar o certificado Search Ads 360?
Para obter a certificação do Google Search Ads 360, é necessário passar no exame de certificação oficial, que está disponível abaixo:
Link para a página do exame: https://skillshop.exceedlms.com/student/path/8687-exame-de-certificacao-no-sear
Todas as perguntas para a Certificação Seach Ads 360
Confira abaixo todas as perguntas e respostas para essa certificação. Respostas completamente precisas e confirmadas. Otimize seu tempo e garanta a certificação de forma rápida e eficiente.
Se o fuso horário da conta de mecanismo de buscas for diferente daquele de um anunciante, qual deles será aplicado às métricas do Floodlight no escopo do nível do anunciante?
O fuso horário do anunciante
Qual nível deve ser usado para avaliar o desempenho de uma estratégia de lances?
Estratégia de lances
Três URLs estão envolvidos em um teste da página de destino. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Original
Controle
Experimento
O que acontece quando um mecanismo de buscas é pausado?
As sincronizações são pausadas pelo mecanismo de buscas.
O que pode impedir o gerenciamento de inventário de fazer alterações em uma campanha?
Edições manuais do nome ou do status da campanha
Qual configuração deverá ser aplicada a uma tag do Floodlight que envia dados de conversão off-line?
A origem principal é off-line
O que acontece quando se ativa o auto-tagging?
O que aparece na guia "Detalhes da última sincronização"? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
As regras automatizadas podem ser configuradas em três níveis. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Um anunciante pode selecionar duas restrições nas estratégias de lances com base em conversões. Quais são elas? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quais são as principais diferenças entre os recursos de rótulos e dados do negócio? Selecionar todas as respostas corretas
Dois segmentos NÃO podem ser aplicados a dados de relatórios. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Dois filtros estão disponíveis no relatório do histórico de alterações. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Em qual ordem novas entidades devem ser criadas (presumindo que não exista nenhuma campanha ainda?
Dois tipos de usuários podem ativar a API de conversão. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Os modelos de URL podem ser configurados em dois níveis. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
As bulksheets podem ser usadas para concluir duas tarefas. Quais são elas? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quais configurações de nível NÃO podem ser editadas com bulksheets? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual meta da estratégia de lances deve ser usada para criar uma estratégia personalizada com várias metas de ERS, ROAS e CPA?
Há três opções de frequência para a programação de relatórios. Quais são elas? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Em dois mecanismos de buscas, as campanhas só podem ser copiadas em uma mesma conta relacionada. Quais são esses mecanismos de buscas? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual é a hierarquia da conta do Search Ads 360?
Três requisitos precisam ser atendidos para a conclusão de um teste de texto do anúncio. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Eventos de exclusão de dados removem informações de no mínimo quantas horas?
Três modificadores podem ser automatizados por uma estratégia de lances. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quais dados de conversão podem ser enviados por meio de bulksheets?
Quais alterações um usuário pode configurar usando as edições programadas? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quais são os recursos usados para fazer o upload de dados de conversão off-line a um ID de palavra-chave do Search Ads 360? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Um parceiro de rastreamento de chamadas pode usar três recursos para enviar dados ao Search Ads 360. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Se os lances das palavras-chave de uma estratégia de lances forem substituídos manualmente, quanto tempo levará para que a estratégia volte a definir lances para essas palavras-chave?
Quando um anunciante do Search Ads 360 é vinculado ao Campaign Manager, qual produto define o fuso horário?
Ao definir uma meta de CPA, ERS ou ROAS para uma estratégia de lances, que período do histórico de conversões deve ser considerado?
Quais métricas estimam conversões que medem o comportamento do usuário em diferentes ambientes e dispositivos?
Onde é possível encontrar uma consulta na Web salva?
Quais origens de conversões podem ser selecionadas nas estratégias de lances? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual tag do Floodlight mede as compras e a receita em um site?
Com que frequência os dados do Google Ads, Bing Ads e Baidu são atualizados no Search Ads 360?
Qual tipo de estratégia de lances é compatível com a ferramenta de previsão?
Ao otimizar o desempenho de um portfólio de lances como um todo, três itens podem ser considerados na estratégia de lances. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Dois métodos são usados para enviar atributos de conversão (como tipo, cor e ano de produção do modelo) por meio de uma atividade do Floodlight. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quando o Campaign Manager não é usado como o servidor de anúncios, o que os anunciantes do Search Ads 360 devem vincular à plataforma?
Quais permissões são necessárias para criar um anunciante?
As oportunidades de estratégia de lances analisam dois tipos de campanha. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual recurso pode ser usado para gerar relatórios sobre uma conversão específica do Floodlight?
Qual recurso pode ser usado para editar dados da variável personalizada do Floodlight?
Na primeira semana de uma estratégia de lances ativa, duas alterações podem afetar o período de aprendizado. Quais são elas? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Se a moeda da conta de mecanismo de buscas for diferente daquela do anunciante, em qual delas as métricas serão exibidas no escopo do nível do mecanismo de buscas?
Dois tipos de upload podem ser feitos por meio de um ponto de extremidade sFTP. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual recurso é usado para rastrear tipos de anúncios não compatíveis que especificam as próprias páginas de destino ou campanhas promovidas da Rede de Display do Google e do Gmail?
Qual etapa deve ser realizada para verificar se um modelo de gerenciamento de inventário criou alguma entidade?
Quando um anunciante do Search Ads 360 é adicionado com uma moeda diferente do anunciante vinculado ao Campaign Manager, qual produto define a moeda dele?
Qual atributo pode ser usado para fazer o upload de conversões off-line da pesquisa paga por meio da Campaign Manager API?
Quais são os três mecanismos de buscas compatíveis com a Search Ads 360 API? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Duas origens de conversão podem aparecer nas colunas personalizadas. Quais são elas? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual é a função realizada pelos parâmetros ValueTrack?
É possível configurar dois tipos de grupo de atividades do Floodlight. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quando um relatório é salvo, quem tem acesso a ele?
O gerente de anunciante tem permissão para fazer dois tipos de alteração em uma conta relacionada. Quais são elas? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Dois métodos podem ser usados para enviar um relatório executivo a um usuário sem acesso ao Search Ads 360. Quais são eles? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Quais são as duas categorias que aparecem nas colunas de fórmula? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Três recursos podem ser usados para integrar dados de conversão off-line. Quais são eles? Selecione três alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual modelo de atribuição designa todo o crédito ao último clique em um anúncio da rede de pesquisa paga antes de uma conversão?
Qual ação deve ser realizada para enviar um atributo de conversão, como o custo de envio?
Qual configuração elimina conversões duplicadas entre anunciantes?
Qual é o modelo de atribuição padrão do Floodlight?
O que o botão "Parar sincronização" indica quando não está habilitado?
Quais tipos de metas podem ser segmentados nas estratégias de lances? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Qual o melhor momento para fazer otimizações em uma estratégia de lances recém-lançada na sua campanha do Search Ads 360, supondo que não haja um tempo até a conversão?
Se o seu cliente quiser analisar mais a fundo a campanha no Search Ads 360 e conferir relatórios sobre a configuração da organização empresarial dele, o que será preciso definir na conta?
Seu cliente vende tênis em vários estilos, dependendo da época do ano. Recentemente ele atualizou as campanhas com novas segmentações por público-alvo para a divulgação do novo tênis de basquete. O que o cliente pode usar na campanha do Search Ads 360 para monitorar as mudanças?
Em que nível você avalia a performance das suas estratégias de lances no Search Ads 360?
Você está trabalhando com um cliente do setor de bebidas que quer compartilhar os insights com várias equipes da empresa. Que ferramenta na plataforma do Search Ads 360 pode ser usada para compartilhar informações com outros usuários?
Você está trabalhando com uma marca de equipamentos esportivos. Esse cliente quer entender o que acontece após as transações envolvendo itens de basquete no site. Com isso, ele quer descobrir oportunidades de venda cruzada e escolher os produtos das próximas campanhas. Que ferramenta no Search Ads 360 o cliente deve usar?
Seu cliente do ramo de tênis usa o Google Analytics 4 (GA4) para monitorar as conversões do novo lançamento voltado para o basquete. O GA4 está transmitindo esses dados de volta para o Search Ads 360. Para o cliente, qual é a vantagem de usar o GA4?
Que dados do Search Ads 360 (SA360) são compartilhados com o Google Ads para ativar os lances durante o leilão do Google Ads no SA360?
Quantas contas do Facebook podem ser vinculadas ao Search Ads 360 de uma só vez?
O que é o Search Ads 360?
Qual é a diferença entre os recursos de lances durante o leilão do Google Ads e lances intradiários do Search Ads 360?
Seu cliente, uma loja local de roupas, quer saber quais são as demais fontes das vendas, sem atribuir todo o crédito aos anúncios de pesquisa paga. De que outra maneira ele pode segmentar as conversões no Search Ads 360?
Como você pode usar as dimensões personalizadas no Search Ads 360 para facilitar as decisões de negócios?
Seu cliente, uma concessionária de automóveis local, muda com frequência as palavras-chave na campanha, com base nas vendas da semana anterior. O que seu cliente deveria usar com o modelo de atribuição baseada em dados no Search Ads 360 para ter certeza de que as campanhas serão atualizadas corretamente?
Que produtos no Search Ads 360 atualmente são compatíveis com os lances durante o leilão do Google Ads?
Que tipo de conta você criaria para gerar relatórios sobre campanhas de pesquisa que não são compatíveis diretamente com o Search Ads 360?
Além de aumentar as conversões, seu cliente também tem o objetivo de monitorar como essas conversões levam os usuários a se inscreverem na lista de distribuição da newsletter semanal. Após a configuração do modelo de atribuição baseada em dados no Search Ads 360, o que mais você precisa definir?
Qual ferramenta no Search Ads 360 permite planejar, definir o orçamento, gerenciar os gastos e entender o sucesso da campanha?
Seu cliente é uma marca global de tênis que está lançando um modelo para uma região específica. Ele precisa monitorar a performance por região e aproveitar essas informações para fazer otimizações mensais. O que o cliente deveria usar na conta do Search Ads 360 para conseguir fazer isso?
Você tem um cliente no ramo de bebidas premium que definiu uma estratégia de lances de retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS) no Search Ads 360. Ao avaliar a performance da estratégia, ele notou que há pouca consistência e a automação é mínima. O que pode estar acontecendo?
Seu cliente, uma agência, está configurando a própria conta no Search Ads 360. Que tipo de conta ele precisa definir primeiro para gerenciar todas as contas de clientes pela principal?
Seu cliente vende pacotes de aluguel por temporada na praia durante o verão. Os preços de aluguel mudam com frequência, dependendo da época do ano e da disponibilidade. Que recurso do Search Ads 360 esse cliente precisa usar para ter certeza de que a estrutura, a segmentação e os criativos das campanhas serão atualizados de modo automático para refletir as mudanças?
Seu cliente, uma organização do setor de saúde e bem-estar, quer simplificar os esforços e mostrar todos os anúncios do Search Ads 360 durante o deslocamento diário no fim do dia. Como o cliente pode configurar isso na conta com eficiência?
Em que parte do Search Ads 360 você encontra as estimativas para avaliar as oportunidades incrementais da sua estratégia de retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS)?
Seu cliente, uma loja que vende artigos para esportes de inverno, quer mudar o período de veiculação de várias campanhas em diversas plataformas de publicidade ao mesmo tempo. Que recurso esse cliente precisa usar no Search Ads 360?
Se o objetivo de negócio do seu cliente é maximizar as conversões com um gasto desejado específico, qual precisa ser a estratégia de lances dele no Search Ads 360?
A quais produtos do Google é possível integrar o Search Ads 360?
Seu cliente quer ter acesso e definir dados específicos no Google Ads usando colunas personalizadas. No Search Ads 360, quais são os dois tipos de colunas personalizadas que esse cliente deveria usar?
Ao configurar uma estratégia de lances no Search Ads 360, seu cliente define como meta de negócios determinar quanto tempo um usuário leva para comprar um par de meias após clicar ou tocar em um anúncio. Que métrica esse cliente deve monitorar?
Você está trabalhando com um cliente para determinar como distribuir o orçamento trimestral entre cada produto e campanha do Search Ads 360. Que área do Search Ads 360 você usa para ajudar o cliente com essa tarefa?
Que produto do Google você pode conectar ao Search Ads 360 para ter uma visualização de dados mais abrangente da sua campanha?
Quantas estratégias de lances cada campanha do Search Ads 360 pode ter?
Seu cliente está analisando os relatórios. Ele percebe que o Search Ads 360 está usando um modelo de atribuição linear básico que foi gerado anteriormente para monitorar as conversões, em vez do modelo de atribuição baseada em dados configurado na semana passada. Por que o Search Ads 360 está usando o modelo anterior?
Seu cliente, uma companhia aérea, está usando dados do feed para adicionar estrutura a modelos de campanha no Search Ads 360. Uma das metas de negócios desse cliente é oferecer preços competitivos para passagens aéreas. Por isso, ele quer que isso seja destacado na campanha. Quais são as opções de exibição de preços com base nos feeds?
Seu cliente é uma agência de publicidade que quer criar regras automatizadas no Search Ads 360 para todas as campanhas associadas a ela. Só que você não tem visibilidade de todas as campanhas. Qual pode ser a razão para isso?
Seu cliente do setor de saúde e bem-estar usa o Search Ads 360 para adicionar um proprietário às colunas personalizadas. Em que níveis de conta o proprietário pode acessar e gerenciar as colunas?
É possível aplicar rótulos a que áreas de uma campanha do Search Ads 360?
Seu cliente, uma marca de bem-estar, oferece vários tipos de suplementos naturais para aliviar o estresse e a ansiedade. Para entender como a conversão de compradores acontece nas diferentes variedades de suplementos, o que você precisa configurar na conta do cliente no Search Ads 360?
Seu cliente, uma loja do ramo de vestuário, vende camisetas lançadas semanalmente e disponíveis apenas enquanto durar o estoque. O que essa empresa precisa fazer para garantir a atualização automática das campanhas do Search Ads 360 de acordo com o inventário de itens disponíveis para compra?
Seu cliente, uma empresa que produz alimentos gourmet para animais de estimação, usa colunas personalizadas para determinar a performance da nova ração para cachorros. Uma coluna personalizada dá acesso a que ação específica para qualquer fórmula no Search Ads 360?
Seu cliente, um designer de joias de fama mundial, configurou colunas personalizadas no Search Ads 360 para analisar a performance no mês anterior. Ao voltar para examinar o desempenho de uma estratégia de lances específica, ele recebe uma mensagem de erro. Qual seria a razão para isso?
Seu cliente tem uma quantia limitada de dinheiro para gastar na campanha, mas quer um bom retorno do investimento (ROI). O que você precisa configurar na Central de performance do Search Ads 360 para alcançar essa meta?
Qual é o período ideal para analisar a performance de uma campanha do Search Ads 360?
A principal meta do seu cliente, uma loja de bebidas de alcance global, é aumentar a exposição da marca. Que estratégia da marca esse cliente precisa implementar no Search Ads 360?
Seu cliente, uma marca de roupas esportivas casuais, quer saber que modelo de calça de ioga gera mais vendas. No Search Ads 360, o que ele precisa configurar na coluna do Floodlight para ter mais informações sobre as conversões antes das festas de fim de ano?
Seu cliente quer as informações gerais sobre a performance no Search Ads 360 dentro de um período personalizado. O que você compartilha com o cliente?
Entre o Search Ads 360 e o Google Analytics 4, quais das métricas a seguir diferem, mas ainda são complementares?
Quais são as três principais funcionalidades do Search Ads 360?
Na sua conta do Search Ads 360, onde você pode acessar relatórios, campanhas e grupos de anúncios?
Que opção no menu de navegação do Search Ads 360 permite criar rótulos?
Que produto da Google é associado ao Search Ads 360 para lhe dar uma visualização de dados que inclui uma vista mais robusta da sua campanha?
Na sua conta do Search Ads 360, onde pode aceder aos relatórios, campanhas e grupos de anúncios?
O seu cliente quer definir e ver partes específicas dos dados do Google Ads usando colunas personalizadas. No Search Ads 360, que dois tipos de colunas personalizadas usaria?
O que aparece na guia “Detalhes da última sincronização”? Selecione duas alternativas. Selecionar todas as respostas corretas
Respostas para certificação em Search Ads 360
Confira todas as respostas corretas para certificação em Search Ads 360 aqui agora!
Economize seu tempo e garanta seu certificado de forma rápida e segura.
Adquira o material instantaneamente, e se precisar, parcele em até 12x no cartão de crédito.
Comentários