top of page

Certificação em HubSpot Inbound Marketing

Foto do escritor: Vinícius SeabraVinícius Seabra

Atualizado: 25 de ago. de 2024

Nesse documento você encontrará todas as questões do exame para certificação em HubSpot Inbound Marketing.


Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Todas as opções a seguir são exemplos de meta SMART, EXCETO:

Reduzir significativamente a quantidade de tempo gasto na criação do conteúdo.



Qual das opções a seguir NÃO é uma categoria que você deve usar de base para organizar auditoria do seu conteúdo?



Verdadeiro ou falso? As mídias sociais são um importante condutor do marketing de boca a boca.



Qual das opções a seguir NÃO é um benefício de ter uma estratégia de mídias sociais?



Verdadeiro ou falso? Uma buyer persona é tão importante quanto os objetivos de negócios durante o desenvolvimento de uma estratégia de mídias sociais.



Que rede tem a vida útil mais longa para conteúdos?



Em qual rede social você deve compartilhar conteúdo com maior frequência?



Qual é a faixa etária mais alta no Snapchat?



O que é escuta social?



O que é monitoramento social?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Verdadeiro ou falso? A escuta social pode ajudar você a encontrar leads.



Verdadeiro ou falso? Conteúdo social só é usado durante os estágios de atração e encantamento da metodologia inbound.



Preencha a lacuna: Se você planejar fazer marketing em tempo real, precisará usar __________.



Preencha a lacuna: O Instagram Stories é uma excelente maneira de _____________.



O que é uma auditoria de mídias sociais?



Verdadeiro ou falso? Prospects que seguem a rede social de uma empresa têm mais chances de se converterem em clientes.



Verdadeiro ou falso? A jornada de compra dos clientes está sempre mudando. Cabe a você alterá-la à medida que tiver mais informações sobre a sua buyer persona.



Preencha a lacuna: __________ representa visualmente os cliques, toques e comportamento de rolagem dos usuários para que você possa entender o que os usuários querem, com o que se importam e com o que interagem no seu site.



Verdadeiro ou falso? Incluir ofertas de conteúdo relevante em sua página pilar de conteúdo 10x pode ajudar suas buyer personas a continuar adquirindo conhecimento no decorrer da jornada do comprador.



Todas as alternativas a seguir são maneiras úteis de promover suas páginas pilares no seu site, EXCETO:

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Preencha a lacuna: _________ é o sistema de inteligência artificial de aprendizado de máquina do Google que interpreta as pesquisas das pessoas para encontrar páginas que podem não ter as palavras exatas que elas pesquisaram.



Verdadeiro ou falso? É recomendável que você ofereça o conteúdo em uma página pilar de conteúdo 10x como um recurso pronto para download.



Verdadeiro ou falso? Uma página pilar de recurso deve ser composta apenas de links internos do site.



Qual é a definição de lead nurturing?



Qual é a abordagem tripartida do lead nurturing para oferecer conteúdo útil?



A automação de marketing é uma parte essencial do lead nurturing porque é como você entrega informações. Como se define a automação de marketing?



Quais são os três principais elementos que qualquer estratégia de lead nurturing precisa ter?



Quais são os três estágios da jornada do comprador?



Preencha a lacuna: Você pretende que 15 dos seus leads não engajados cliquem em um link de um artigo de recurso até o final do seu fluxo de trabalho de um mês. Esse é um exemplo de __________.



Por que conversas são importantes em uma estratégia inbound?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

O que é uma estratégia de crescimento conversacional?



Quais são as etapas para a implementação de uma estratégia de crescimento conversacional?



Verdadeiro ou falso? Um caminho de conversão eficaz deve incluir uma landing page.



Verdadeiro ou falso? Uma call to action deve ser um botão.



Como se calcula uma taxa de conversão?



Cada exemplo abaixo é uma ótima maneira de evitar que haja muita distração no seu caminho de conversão, EXCETO:



O que representam as letras no acrônimo SMART em metas SMART?



Preencha a lacuna: um caminho de conversão é o método pelo qual você incentiva alguém a __________.



Quais são as etapas para criar um caminho de conversão?



Você está tentando calcular a taxa de conversão em um dos seus formulários. 600 pessoas visitaram sua landing page, mas apenas 50 visitantes enviaram o formulário. Qual é a taxa de conversão do seu formulário?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Verdadeiro ou falso? A otimização de conversão NÃO é um processo repetitivo.



Verdadeiro ou falso? A otimização de conversão pode aumentar o seu retorno sobre o investimento.



Otimização da conversão __________.



Por quanto tempo, em média, você deve deixar que os experimentos de otimização de conversão sejam executados?



Qual é outro termo geralmente usado para a otimização de conversão?



Você trabalha em uma agência de viagens e precisa escrever uma publicação de blog. Qual seria o tópico ideal para atrair famílias que nunca ouviram falar de sua agência e estão planejando tirar férias?



Durante a criação de um título de blog, por que o número de caracteres no título importa?



Seu chefe pede que você escreva blogs principalmente sobre as notícias, os serviços e os eventos corporativos da sua empresa. Qual seria sua resposta?



Qual das opções a seguir seria a call-to-action mais apropriada para colocar ao final de uma publicação de blog da fase de conhecimento?



Todos os elementos a seguir ajudarão os leitores a absorver mais facilmente o conteúdo de uma publicação de blog, EXCETO:

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Quais são alguns motivos para ter uma página da empresa, em vez de uma página pessoal, no Facebook? Selecione todas as opções válidas.



Por quais motivos você poderia querer realizar uma auditoria de mídias sociais? Selecione todas as opções válidas.



Onde você pode considerar colocar links para os seus canais de mídias sociais?



Preencha a lacuna: Se lead nurturing é o conteúdo, então segmentação é __________.



Qual é um exemplo de um bom valor a oferecer?



Os cinco fundamentos do inbound marketing são:



Verdadeiro ou falso? O marketing só acontece no estágio de atração da metodologia inbound.



Ao identificar o conteúdo da jornada do comprador para uma estratégia de conteúdo de longo prazo, é importante se concentrar no conteúdo de qual ou quais estágios?



Quais das perguntas a seguir podem ajudar você a determinar qual canal é o ideal para você?



O que é envolvimento social?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Verdadeiro ou falso? É necessário realizar uma auditoria de mídias sociais a cada 2–3 anos.



Se um contato baixar seu informativo intitulado “As melhores maneiras de criar linhas de assunto para e-mail”, o que você deverá fazer em seguida para continuar a conversa com esse contato?



Preencha a lacuna: Gerenciamento de contatos é __________.



Durante a criação de uma campanha de lead nurturing, há cinco etapas para fornecer valor aos seus prospects. As primeiras duas etapas são configurar metas e selecionar personas. Quais são as últimas três etapas na criação de uma campanha de lead nurturing eficaz?



Verdadeiro ou falso? É possível estimular leads e clientes.



Quais três elementos são importantes para considerar ao determinar se você deve começar a automatizar uma conversa no seu site?



Qual é a definição de buyer persona?



Verdadeiro ou falso? Com relação à geração de relatórios, “dados de entrada” são os dados que você coleta, seja solicitando explicitamente ou obtendo por meio de análise implicitamente.



Qual é a diferença entre relatório e análise?



Quais são as etapas da otimização de conversão?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Você é encarregado de gerar o dobro da quantidade de leads qualificados que sua empresa gerou no trimestre passado. Com os resultados e o retorno sobre o investimento da empresa em mente, qual das seguintes opções é a abordagem mais estratégica para assumir?



Você é encarregado de melhorar a taxa de conversão na sua página de produtos e serviços ao longo do tempo. Você acha que mudar o texto da página afetará positivamente a taxa de conversão geral. Qual das opções a seguir é um exemplo de uma boa hipótese para esse experimento de otimização?



Por que a configuração de meta é importante para o inbound marketing?



O que é um contato?



Que três critérios você deve usar ao decidir automatizar uma conversa no seu site?



Verdadeiro ou falso? Um dos melhores usos para o Twitter é fazer networking em grupos privados.



Qual é o papel da otimização na sua estratégia de crescimento conversacional?



Todas as opções a seguir são métricas que você deve acompanhar na sua auditoria de mídias sociais, EXCETO:



Em que áreas você pode fazer experimentos ao otimizar uma oportunidade de conversão?



Seu chefe quer um relatório sobre o sucesso do seu blog. Que informações você NÃO deve analisar?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Como você pode garantir que seu conteúdo de vídeo inicie ações? Selecione todas as opções válidas.



Aproximadamente quanto tempo suas entrevistas de buyer persona devem levar?



Verdadeiro ou falso? Usando as informações da pessoa em inbound marketing não é inerentemente antiético.



Usar software para inscrever cada pessoa que baixar um e-book específico em uma campanha e-mail com duração de um mês é um exemplo do quê?



O que é um modelo de atribuição?



Que tipos de perguntas a atribuição de marketing pode responder? Selecione todas as opções válidas.



Quando é um momento apropriado para conduzir uma entrevista de buyer persona?



Qual dos seguintes conteúdos seria mais útil para a tutora de cachorro Dia no estágio de consideração? Analise o cenário abaixo para responder à pergunta.



“Um agrupamento de tecnologias que os profissionais de marketing utilizam para conduzir e melhorar suas atividades de marketing” é a definição de que termo?



Você deve conduzir entrevistas de buyer persona com todas as pessoas a seguir, EXCETO:



Por que os chatbots são uma ótima ferramenta para usar automação de marketing e IA estrategicamente?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Como você faz para desenvolver uma estratégia eficaz de distribuição de conteúdo?



Como você pode garantir que seu conteúdo gere uma ação?



Como é possível refinar sua estratégia de distribuição de conteúdo?



Quantas entrevistas de buyer persona você deve concluir?



Passar um grupo de clientes diretamente para a equipe comercial é um exemplo de uma ação que você pode realizar em qual etapa da implementação de marketing comportamental e segmentação de clientes?



Selecionar uma ferramenta de análise da Web seria uma parte de qual etapa da implementação de marketing comportamental e segmentação de clientes?



Verdadeiro ou falso? Inteligência artificial é uma tecnologia que executa tarefas com base em instruções do tipo "se-então".



Verdadeiro ou falso? As pessoas são protetoras de sua privacidade e não querem que sua experiência seja altamente personalizada.



Verdadeiro ou falso? Segmentação é um processo que ajuda você a entender melhor seus leads e clientes, e marketing comportamental é como você os categoriza baseado na compreensão adquirida.



Verdadeiro ou falso: significância estatística é uma parte opcional do teste A/B.

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Verdadeiro ou falso: a “variável independente” em um teste A/B é o controle ou a variação que permanece inalterada.



Verdadeiro ou falso? Este é um exemplo de uma pessoa no estágio de decisão da jornada do comprador. // A tutora de cachorro Dia está com dificuldade de passear com seu cachorro na vizinhança. O cachorro tem problema de obediência e ansiedade quando se aproxima de novos cães. Ela está procurando um adestrador de cães que faça treinamento de obediência e possa sociabilizar o cachorro para superar sua ansiedade. Dia usa o Yelp para comparar adestradores.



Verdadeiro ou falso? Ao conduzir entrevistas de buyer persona, inclua seus colegas que estavam envolvidos no processo de vendas.



Qual é a desvantagem de usar o modelo de atribuição de último contato?



Quais são algumas das maneiras nas quais você pode oferecer experiências personalizadas aos seus visitantes? Selecione todas as opções válidas.



Qual é a diferença entre a jornada do comprador e a jornada do cliente?



Que pergunta pode ajudar a definir seu estágio de consideração?



Que papel um CRM pode desempenhar em um conjunto de martech eficaz?



O que você deve considerar ao identificar um canal de marketing para testar? Selecione todas as opções válidas.



Que ferramentas você deve considerar para ajudar a otimizar seu processo de criação de conteúdo? Selecione todas as opções válidas.



Qual das seguintes opções é um exemplo de alguém que está no estágio de conscientização da jornada do comprador?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Qual das seguintes opções NÃO é uma forma de utilizar automação de marketing e IA estrategicamente em seus processos voltados para o cliente com relação a cadência e conteúdo?



Por que você precisa saber o que seu público está pensando e sentindo em seu caminho até a compra com sua empresa?



Seu chefe pede para você identificar os canais preferidos do seu público-alvo com a coleta de feedback. Quais são as diferentes maneiras de coletar feedback com precisão? Selecione todas as opções válidas.



Lidar com a privacidade de dados faz parte de qual dos seus processos internos?



Criação de blog, SEO e publicação nas mídias sociais são partes importantes da estratégia de qualquer profissional de marketing. Que estágio do flywheel pode se beneficiar da  implementação dessas três estratégias?



Insights de compra revelam todos estes itens, EXCETO:



Remendar partes de softwares que não usam o mesmo banco de dados aumenta o risco de quê?



Segmentação de clientes é:



A segmentação de banco de dados, automação de marketing e comunicação multicanal são exemplos de estratégias que acontecem em qual estágio do flywheel de marketing?



O desenvolvimento de uma meta de distribuição de conteúdo começa com a identificação do propósito por trás dos seus esforços de distribuição. Que perguntas podem ajudar você a identificar seu propósito? Selecione todas as opções válidas.



Preencha a lacuna. Uma estratégia eficaz de marketing comportamental e segmentação é criada com base em bons ________.

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Preencha a lacuna. O marketing comportamental capacita sua habilidade como profissional de marketing de personalizar a experiência dos seus clientes. A personalização tem a ver com a criação de _______.



Preencha a lacuna. Marketing comportamental é o método pelo qual as empresas direcionam públicos com base em seu comportamento, interesses, intenções, geolocalização e outras métricas, usando _________, cookies, histórico de pesquisa e outras informações.



Preencha a lacuna. A segmentação explícita é sinônimo de ______.



Preencha a lacuna: para determinar quando você deve entregar um determinado conteúdo para seu público, você deve entender _____.



Preencha a lacuna: no conceito “disparar balas de revólver, depois balas de canhão”, balas de revólver representam ———— e balas de canhão representam ————.



Preencha a lacuna: a maioria das ferramentas exige que você tenha um limite de confiança de ————, para declarar um vencedor em um teste A/B.



Preencha a lacuna. Como profissional de inbound marketing, você não quer apenas que seus pontos de contato sejam eficientes; você quer que eles sejam __________.



Preencha a lacuna. Automação de marketing é uma plataforma de software criada para ajudar profissionais de marketing a automatizar tarefas _______.



Como a segmentação de público pode melhorar seus esforços de inbound marketing?



Como é possível equilibrar várias metas de distribuição de conteúdo?



Como você pode garantir que seu conteúdo de blog inicie uma ação? Selecione todas as opções válidas.



Como você pode garantir que seu conteúdo de podcast inicie uma ação? Selecione todas as opções válidas.

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Como você define uma meta eficaz de distribuição de conteúdo? Selecione todas as opções válidas.



Como o modelo de atribuição de caminho completo calcula o crédito?



Como o modelo de atribuição linear calcula o crédito?



Se você não tiver tempo de conduzir uma pesquisa completa sobre os canais preferidos do seu público-alvo, qual é uma maneira útil de reunir informações?



Se você estiver tentando aumentar o valor do ciclo de vida do cliente, em que estágio deverá se concentrar no flywheel de marketing?



Aproveitar os dados que já estão acessíveis para você faz parte de qual etapa da implementação de marketing comportamental e segmentação de clientes?



Observar picos ou quedas em comportamentos específicos e quantificá-los é um exemplo de qual etapa da implementação de marketing comportamental e segmentação de clientes?



Selecionar uma ferramenta de análise da Web seria uma parte de qual etapa da implementação de marketing comportamental e segmentação de clientes?



Na meta de distribuição de conteúdo a seguir está faltando um elemento da meta SMART. Qual está faltando? // Como geramos 300 leads com o e-book anterior, queremos gerar 400 leads quando promovermos nosso próximo e-book. Isso ajudará nossas iniciativas de inbound marketing a aumentar o número de leads qualificados este ano.



Verdadeiro ou falso? Uma estratégia eficaz de distribuição de conteúdo diz respeito a colocar seu conteúdo na frente da maior quantidade de pessoas.



Verdadeiro ou falso? O marketing comportamental e a segmentação de clientes podem ajudar a consertar seus erros e reconquistar a confiança dos clientes.

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Verdadeiro ou falso? Buying personas podem ajudar você a identificar os canais de distribuição de conteúdo preferidos do seu público-alvo.



Verdadeiro ou falso: se nenhuma variação em um teste A/B for estatisticamente melhor, você escolhe a variação de que mais gosta e prossegue com a mudança.



Verdadeiro ou falso? É apropriado oferecer incentivos monetários pelas entrevistas de buyer persona.



Verdadeiro ou falso? A maneira mais eficaz de iniciar uma solicitação de entrevista de buyer persona é por telefone.



Verdadeiro ou falso? Você deve ter pelo menos três buyer personas.



Você deve tentar descobrir todas as seguintes informações durante uma entrevista de buyer persona, EXCETO:



Usar software para verificar o tom, o nível de formalidade e a fluência do texto é um exemplo do quê?



O que é um experimento de marketing?



Preencha a lacuna: uma persona negativa é uma pessoa que _______.



O que é o teste A/B?



Que pergunta pode ajudar a definir seu estágio de conscientização?



Que pergunta pode ajudar a definir seu estágio de decisão?

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Que papel a atribuição pode desempenhar na sua estratégia de relatório? Selecione todas as opções válidas.



Que etapa você deve sempre incorporar em seu fluxo de trabalho de criação de conteúdo?



Qual é a diferença entre os modelos de atribuição de fonte única e multitoque?



Ao implementar a automação de marketing e IA em seus processos internos, os mapeamentos de jornada podem ser úteis em qual aspecto?



Verificar a significância estatística ao testar um novo canal de marketing garante:



Que canal de distribuição produz resultados mais rápido?



Que canais de distribuição permitem que você tenha mais controle sobre seu conteúdo? Selecione todas as opções válidas.



Qual das opções a seguir é um exemplo de uma jornada do comprador?


Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

Do ponto de vista inbound, por que é importante conhecer seu público e quem você está tentando alcançar on-line?



Por que você deve criar uma persona negativa?



Por que você deve elaborar uma história de buyer persona?



Você é profissional de marketing em uma creche e um pai preenche um formulário para matricular seu filho de três anos no programa. Você adiciona essa pessoa a um grupo etiquetado como “pais de criança pequena”. Isso é um exemplo do quê?



Você é profissional de marketing de uma comunidade de aposentados. Agrupar usuários que exploram diversas landing pages sobre diferentes tipos de habitação na sua comunidade como “pessoas que querem se aposentar” é um exemplo do quê?



Você está em uma equipe de mídias sociais de uma marca de atividades ao ar livre, chamada Appalachia. Eles decidiram revitalizar a conta do Pinterest e ver se conseguem engajar clientes por ali. De que maneiras você pode levar o inbound marketing ao processo de criação de conteúdo para esse canal? Selecione todas as opções válidas.



Você é da equipe de geração de leads de uma revendedora de vinhos chamada Partners in Wine. Você notou que a taxa de abertura de usuários dos seus e-mails caiu nos últimos dois meses. Quais são alguns dos primeiros passos que você poderia realizar para resolver esse problema?



Você acabou de entrar para uma equipe de blog de uma varejista de moda, chamada VintageVines. Quais são algumas das estratégias que você poderia adotar para alcançar e interessar seu público-alvo? Selecione todas as opções válidas.



Qual dos seguintes conteúdos seria mais útil para a tutora de cachorro Dia no estágio de decisão? Analise o cenário abaixo para responder à pergunta.

Imagem com o escrito: Todas as respostas da certificação do HubSpot Inbound Marketing por R$ 29,90
Todas as respostas para certificação do HubSport Inbound Marketing

561 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Avalie
Não gosteiNão é bomBomÓtimoGostei muito
bottom of page