Quais são os diferentes canais que você pode selecionar em uma campanha? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Alimentação do Instagram
Vídeos premiados de Audience Network
Mensagens patrocinadas pelo Facebook Messenger
Fontes de vídeo do Facebook
Você precisa executar uma campanha com duas opções de lance e dois públicos diferentes. Quantas campanhas e conjuntos de anúncios você precisa lançar? Escolha apenas UMA melhor resposta
Você precisa de uma campanha e quatro conjuntos de anúncios, pois tem 4 variáveis diferentes no nível do conjunto de anúncios
Você define um orçamento vitalício de US$ 10.000 para sua campanha. Quanto é que o Facebook gastará mais? Escolha apenas UMA melhor resposta
US$ 10.000
Você tem um novo cliente que possui uma franquia de resort com hotéis em mais de 6 países no Caribe. Eles fizeram alguns anúncios de TV para comercializar novos segmentos nos EUA e na Europa, mas não conseguiram que as pessoas visitassem seu site para reservar férias de uma semana. Seu cliente gostaria que você incentivasse as pessoas que visitaram o site a concluir uma nova transação/compra. Que tipo de anúncio você lançaria para atingir esse objetivo? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Seu cliente posta 5 vezes por semana e quer que você promova cada postagem como anúncios interativos, com um orçamento de US$ 20 para cada. Seu gerente de comunidade publicou uma postagem com um grande erro gramatical, mas você já gastou US$ 5 na campanha para esta postagem. Seu cliente liga para você reclamando e você imediatamente pede ao seu gerente de comunidade para consertar a postagem e reativar a campanha. Quais opções o gerente da comunidade tem para corrigir esse erro? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais ferramentas você pode usar para lançar novas campanhas no Facebook? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você lançou duas campanhas com cinco conjuntos de anúncios. Dois conjuntos de anúncios não estão gastando seu orçamento. Na verdade, eles gastaram apenas US$ 1 dos US$ 50 que colocaram no orçamento para cada conjunto de anúncios. Quais são alguns dos motivos pelos quais seus conjuntos de anúncios não estão sendo veiculados? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são todos os diferentes aspectos de uma campanha que podem mudar no nível do conjunto de anúncios? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Seu cliente lhe deu US$ 50 para postar um anúncio. Você deve executar a campanha por 20 dias com um orçamento diário. Eles querem que você execute um pós-engajamento para um público personalizado a partir de seu banco de dados de clientes. Mais especificamente, clientes que compraram um produto nos últimos 180 dias. Qual é o orçamento diário da campanha e como devo configurá-lo? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Seu cliente deseja melhorar os resultados de seus anúncios, então você sugere aumentar o lance. Você explica a eles que vários fatores afetam os resultados, a licitação é apenas um deles. Quais são os outros fatores que afetam os resultados do seu anúncio? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Seu cliente está realizando uma campanha de marca na televisão e deseja aumentar sua presença online por meio do Facebook. Você recomenda usar o plano de compra TRP do Facebook como uma boa opção, mas como seu cliente é novo na plataforma do Facebook, você quer entender melhor seus benefícios para planejar, comprar e medir campanhas de marca junto com publicidade na TV? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
O que determina o “Valor Total” dos seus anúncios? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você deseja executar uma campanha de instalação de aplicativo para um de seus clientes. Eles gostariam de alcançar novos públicos, mas não querem pagar mais de US$ 9 por instalação de aplicativo registrada por meio da campanha. Têm um orçamento específico, pelo que o custo por instalação não pode ultrapassar um preço máximo. Para qual estratégia de lance você deve otimizar? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Seu cliente lançou um produto há dois anos e foi muito bem recebido pela geração mais jovem. À medida que se aproximam da saturação do mercado neste nicho de mercado, procuram oportunidades de expansão. A pesquisa mostrou 1,5 milhão de clientes potenciais com um público maior. Com essas informações em mente, eles querem saber quanto custaria atingir o novo público, com uma campanha de marketing no Facebook com duração de 25 dias e frequência de 4. Como você estimaria esse custo? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais são as duas opções de lance que permitirão ao seu cliente prever os resultados de suas campanhas? Selecione dois que se apliquem. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Seu cliente precisa se livrar do estoque e deseja realizar uma venda relâmpago de vários produtos. Quais são algumas recomendações que você sugeriria ao configurar lances para lances? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você deseja compartilhar com seu cliente as diferentes opções de campanha que criou no planejador de campanha. Quais são algumas das diferentes maneiras de compartilhá-los? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Qual das alternativas a seguir não é um tipo de anúncio de resposta direta? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está realizando uma campanha de divulgação para seu cliente e gostaria de comparar os custos da execução de campanhas de marketing em canais tradicionais com a execução de campanhas nos anúncios do Facebook. Que tipo de lances você deve definir ao lançar campanhas e o que deve procurar no Facebook para otimizar suas campanhas? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Seu cliente está interessado em veicular uma campanha com vídeo, mas ainda não está 100% convencido de veicular anúncios no Facebook. Dado o seu ceticismo, eles gostariam que você realizasse várias campanhas, com o mesmo conteúdo de vídeo, mas com os seguintes objetivos de campanha:
• Objetivo de otimização para impressões
• Meta de otimização para visualizações de vídeo
Portanto, você deve executar um objetivo de otimização para impressões e outro para visualizações de vídeo. Você pode então comparar as duas campanhas por meio da métrica eCPM. Qual a diferença entre o cálculo do eCPM nas duas campanhas? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são alguns dos benefícios de usar a opção de compra “Alcance e frequência” no Facebook? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Seu cliente está lançando um carro novo em todo o país. Eles criaram uma campanha de marketing que contém três vídeos diferentes. Eles desejam entregar a campanha a um grande público durante um período específico. Qual opção de compra eles devem usar e como você deve otimizar suas campanhas? Escolha apenas UMA melhor resposta
Quais são os diferentes tipos de maneiras pelas quais você pode comprar anúncios no Facebook atualmente? Escolha apenas UMA melhor resposta
Um cliente gostaria de lançar uma nova campanha de marca com diversas postagens para uma linha de produtos que está sendo relançada para um novo segmento. Você deseja veicular uma campanha de 7 dias, com 3 anúncios sequenciados, todos limitados a uma frequência de 2 em 7 dias. Configure três campanhas diferentes de pós-engajamento por meio do leilão do Facebook. Que alterações você deve fazer nas configurações desta campanha? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Qual é a principal diferença entre marketing de marca e marketing de resposta direta no Facebook? Selecione tudo que se aplica. Escolha apenas UMA melhor resposta.
A agência para a qual você trabalha acaba de conseguir um grande cliente. Uma gravadora que trabalha com artistas emergentes e que lançou com sucesso a carreira de diversos artistas. Você faz parte da equipe responsável pelo lançamento de um novo álbum gravado por uma banda de rock emergente. Eles também planejam visitar diversas cidades nos próximos 4 meses. A gravadora percebeu que para esgotar os shows ela deve maximizar o alcance ao público interessado em “rock” durante 1 mês com vários anúncios antes do show. Você tem conteúdo de vídeo e imagem como criativo. Quais são algumas das recomendações que você faz para veicular esses anúncios? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Seu cliente é uma marca grande e reconhecida, que está no mercado há mais de 30 anos e possui uma sólida base de clientes. O gerente de marca de marketing deseja veicular anúncios no Facebook para sua nova campanha de primavera. Ele/ela insiste em publicar postagens de engajamento como objetivo principal de todas as campanhas. Você explica que, como marca, você se beneficiará mais executando campanhas de alcance e frequência em vez de postagens promovidas. Selecione todos os motivos que você dá ao gerente de marca para usar alcance e frequência como opção de lance principal. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está exibindo anúncios de conversão em um aplicativo para celular barato de US$ 0,99. Ele veicula anúncios de instalação de aplicativos há algum tempo e recebe 105 downloads do aplicativo móvel de US$ 0,99 a cada duas semanas. Você conversa com sua equipe e há muita discussão sobre como configurar corretamente as janelas de atribuição e se há dados suficientes para exibir anúncios de conversão para o aplicativo móvel. Que recomendações você dá à sua equipe? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
O que determinará os resultados das suas campanhas na plataforma do Facebook? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está realizando uma campanha de eventos de aplicativos móveis no Facebook. Sua equipe está discutindo como configurar adequadamente a janela de atribuição de campanha. Você explica à sua equipe o que é uma janela de atribuição e como usá-la. Quadro branco alguns pontos-chave na janela de atribuição. Selecione todos os pontos que se aplicam. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você notou que o pixel não está instalado corretamente no site do seu cliente. Alguns eventos do processo de compra não estão sendo rastreados pelo pixel. Seu cliente tem um processo de checkout dividido em duas páginas diferentes: Os clientes precisam primeiro se registrar. Em seguida, insira suas informações de pagamento em uma segunda página. Quais eventos de pixel você precisa instalar no site do seu cliente? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Seu cliente possui um programa online de nutrição para mulheres, onde os clientes recebem conselhos, dietas e descontos semanalmente. Agora eles querem lançar um novo blog para fins de marketing de conteúdo e categorizar o conteúdo em três grupos:
• Perda de peso
• Saúde
• Mãe.
Você já instalou o pixel do Facebook no seu site; No entanto, agora você precisa adicionar código de pixel de evento adicional ao blog para poder rastrear melhor o conteúdo. Qual evento de pixel você instala no blog? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você vem realizando campanhas nos últimos dois meses para aumentar as vendas em pelo menos duas vezes, mas os resultados não estão atingindo sua meta. Seu cliente recomenda dar um desconto de 30% para ver se isso é um bom incentivo para clientes em potencial adquirirem uma nova assinatura e gerarem resultados com mais rapidez. Que estratégias você deve seguir? Selecione dois que se apliquem. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Em quais plataformas o SDK do Facebook funciona? Selecione todas as respostas aplicáveis.Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais ferramentas você pode usar para determinar se o Facebook Pixel está detectando suas conversões de eventos? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Ele foi contratado para fazer campanhas para uma loja de e-commerce que possui mais de 100 produtos em seu site. Você criou um novo catálogo de produtos para executar campanhas de remarketing, mas seu pixel não detecta os produtos enquanto os usuários os visualizam. O que você pode fazer para resolver esse problema? (Selecione dois que se apliquem.) Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Seu cliente deseja lançar um novo aplicativo móvel para sua loja online. Seu principal produto é o “PhotoSnap”. Com o PhotoSnap, você pode fazer upload de fotos para o seu site, alterar imagens com filtros e imprimir suas imagens em tamanhos diferentes. Os clientes pagam por cada imagem impressa. O produto está funcionando muito bem, então eles querem melhorar a experiência do cliente introduzindo um novo aplicativo móvel. Quais ferramentas do Facebook você deve usar em seu aplicativo móvel? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Você é gerente de marketing digital de uma empresa de varejo e gerencia o gerente de negócios da empresa. Eles adicionaram você como administrador na conta do Business Manager. Recentemente, você contratou uma nova agência para executar suas campanhas e gostaria que ela lançasse campanhas de remarketing para pessoas que visitaram uma landing page para reivindicar um cupom. Quais são algumas etapas que você precisa seguir para permitir que a agência acesse o pixel do Facebook? Selecione 2 que se aplicam. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você conversa com seu cliente e entende que existem eventos específicos que você deve registrar no aplicativo PhotoSnap. Aqui está uma lista de eventos nos quais você precisa se inscrever:
1. Quando os usuários abrem o aplicativo móvel.
2. Quando os usuários adicionam um cartão de crédito.
3. Quando os usuários enviam suas imagens para impressão.
Quais eventos você deve instalar no 4. Quando os usuários assistem ao vídeo que explica como o aplicativo funciona.
aplicativo móvel para criar campanhas de remarketing? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais são algumas das vantagens do Facebook Pixel? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis
Você instalou o evento ViewContent no blog, mas seu cliente agora deseja que você categorize postagens individuais do blog com uma categoria. Como você poderia usar o Facebook Pixel para categorizar cada postagem do blog? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você instalou recentemente o Facebook Pixel em um novo site. Você não tem certeza se o site está detectando seus eventos de pixel corretamente. Quais são algumas ferramentas que você pode usar para solucionar problemas do seu pixel e garantir que ele esteja coletando seus eventos corretamente? (Selecione 3 que se aplicam.) Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está planejando lançar o novo aplicativo móvel para PhotoSnap. Seu cliente gostaria de mover os usuários atuais do site para o aplicativo móvel e também alcançar novos usuários. Quais públicos você deve usar para o lançamento de seu aplicativo móvel? Selecione os três que melhor se aplicam. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está exibindo anúncios dinâmicos para um site de comércio eletrônico e instalou o Facebook Pixel; No entanto, você recebe um aviso de que o pixel não corresponde ao catálogo de produtos do seu cliente. O que você pode fazer para resolver esse problema? (Selecione três que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Seu cliente deseja lançar um aplicativo móvel na Colômbia e na Índia. Eles têm um orçamento de US$ 15.000 para lançar o aplicativo móvel. Abaixo estão as especificações:
- Inicialmente eles serão lançados apenas para dispositivos Android.
- O aplicativo não funciona com Tablets.
- O aplicativo é voltado para a geração mais jovem com menos de 25 anos
Quais opções de segmentação você selecionaria para atingir seu nicho ao criar um público primário/salvo? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Um site de membros online criou dois públicos-alvo primários/salvos diferentes para atingir o mesmo nicho de mercado por meio de duas formas diferentes de segmentação. Seu gerente de mídia social está veiculando anúncios há duas semanas, mas parece que uma campanha está usando 80% do orçamento total. Quando você compara os dois públicos, há uma sobreposição de 84% de público. O que você deve fazer a seguir para otimizar a campanha? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está planejando fazer upload de uma lista de 5.000 clientes do mesmo país para um cliente atual para criar um público personalizado. Quais são algumas práticas recomendadas a serem seguidas ao fazer upload de um banco de dados de clientes para criar um público personalizado? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Um cliente para o qual ele presta consultoria é uma loja de calçados de moda. Eles compram sapatos de marcas famosas com desconto e os vendem em seu site para jovens profissionais. Eles têm um lote de 100 sapatos vermelhos de salto alto (tamanho 3238) em seu armazém, localizado em Miami, que gostariam de vender rapidamente. Eles criaram um público principal com as seguintes características:
- Fêmea
- Faixa etária 2545
- Área geográfica Estados Unidos e Canadá
- Interesse por moda e salto alto
- Interesses em vermelho
Que recomendações você dá a eles para melhorar a segmentação do público? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está realizando uma campanha de aquisição para seu cliente. Qual dos seguintes públicos-alvo se aplica a esta campanha? Selecione três que se aplicam. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Um cliente pediu que você segmentasse o mercado sofisticado para sua nova loja de roupas. Será inaugurado em dois meses e pretende conscientizar os adolescentes. Fez sua pesquisa e encontrou dois públicos principais/salvos:
Público nº 1
- Idade inferior a 20 anos
-Interesse: moda e 3 marcas específicas de alta costura
- Educação: conclusão de mestrado e conclusão de universidade
Público nº 2
- Idade inferior a 20 anos
-Interesse: moda e 2 marcas específicas de alta costura
- Educação: conclusão da universidade
Porém, quando você acessa a ferramenta de sobreposição de público, percebe que há uma sobreposição de 99% entre os dois públicos. Quais são algumas ações que você pode realizar para corrigir a sobreposição de públicos? Selecione duas opções aplicáveis. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você tem um banco de dados de clientes com 500.000 entradas dos últimos 5 anos. Aqui está a lista de informações que você tem para cada entrada:
- Correio eletrônico
-Número de telefone
- Idade
- Valor
- Dividir
- Valor vitalício do cliente
O cliente deseja que você crie um público semelhante com base nos clientes que mais se beneficiaram durante um período específico. Os clientes normalmente ficam com seus clientes por 2 anos. De quais dados você precisa das entradas e que tipo de público você criaria para este exercício? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está pesquisando o lançamento de um novo produto e deseja fazer vendas cruzadas para sua base de clientes atual para ver se há um público que possa ser adequado para o novo produto. Você precisa entender melhor os comportamentos, os dados demográficos e pesquisar vários públicos para o seu cliente. Quais públicos você analisa no Audience Insights? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são os diferentes públicos que você pode analisar com o Audience Insights? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Seu cliente deseja que você crie três novos públicos com base em seus ativos digitais atuais. Atualmente, eles têm uma Fan Page, um site Pixelless, um banco de dados de clientes, um banco de dados de e-mail e públicos-alvo primários/salvos. Eles acabaram de aprender sobre públicos semelhantes e gostariam que você criasse três novos públicos semelhantes para usar como públicos iniciais. Quais ativos digitais podem ser usados como público inicial para esta tarefa? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você precisa criar um novo público semelhante para aumentar a participação de mercado de uma marca do GCP. Eles gostariam de triplicar o orçamento e maximizar o alcance para expandir a campanha de vídeo atual, já que mais de 30 mil pessoas assistiram à promoção do vídeo. Como você constrói esse público? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você tem um site de comércio eletrônico e gostaria de alcançar pessoas que saíram nos últimos 12 meses, mas deixar de fora todas as pessoas que fizeram compras nos últimos 6 meses. De quais públicos você precisa para atingir esse objetivo? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais são todas as opções a partir das quais você pode criar um público personalizado? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Qual é a maior diferença entre criar um público semelhante de 1% e 6%? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Se você deseja atingir dois públicos salvos para o lançamento de um produto, de quantas campanhas e conjuntos de anúncios você precisa? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais são todos os IDs de anunciantes móveis que você pode usar para criar um público personalizado? Selecione todas as respostas aplicáveis.Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Uma concessionária de automóveis deseja que você promova carros específicos que não apresentam bom desempenho. As vendas caíram e eles gostariam que você promovesse um vídeo mostrando a concessionária, os benefícios e vários carros para maximizar o alcance das pessoas que moram perto da área. Seu cliente também gostaria que você criasse um anúncio para clientes em potencial de pessoas que assistiram ao vídeo. Que tipo de público você precisa para atender à solicitação do seu cliente? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Um site de comércio eletrônico deseja aumentar a conversão em todo o funil de vendas. Eles implementaram vários eventos de pixel que estão funcionando corretamente, mas estão preocupados que os custos de conversão sejam altos e que haja sobreposição de audiência. Verifiquei com o assistente de pixels do Facebook e os eventos estão funcionando corretamente. Eles têm os seguintes eventos em seu site: ContentView, AddToCart, InitiateCheckout e Purchase Dois públicos principais têm campanhas ativas para a meta de tráfego. Todos os eventos de pixel têm campanhas de remarketing. Que mudanças e sugestões você pode fazer ao seu público para reduzir a sobreposição de públicos? (Selecione três que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Seu cliente administra uma loja de varejo há 20 anos. Para aumentar as vendas, eles querem lançar uma nova loja online onde as pessoas possam comprar produtos diretamente em seu site. Eles podem compartilhar com você um banco de dados de 20.000 clientes que compraram um produto nos últimos 2 anos. Para a campanha, você precisa alcançar clientes e pessoas existentes em um raio de 16 quilômetros da história. Que tipo de público você deve construir? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você lançou uma campanha com as seguintes características: Ela tem como alvo dois públicos diferentes: um público principal e um público semelhante com base em seu banco de dados de clientes. A campanha está exibindo dois conjuntos de anúncios.
Você está otimizando para CPM: a campanha exibe duas imagens diferentes com texto cobrindo menos de 20% do tamanho da imagem. Depois de duas semanas, você percebe que o CPM no Instagram é consideravelmente maior em ambos os conjuntos de anúncios do que no Facebook, porém, apenas 20% do orçamento foi gasto no Instagram; Você deseja medir melhor o desempenho do Instagram e o CPM real. Como você otimiza sua campanha para atingir esse objetivo? (Selecione duas que se aplicam) Escolha TODAS as respostas que se aplicam.
Seu cliente possui 14 lojas em cidades diferentes. Eles estão lançando uma nova linha de produtos e gostariam de atingir jovens profissionais com um vídeo de 30 segundos. Eles gostariam de medir os resultados da campanha com o aumento da lembrança do anúncio. Qual canal manual você deve selecionar para a campanha? Selecione duas das seguintes opções: Escolha TODAS que se aplicam.
Uma marca de roupas está trabalhando com você como comprador para lançar sua nova linha de produtos. Eles gostariam de atingir um público de 350 mil mães em 3 cidades diferentes. Foi solicitado que você otimizasse a campanha para maximizar seu orçamento com base no CPM. Sua campanha está em exibição há duas semanas com os seguintes recursos:
• Você tem uma campanha com objetivo de alcance
• A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram
• Os custos de CPM ficaram acima do que eu esperava
• Sua campanha tem uma frequência de 1,3
Que mudança você está fazendo para reduzir os custos de CPM? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você tem realizado uma campanha de divulgação para um cliente CPG nas últimas 3 semanas; No entanto, sua campanha está tendo um desempenho insatisfatório. Aqui estão algumas informações sobre o desempenho de sua campanha: Você tem duas imagens veiculadas no mesmo conjunto de anúncios com uma CTR alta. Você definiu Facebook, Instagram e Messenger como seu canal. Você tem um orçamento total de US$ 10.000 para uma campanha de 4 semanas. Você gastou um total de US$ 4.834,73 nas últimas 3 semanas. O posicionamento do Instagram tem um CPM médio de US$ 1,24 e o CPM médio do Facebook é de US$ 1,16. Que mudanças você deve fazer em sua campanha para atingir seu objetivo? (Selecione as duas melhores opções) Escolha TODAS que se aplicam.
Você precisa aumentar o tráfego para uma revista de moda com suas campanhas atuais. Você está tentando decidir se deseja usar a visualização da página de destino ou a conversão personalizada. Qual a diferença entre uma visualização da página de destino e uma conversão personalizada? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Quais são alguns dos motivos pelos quais você deseja otimizar para visualizações da página de destino e não para cliques ou conversões? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são todos os diferentes objetivos de campanha para os quais você pode usar um lance desejado? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Qual é a vantagem de definir limites de lance para suas campanhas? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está executando uma campanha de vídeo para seu cliente. O vídeo possui as seguintes características:
• O vídeo tem 4 minutos de duração.
• O vídeo tem legendas
• O vídeo mostra influenciadores usando o produto após 30 segundos de vídeo.
• O vídeo requer música nos primeiros 10 segundos.
Que mudanças você sugeriria que seu cliente fizesse? (Selecione três que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Quais são algumas práticas recomendadas para vídeos no feed de notícias do Facebook que impulsionarão a lembrança do anúncio com um impacto mais positivo? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Solicitações de seus clientes que desejam veicular anúncios em vídeo in-stream como uma nova estratégia para sua marca. Eles gostariam de exibir um conteúdo de vídeo de 45 segundos (proporção de 1:1) por meio do Facebook e do Audience Network automaticamente como canal. Eles estão preocupados que seu vídeo não seja exibido em sites de jogos de azar ou aplicativos de namoro. Quais são as quatro recomendações que você sugeriria ao seu cliente? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Seu cliente está lançando um curso online. Com base em experiências anteriores, eles perceberam que para maximizar as vendas online, precisam realizar uma campanha com 1 mês de antecedência com vários vídeos de 15 segundos para familiarizar as pessoas com o novo curso. Aqui estão os requisitos da campanha que você está lançando para criar o reconhecimento necessário antes de converter usuários por meio do site:
• Eles querem que as pessoas exibam o vídeo duas vezes a cada 7 dias
• Tem um criativo de vídeo de 15 segundos
• Deseja otimizar as visualizações do vídeo
Como a campanha deve ser configurada? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Qual das seguintes afirmações é verdadeira sobre o posicionamento de vídeo in-stream? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você gostaria de otimizar um criativo de vídeo de 10 segundos para um novo produto. O vídeo tem a marca mencionada no início e seu cliente deseja que você otimize para CPVC. Qual objetivo você deve selecionar em sua campanha? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Seu banco comercial acaba de lançar um comercial de TV para explicar como é fácil substituir seu cartão de débito. Eles querem lançar no Facebook o mesmo conteúdo de vídeo usado na TV para aumentar o conhecimento da marca. Quais são as duas recomendações que você fez ao seu cliente antes de lançar conteúdo de vídeo em um ambiente compatível com dispositivos móveis do Facebook? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Receba uma cotação de um mês de um cliente para uma nova campanha com um orçamento de US$ 10.000. O orçamento é entregue integralmente no final do mês. Você recebe uma nova cotação para o próximo mês com um orçamento de US$ 20.000. Como eu poderia implementar esse novo requisito? (Selecione duas que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Seu cliente possui vários locais para seus negócios em 5 países. Querem ter conteúdo localizado para cada país, já que os 5 países falam idiomas diferentes. Que solução você dá ao seu cliente? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais das categorias a seguir podem ser bloqueadas em anúncios em vídeo In-Stream? Selecione 3 que se aplicam. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você configura campanhas para uma bebida alcoólica que deseja segmentar para estudantes universitários na Suécia, nos EUA e na Nicarágua. Você configura um conjunto de anúncios com as seguintes características de público:
Pessoas interessadas em música e festa
Faixa etária de 18 a 26 anos
Países: Estados Unidos, Suécia e Nicarágua
Você está veiculando a campanha há três dias, mas não está obtendo alcance suficiente. Como você resolve este problema? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Quais são as três ferramentas de segurança de marca que o Facebook oferece para impedir que os anúncios do seu cliente sejam veiculados junto com determinados tipos de conteúdo? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são as diferentes fontes de dados que você pode adicionar e remover do seu Business Manager? (Selecione os 5 que se aplicam.) Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quando você deve migrar uma Fan Page para o Business Manager? (Selecione 3 que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Quais são os requisitos para uma empresa abrir uma “Loja” em sua Fan Page? (Selecione 4 que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Ele é proprietário de uma empresa com vários locais de franquia. Você deseja abrir uma fan page para todos os locais de sua franquia, mas ainda manter o controle de sua marca e conteúdo. Como você deve configurar sua fan page com vários locais de franquia? Escolha apenas UMA melhor resposta
Uma cafeteria local direciona tráfego para uma página de destino para uma nova promoção. As pessoas que se inscreverem na página de destino podem inserir trocos para ganhar cupons de café grátis. Quais são as recomendações que você faz para otimizar a landing page? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Você tem um total de US$ 28.000 para diversas promoções que seu cliente gostaria de lançar nas próximas 4 semanas. Eles gostariam de promover produtos diferentes a cada semana e garantir que você gastasse seu orçamento para cada uma das 4 semanas. Como você configuraria seu orçamento para essas campanhas? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você precisa executar uma campanha de vídeo in-stream para um cliente. Eles apresentaram os seguintes requisitos de campanha: Maximizar o orçamento com dois públicos-alvo e veicular um canal de vídeo in-stream.
• Orçamento de US$ 17.000
• Frequência de 2 por semana
Exclua categorias de namoro e conteúdo adulto do canal. Que mudanças precisam ser feitas para atender aos requisitos de segurança da marca do cliente? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você acabou de contratar um novo gerente de mídia social. Se você conceder a eles acesso à sua Fan Page como administrador, eles também terão propriedade da Fan Page? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você concedeu ao seu gerente de comunidade acesso como funcionário da sua conta comercial do Facebook, mas fez dele o administrador da sua conta de anúncios, conta do Instagram e página de fãs. Você acabou de contratar um novo funcionário, então pede ao seu gerente de comunidade para adicionar o novo funcionário como anunciante em sua página de fãs e conta de anúncios. Como seu gerente de comunidade deve proceder? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Quais são as três maneiras pelas quais o Facebook IQ pode ajudá-lo a compreender, preparar e ajudá-lo a melhorar suas estratégias e marca no Facebook? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você tem um orçamento mensal de US$ 10.000 para usar em diversas campanhas para um cliente de varejo. Seu gerente de mídia social gastou mais de US$ 1.230 no período anterior. Seu cliente está chateado porque você gastou mais do que o orçamento previsto e quer que você controle o orçamento. Como você pode ter certeza de que não ultrapassará seu orçamento de US$ 10.000 este mês? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais funções do seu gerente de negócios podem ver informações da sua página no Audience Insights? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Qual a diferença entre os orçamentos e os limites de gastos da conta? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Você acabou de contratar um novo gerente de mídia social. Você deve realizar uma campanha no Instagram com base nas pessoas que baixaram um tripwire no site da sua empresa. A nova pessoa deverá ser capaz de criar públicos e anúncios de conversão para as campanhas que você está prestes a lançar. Que funções você deve atribuir à nova pessoa? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está trabalhando com uma organização ambiental que busca proteger, analisar e monitorar o meio ambiente contra uso indevido. Para promover a missão da organização, você deve postar conteúdo e realizar campanhas no Facebook, Audience Network e canais no Instagram. Você tem problemas porque os anúncios são exibidos em sites que não estão alinhados com a missão da organização. Também recebeu reclamações de que seu domínio está sendo deturpado. Quais são algumas ações que você pode tomar para proteger a marca da sua organização? (Selecione 3 que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Você deseja dar ao seu gerente de negócios acesso a uma agência. Como você deve adicionar seu parceiro? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Seu cliente na França deseja que você execute uma campanha pós-engajamento por 10 dias. Eles alocaram um orçamento de US$ 40 e desejam que suas campanhas gastem o orçamento de forma consistente durante o período de 10 dias. Que mudanças seu cliente precisa fazer para atender aos requisitos do Facebook e atender às suas necessidades? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está abrindo uma nova Fan Page para um cliente, e ele está solicitando o seguinte nome para ela: FL@VOR. Há algum problema com o nome? Se sim, qual é a sua recomendação? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Você tem uma campanha com dois conjuntos de anúncios com um orçamento de US$ 100 cada. Depois de uma semana, o primeiro conjunto de anúncios tem um bom desempenho e gasta todo o orçamento; no entanto, o segundo conjunto de anúncios gastou apenas US$ 18 do orçamento; Seu cliente está chateado porque gostaria que você gastasse todo o orçamento de US$ 200 por semana. Que mudanças você faz na campanha para gastar todo o orçamento? Escolha apenas UMA melhor resposta
Você deve compartilhar um banco de dados de clientes com sua agência, mas seu advogado está preocupado com a privacidade e com o compartilhamento dos dados de seus clientes. Você criou um público personalizado e irá compartilhar esse público com sua agência. Quais diferentes tipos de acesso NÃO são permitidos na plataforma do Facebook ao compartilhar audiências com terceiros? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está montando sua equipe interna para um novo departamento de marketing digital. Você contratou 2 gerentes de comunidade e 1 gerente de mídia social. Você gostaria que o gerente de mídia social fosse capaz de realizar as seguintes tarefas:
• Ver informações
• Veja quem postou como na página
• Enviar mensagens como página
• Publicar e gerenciar trabalhos
• Remover e banir pessoas da página
Que função você deve atribuir ao seu gerente de mídia social na sua Fan Page? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Um cliente seu gostaria de atingir seu banco de dados de clientes. Eles têm um CRM que pode se conectar ao Facebook. O objetivo principal é criar públicos personalizados para redirecionar diferentes ofertas de produtos. O advogado de seu cliente reclamou diversas vezes sobre privacidade de dados. Eles estão preocupados em compartilhar seu banco de dados de clientes. Que sugestões você dá ao advogado para resolver suas preocupações? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Você criou um pixel do Facebook para o seu cliente através da conta do Business Manager. Ele tem a função de gerente de contas de anúncios e foi adicionado às contas de gerente de negócios do seu cliente. Você precisa conceder acesso ao seu gerente de comunidade para que ele possa começar a executar campanhas de remarketing. Como solicito o acesso do seu Community Manager ao pixel? (Selecione duas que se aplicam) Escolha TODAS as respostas que se aplicam.
Você tem um total de US$ 28.000 para diversas promoções que seu cliente gostaria de lançar nas próximas 4 semanas. Eles desejam promover produtos diferentes a cada semana e garantir que gastarão seu orçamento em cada uma das 4 semanas. Como você configuraria seu orçamento para essas campanhas? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está realizando um negócio nos últimos 30 dias com uma CTR de 5,6%, mas após 45 dias a frequência aumentou para 4,36 e os resultados caíram drasticamente. Seu custo de conversão aumentou 34% na última semana. Que esforços você faz para mudar os resultados? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Dois conjuntos de anúncios na campanha de sua marca não estão respondendo bem. A campanha tem os seguintes detalhes:
• Objetivo: Executar uma estratégia de mensagens tripla para impulsionar a associação da marca, o conhecimento das vendas e a conversão do produto para uma oferta específica.
• Alvo: 34-55 Homens Executivos.
• Ativo: 5 imagens que serão entregues sequencialmente.
• Tipo de anúncio: Leilão no Instagram.
Que mudança você deve fazer para que a campanha atinja o objetivo? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Um cliente postou um vídeo na sua Fan Page. Após 2 dias impulsionando a postagem, parece que apenas 8% dos usuários visualizaram mais de 10% do vídeo. Qual tarefa de solução de problemas deve ser usada para resolver o problema? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está trabalhando em uma campanha de alcance e frequência para seu cliente. Você lança a campanha às 8h. São 15h. m. e você percebe que precisa mudar seu público. Como você pode consertar isso? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você realizou uma campanha para promover um novo livro com vários anúncios, mas um dos anúncios não foi aprovado. O livro é direcionado a adolescentes de 14 a 18 anos. Você conversa com seu gerente de comunidade e percebe que o anúncio tinha o título “Livros para adolescentes de 14 a 18 anos”. O que você diria ao seu gerente de comunidade? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Você está organizando um sorteio para um de seus clientes que dirige uma operadora de turismo. Eles estão oferecendo um pacote de férias em família gratuito limitado de uma semana para a China. O valor total do pacote é de US$ 8.000. O gerente da sua comunidade publica um anúncio em vídeo (postagem promovida) promovendo o sorteio com os seguintes títulos e subtítulos:
• Título: Curta nossa página para participar automaticamente do sorteio de uma viagem grátis para a China
• Legenda: Curta este anúncio para assistir ao vídeo e participar do sorteio
• Após 2 horas após a publicação do anúncio, você receberá uma notificação informando que o Facebook reprovou seu anúncio.
Que alterações você precisa fazer para republicar o anúncio? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Está lançando uma campanha de reativação mobile para fazer remarketing para usuários que já instalaram o aplicativo. Abaixo estão informações sobre a campanha que seu gerente de mídia social acabou de lançar:
• Segmentação: Públicos-alvo
• Blocos de anúncios: Link de anúncio em feeds de notícias
• Tipos de lance: CPM
• Medição: Pixel de conversão
Como a campanha é corrigida? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais ferramentas de relatórios você pode usar para personalizar seus dados de relatórios no Gerenciador de anúncios do Facebook? (Selecione três que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Para quais metas o aumento estimado da lembrança do anúncio é mostrado no Gerenciador de resultados? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está veiculando uma campanha há uma semana com os seguintes resultados: Você gostaria de otimizar sua campanha para maximizar o ROAS. Qual campanha tem o ROAS mais alto e qual tem o ROAS mais baixo? (Selecione duas que se aplicam) Escolha TODAS as respostas que se aplicam.
Seu cliente gostaria de promover um novo produto com cinco postagens diferentes. Você precisa montar uma campanha com anúncios diferentes para testar cinco vídeos para um público específico. Eles gostariam de alcançar o maior número possível de pessoas com sua nova campanha para maximizar o conhecimento do lançamento do novo produto. Seu gerente de comunidade selecionou a campanha Pós-engajamento como alvo e atribuiu a cada conjunto de anúncios um orçamento de US$ 900. Após uma semana de execução da campanha, você verá os seguintes resultados:
Ele ainda tem US$ 4.500 em seu orçamento de campanha para gastar nas próximas duas semanas. Como você otimiza sua campanha? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
Quais são as três métricas de que o vídeo pode ter um grande impacto nas marcas? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está planejando realizar um estudo de reconhecimento de marca para seu cliente. Quais são algumas das métricas que você pode medir por meio do estudo? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais são alguns dos benefícios do MTA? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Seu cliente tem interesse em fazer uma campanha por 1 mês e depois fazer um estudo de reconhecimento de marca. Mas, antes de continuar com o estudo, você gostaria de saber mais sobre ele. Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são algumas das vantagens de um modelo de atribuição estatística em relação a um modelo de atribuição baseado em regras? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Por que a atribuição de MTA baseada em pessoas é mais eficaz do que a atribuição de último clique baseada em cookies? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
O que significa uma janela de atribuição de visualização de 1 dia e de atribuição de clique de 28 dias? (Selecione todas as opções aplicáveis) Escolha TODAS as opções aplicáveis.
O que não é uma ação medida através do sistema de atribuição do Facebook? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Seu cliente está realizando uma campanha de marketing na TV, no Facebook e no Instagram. Eles planejam realizar uma campanha por três meses e gastar US$ 50 mil on-line, além de US$ 100 mil em anúncios de TV. Seu cliente deseja que você proponha um método para medir melhor o alcance da campanha para um público específico. Eles também desejam recomendações de entrega para otimizar o impacto que a campanha está tendo. Qual é a melhor solução de medição para isso? Escolha apenas UMA melhor resposta.
O que você pode esperar de um Programa de Parceiros MTA dentro do Facebook Measurement Partners? Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais métricas uma campanha de reconhecimento de marca deve usar para medir a eficácia de sua campanha? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você acabou de obter os resultados de uma campanha de conversão veiculada para um site de membros durante duas semanas:
• Foram adquiridos 9 novos clientes por meio da campanha.
• Os clientes costumam pagar em média 6 meses.
• A taxa mensal de adesão é de US$ 15.
• O valor total gasto na campanha foi de US$ 400.
Qual é o ROAS desta campanha? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Uma empresa de comércio eletrônico instalou recentemente o pixel do Facebook em seu site para entender melhor o ROAS dos esforços de marketing online. Depois de dois meses, eles gastaram US$ 3.500 em campanhas de conversão on-line e geraram US$ 6.000 em receita. Você percebe que a proporção ROAS é de 1,71:1. O que essa proporção significa? Escolha apenas UMA melhor resposta
Quais são os três principais aspectos que o Facebook tenta impactar ao lançar campanhas através do seu leilão? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Uma boutique de joias online está tentando maximizar seu investimento em suas campanhas no Facebook, mas percebe que as conversões têm sido baixas. Estas são as configurações iniciais da campanha que você está executando:
• A campanha está otimizada para o objetivo de conversão
• A janela de atribuição está definida para 1 dia.
• Você configurou um orçamento vitalício
• O valor médio de compra foi superior ao esperado
Você está realizando campanhas de remarketing para pessoas que visitaram o site. Que mudanças você faz para aumentar as conversões? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Qual coluna do Facebook Ads Manager ajuda você a medir as vendas geradas por suas campanhas? Escolha apenas UMA melhor resposta
Você está executando campanhas de conversão para um cliente que administra um site de comércio eletrônico. As campanhas geraram bons resultados (cerca de 20 vendas por semana), mas seu cliente gostaria de otimizar as campanhas para maximizar o ROAS. Quais são os pré-requisitos que seus clientes devem atender para mudar as campanhas e maximizar o ROAS? (Selecione três que se aplicam) Escolha TODAS que se aplicam.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Uma empresa de tecnologia de consumo deseja usar um plano de duas partes para lançar um smartwatch híbrido multiesportivo que custa US$ 250 + frete e manuseio. Eles querem desenvolver o conhecimento da marca e do produto para gerar interesse entre novos públicos e estimular as vendas online do novo relógio. A empresa de tecnologia de consumo desenvolveu uma página de três etapas onde as pessoas podem adicionar o smartwatch a um carrinho, ir para a página de checkout e ir para uma página de confirmação do pedido. Eles também criaram um blog com conteúdo relevante para diferentes públicos e esperavam que o conteúdo lhes permitisse gerar tráfego e convertê-lo em vendas online. O smartwatch vem com um aplicativo móvel que se conecta ao smartwatch via YouTube. Eles estão dispostos a gastar US$ 5 na instalação de novos aplicativos para promovê-los para as pessoas que compraram o relógio móvel. Você tem um orçamento total de US$ 15.000 para executar a campanha nos próximos dois meses. Selecione todas as estratégias de marketing que você sugeriria para o lançamento do smartwatch. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você está pensando em criar diversas campanhas com base nas seguintes variáveis de segmentação nativa:
- Trabalho
- Viagens de luxo
- Renda
- Celular e sistema operacional
- Idade das crianças em casa
- Interesses em maratona e triatlo
O público que você está conseguindo é muito pequeno. Que estratégia você deve usar para aumentar o público que está usando atualmente? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais eventos de pixel devo instalar no site para poder executar várias campanhas de conversão em todo o funil do usuário? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Ele gastou mais de US$ 8.000 no primeiro mês de execução de campanhas. Você acessa seus dados e percebe que está se aproximando de 4.000 Lead Events na página principal do produto; 300 eventos para adicionar ao carrinho; 121 Iniciar pagamento; e 48 Eventos de compra. Você informa ao seu cliente que começará a realizar campanhas de otimização durante o segundo mês. Selecione todas as estratégias que você deve seguir no segundo mês. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Após 6 semanas executando campanhas, você gastou exatamente US$ 11.958 no total. Você acessa seus dados e percebe que vendeu 64 relógios inteligentes. O aplicativo móvel funciona no modelo freemium, onde você pode pagar US$ 0,99 por mês por funcionalidades aprimoradas. Das 64 pessoas que compraram o smartwatch, 50% estão pagando a mensalidade. Em média, as pessoas pagam a mensalidade durante 12 meses. Qual é o ROAS desta campanha até agora? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Ele gastou mais de US$ 13.400 nas sete semanas de execução das campanhas. Você acessa seus dados e percebe que está se aproximando de 6.000 eventos de leads na página principal do produto, 450 eventos de adição ao carrinho, 192 eventos de iniciação de compra e 73 eventos de compra. Você deseja expandir seus anúncios para novos públicos. Que estratégias você deve seguir? Selecione os 2 melhores que se aplicam. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Marca de moda de luxo, fundada há 20 anos, é conhecida pelas suas bolsas, pronto-a-vestir e relógios. Hoje, eles têm cerca de 450 locais em todo o mundo. A marca de moda quer realizar alguns testes em duas lojas de varejo para medir o impacto de seus anúncios no Facebook nas vendas off-line. Você conversa com seu cliente e percebe que precisa automatizar a integração de eventos offline para medir adequadamente as conversões. Que opções você tem para automatizar as vendas na loja com campanhas do Facebook? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Que estratégias você deve seguir para atingir os objetivos do seu cliente? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você está medindo os efeitos da campanha para: métricas de campanha da loja e eventos off-line. Quais métricas você deve medir para campanhas de visitas à loja? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Que estratégia você deve recomendar para atender aos objetivos do cliente? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Quais estratégias de campanha você deve seguir para otimizar seus anúncios no Facebook? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Quais são alguns dos benefícios de usar eventos de conversão offline para rastrear compras na loja? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Um de seus clientes tem lojas de varejo de camisetas sofisticadas em lojas físicas e online em várias cidades da Costa Leste (especificamente Los Angeles, San Diego e São Francisco). Em 4 meses, a empresa lançará uma nova linha de produtos. Eles gostariam de fazer vendas cruzadas para sua base de clientes existente e para novos clientes em potencial que tenham características semelhantes às de seus clientes atuais. Ao carregar o banco de dados do cliente diretamente do CRM do seu cliente, você percebe o seguinte:
- 30% dos clientes têm entre 18 e 24 anos.
- 64% dos clientes têm entre 25 e 34 anos.
- 6% dos clientes têm entre 35 e 44 anos.
- 59% são mulheres. - 41% são homens.
- 66% possuem formação universitária ou superior.
- 78% são casados
Que estratégias você deve seguir para preparar as campanhas de marketing que lançará em 4 meses? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Que outros insights sobre a base de clientes do seu cliente eles deveriam procurar antes de criar um público principal/salvo a partir desse conjunto de dados? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Você propõe ao seu cliente a realização de campanhas no site recém-construído para ter custos de conversão mais baixos, já que a base de clientes atual é experiente em tecnologia e faz compras online. Que tipo de anúncio você deve veicular? Escolha apenas UMA melhor resposta.
Você termina de analisar a base de clientes e encontra estas informações adicionais:
- São casados, moradores da cidade entre 25 e 34 anos, predominantemente mulheres interessadas em compras e moda
- Eles entendem de tecnologia e usam principalmente iPhones para fazer compras online
- 2/3 da base de clientes é de Los Angeles
- 75% das mulheres da base de clientes atual fazem, em média, uma compra de roupa online por mês. Sabendo desta informação, quais estratégias você faria a seguir? Selecione tudo que se aplica. Escolha TODAS as respostas aplicáveis.
Um anunciante de jóias pretende aumentar a notoriedade da sua marca entre as mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos na Escócia. Como a marca não tem reconhecimento de marca neste país, gostaria que os seus anúncios atingissem pelo menos 45% do seu público-alvo. Como o comprador de mídia deve configurar a campanha?
Um anunciante apresenta subfornecimento em uma de suas campanhas. O anunciante recebe muitas reações e comentários negativos sobre o anúncio e solicita a ajuda de um gerente de comunidade para resolver esses comentários. O que provavelmente está causando o subfornecimento?
Uma empresa está lançando um novo produto, seu primeiro produto nesta vertical:
Ativos: vídeo, imagens de detalhes do produto
Público-alvo: Mulheres de 25 a 55 anos
Que segmentação e otimização de entrega de anúncios devem ser usadas para alcançar o máximo reconhecimento?
Uma empresa deseja incentivar os clientes que estão considerando um produto a fazer uma compra. Quais são as três soluções que devem ser usadas para atingir esse objetivo? (Escolha 3) Selecione todas as respostas corretas
Uma empresa on-line de reforma residencial deseja atingir sua principal base de clientes com uma oferta de produtos a um preço baixo. A marca quer acompanhar quantas pessoas reivindicaram a oferta para entender se a mensagem é relevante para o público. Qual objetivo de campanha deve ser usado para atingir esse objetivo?
Um novo anunciante do Facebook tem uma agência que gerencia seu site e publicidade. O anunciante está tentando simplificar os relatórios. Para isso, a agência deve limpar a quantidade de eventos personalizados no site do anunciante. Quais informações o anunciante deve fornecer primeiro à agência?
Uma pequena empresa de tecnologia instala um pixel do Facebook na página de checkout de seu site. O Facebook relata 20 compras concluídas nos últimos sete dias, e o site comercial relata 50 compras concluídas. O que o comprador de mídia deve fazer para confirmar se o pixel está instalado corretamente?
Uma agência de mídia recebe o seguinte resumo do cliente:
• Objetivo: Apresentar uma nova linha de shampoo
• Público-alvo: homens de 25 a 54 anos, compradores anteriores de shampoo
• Atingir a meta: 50%
• Informações adicionais: a marca possui informações de compra de sua linha anterior de shampoo
Quais são as três opções que podem ajudar o anunciante a atingir seu objetivo? (Escolha 3) Selecione todas as respostas corretas
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Um cliente está lançando uma campanha de vídeo para uma promoção de fim de ano com o objetivo de conversões. A campanha atinge quatro grupos diferentes de pessoas em quatro conjuntos de anúncios. Esses conjuntos de anúncios são entregues consistentemente abaixo de seus orçamentos diários. O Ads Manager emitiu um aviso sobre públicos-alvo sobrepostos.
• Pessoas que abandonaram o carrinho (últimos 60 dias)
O que o comprador deve mudar para reduzir a sobreposição?
Um anunciante de acessórios para piscinas deseja gerar vendas on-line para novos clientes de seus produtos mais vendidos. Em média, 80% das pessoas que visitam o site compram um item. A empresa apresenta no site todo o catálogo com conjuntos de produtos em nível de categoria e confirmou que o pixel do Facebook está funcionando. A empresa lança uma campanha com os seguintes parâmetros:
• Objetivo: conversões
• Otimização: conversões
• Duração: 1º de junho a 30 de junho
• Público: raio de 8 km de 20 lojas
• Orçamento: US$ 5.000.000
• Limite de lance: US$ 300
• Criativo: imagens individuais de cada produto
Uma semana após o lançamento da campanha, a empresa gastou apenas 5% do orçamento. O Ads Manager avisa que o tamanho do público é muito pequeno. Qual é o ajuste apropriado que o anunciante deve fazer?
Uma empresa de cuidados com a pele que vende uma variedade de produtos (principalmente on-line) lançou recentemente um novo pacote de cuidados com a pele em modelo de assinatura e gostaria de incentivar as pessoas que já compraram produtos deles a se inscreverem. Cada assinatura tem fornecimento de 90 dias e contrato mínimo de 6 meses. O site da empresa possui o pixel do Facebook instalado com os seguintes eventos padrão: página inicial, página(s) de produto(s), adicionar ao carrinho, compra. Qual público seria mais adequado para ajudá-los a gerar vendas de assinaturas?
De acordo com a tabela a seguir:
Um anunciante está lançando uma campanha para educar as pessoas sobre seus novos produtos. Os produtos são complexos e exigem explicação mais detalhada do que é possível nos anúncios. Portanto, o anunciante deve direcionar as pessoas para um microsite para conhecer mais sobre os produtos. O objetivo do anunciante é direcionar o maior número possível de pessoas para essas informações dentro do seu orçamento limitado. Qual métrica o anunciante deve otimizar?
Um cliente de varejo está tentando fazer com que compradores anteriores de capas de chuva comprem botas de chuva. O cliente possui o pixel do Facebook instalado no site e um catálogo de produtos configurado com conjuntos de produtos por categoria. O cliente deseja maximizar as compras no local durante a primavera. Com campanhas anteriores, o anunciante aprendeu:
• Artigos visualizados anteriormente tendem a ter uma taxa de conversão 2x
• As vendas de capas de chuva aumentam 4,5 vezes durante condições climáticas adversas
• A tática de segmentação mais bem-sucedida é a retargeting baseada no comportamento de navegação.
Que tipo de criativo o cliente deve usar nesta campanha?
Várias empresas querem criar campanhas publicitárias no Facebook para atingir adultos no Canadá. Qual das opções a seguir violaria as políticas de publicidade do Facebook?
Um cliente nomeia uma nova agência e deseja compartilhar seu pixel existente do Facebook. Qual ferramenta o cliente deve usar?
Uma marca de varejo lança um novo site de comércio eletrônico e quer começar a anunciar seu produto no Facebook e no Instagram. A marca utiliza o Business Manager e possui uma página conectada no Facebook. Depois de lançar sua campanha otimizada para localização, a marca percebe que os usuários não podem clicar para acessar sua conta do Instagram a partir do anúncio do Instagram. Quais são as duas possíveis causas deste problema? (Escolha 2) Selecione todas as respostas corretas
Um grande varejista configurou uma campanha de alcance com os seguintes recursos:
• Duração: a campanha foi lançada há duas semanas e termina em uma semana
• Locais: Feed de notícias do Facebook e Audience Network
O varejista percebe que o celular tem um desempenho melhor do que o desktop, mas a frequência geral é muito alta e a campanha é entregue a uma taxa menor do que o esperado. O que o varejista deve fazer para aumentar o alcance e reduzir custos?
Um comprador de mídia responde a uma solicitação de proposta de um site de revista popular com os seguintes detalhes:
• Objetivo: aumentar o número de visitantes mensais do site
• Público: Homens de 18 a 45 anos
• Recursos criativos: carrossel de vídeos e imagens disponível
Que otimização deve ser usada para atingir o objetivo de negócio?
Uma marca de bebidas precisa aumentar o reconhecimento de uma de suas bebidas populares. A marca mede o sucesso através da lembrança do anúncio em cada fase da campanha e deve ser capaz de aumentar os gastos se resultados positivos forem alcançados.
• Público-alvo: homens de 18 a 35 anos que moram em cidades
• Orçamento: US$ 1.000.000
• Formato disponível: Vídeo
Qual objetivo deve ser recomendado?
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Um grande anunciante de varejo com mais de 5.000 produtos deseja aumentar as vendas aos consumidores que compraram produtos em seu website. O varejista deve alcançar os clientes que visualizaram produtos no site e NÃO compraram nenhum produto. O varejista deseja redirecionar esse público de forma dinâmica.
Qual objetivo deve ser selecionado ao configurar esta campanha?
Uma nova loja de iogurte congelado é inaugurada em um shopping center de uma pequena cidade. A loja precisa entender como seus anúncios no Facebook afetam as vendas de iogurte congelado. O que a loja deve usar para medir essas compras na loja?
Um cliente lançou uma campanha de uma semana usando o tipo de compra alcance e frequência e precisa entregar os anúncios em sequência. São três anúncios para a sequência e o alcance é fixado em 60% com limite de frequência de dois a cada sete dias. O cliente não pode obter todos os três anúncios na sequência. O que está causando o problema do cliente?
Uma loja de roupas on-line lançou uma campanha com o objetivo de conversões há duas semanas e está obtendo resultados mistos. A loja está sendo otimizada para Shopping. O objetivo é maximizar o ROAS (retorno sobre gastos com publicidade), mantendo o CPA abaixo de US$ 110. O orçamento é ilimitado desde que a compra gere pelo menos 1,5 vezes o ROAS. Até agora, o anunciante testou diferentes controles de custos com orçamentos iguais. Os resultados estão listados abaixo.
Que mudança o anunciante deve fazer para atingir seu objetivo?
Que mudança o anunciante deve fazer para atingir seu objetivo?
Um varejista lança uma campanha para gerar vendas de uma nova linha de móveis. Os detalhes da campanha são os seguintes:
• Orçamento: orçamento vitalício de US$ 100.000
• Voo: 10 semanas
• Público-alvo: EUA, língua inglesa, mulheres de 25 a 34 anos; Públicos-alvo personalizados do site: compradores, carrinhos abandonados e visualizações de páginas de produtos nos últimos 90 dias
• Objetivo: conversões
• Otimização para entrega de anúncios: conversões
• KPI: custo por conversão
• Janela de conversão: clique ou visualização de 1 dia
A campanha foi lançada ontem e gerou algumas impressões, mas tem gasto mínimo. Que ações o varejista deve tomar para que a campanha comece a gastar?
Um cliente de jogos deseja maximizar o retorno do investimento em publicidade para uma determinada campanha.
• Conjunto de anúncios 1
Gasto: $ 5,000
Valor de conversão: $ 1.000
conjunto de anúncios 2
Gasto: $ 50,000
Valor de conversão: $ 100.000
conjunto de anúncios 3
Gasto: $ 20,000
Valor de conversão: $ 60.000
Que mudanças precisam ser feitas para atingir seus objetivos?
Um cliente lançou uma campanha usando o objetivo Conversões. O objetivo era aumentar as compras de produtos em um período de 30 dias. A configuração foi a seguinte:
• Limite de lance: US$ 28
• Orçamento diário: US$ 200
• Otimização: evento de compra
A campanha teve resultados ruins durante seis dias com 10 compras, com um custo por compra de US$ 25. Quais são os dois ajustes que devem ser feitos para melhorar o desempenho de compras? (Escolha 2) Selecione todas as respostas corretas.
Um cliente está lançando uma campanha no Facebook. Você quer saber quantas pessoas clicaram para acessar seu site. Qual das métricas a seguir daria ao cliente o ponto de dados mais específico?
Um desenvolvedor de aplicativo tem um jogo para celular que é monetizado por meio de compras no aplicativo. Um grande número de jogadores está fazendo pagamentos, mas os jogadores param de participar do jogo depois de alguns dias. O desenvolvedor decide que precisa mitigar o CPI e o ROAS ao comprar mídia para compensar o LTV baixo esperado. Isso significa que o desenvolvedor compra com um ROAS de 20% até o dia 7 e deseja manter um CPI médio de US$ 5 em todas as campanhas. A título de teste, o desenvolvedor quer ver se o LTV pode ser melhorado adquirindo instalações um pouco mais caras. O desenvolvedor executa um teste de aumento de múltiplas células que mantém públicos, criativos e orçamentos constantes em ambos. Na célula 1, o desenvolvedor compra de acordo com a meta de ROAS do dia 7 de 20% e um CPI de US$ 5, e na célula 2, o desenvolvedor compra apenas para a meta de 20%, sem levar em conta o CPI. Os resultados estão abaixo:
O que o desenvolvedor deve fazer para maximizar o ROAS?
Um anunciante de varejo lançou uma campanha em janeiro com a seguinte configuração:
• Objetivo da campanha: vendas por catálogo
• Evento de otimização: Compra
• Tipo de compra: Leilão
• Limite de lance: US$ 20
• Produtos em catálogo: 70
O anunciante observa que a campanha não gastou todo o seu orçamento em março. No entanto, o ROAS ainda está acima da meta. Por favor, veja o seguinte relatório:
O que o anunciante deve fazer para evitar gastar menos em abril?
Uma loja orçou R$ 4.500 para sua promoção mensal e tem um orçamento diário de R$ 150. A loja gasta todo o seu orçamento diário nos finais de semana. A promoção geral está atualmente US$ 200 abaixo do orçamento devido a gastos insuficientes durante a semana. O que o comprador de mídia deve fazer na campanha do próximo mês para garantir que a promoção gaste todo o seu orçamento de maneira uniforme durante todo o período?
Respostas para certificação do Facebook Ads 410-101
Comments